Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
leniows

Conectores frontais da CPU na placa-mãe A7V8X-X

Recommended Posts

Consegui plugar os conectores USB normalmente.

Porém os conectores de audio estão me fritando.

Eu cheguei a conseguir fazer funcionar, porém as saidas traseiras ficam mudas, ou seja, não funcionam. É como se fosse ou um ou outro.

Vale ressaltar que minha CPU (IMT 4000) parecer ter menos conectores do que o normal. Tirando os da USB, ele tem apenas UM conector de microfone (MIC/GND. sao 2 fios) e outro conector de audio (L/R. 2 fios também).

Eu tive que quebrar o conector de audio pra poder plugar individualmente cada saida L e R na placa-mãe pra funcionar.

Eu só queria saber se tem como fazer funcionar os conectores frontais e os traseiros ao mesmo tempo.

valeu aí..

ps: no lugar de plugar na placa-mãe, existem 2 jumpers q você tem q remover pra plugar os conectores frontais. sem os jumpers os traseiros não funcionam. <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por leniows@05 de setembro de 2005, 21:13

Consegui plugar os conectores USB normalmente.

Porém os conectores de audio estão me fritando.

Eu cheguei a conseguir fazer funcionar, porém as saidas traseiras ficam mudas, ou seja, não funcionam. É como se fosse ou um ou outro.

Vale ressaltar que minha CPU (IMT 4000) parecer ter menos conectores do que o normal. Tirando os da USB, ele tem apenas UM conector de microfone (MIC/GND. sao 2 fios) e outro conector de audio (L/R. 2 fios também).

Eu tive que quebrar o conector de audio pra poder plugar individualmente cada saida L e R na placa-mãe pra funcionar.

Eu só queria saber se tem como fazer funcionar os conectores frontais e os traseiros ao mesmo tempo.

valeu aí..

ps: no lugar de plugar na placa-mãe, existem 2 jumpers q você tem q remover pra plugar os conectores frontais. sem os jumpers os traseiros não funcionam.  <_<

meu amigo, toda saida de audio precisa de 2 fios, um de entrada de corrente e um de saida de corrente. por isso você precisa de 2 conectores para o audio, não adianta ligar só 1. você deve ligar o output e o terra (ground) para q funcione corretamente.

mesma coisa para o mic, mas este precisa, alem do output e do terra, de uma tensão +5V pra drivar o eletreto.

Compartilhar este post

Link para o post

não cara...

é o seguinte.. vou tentar explicar melhor

a cpu tem assim:

2 conector de 3 fios (usb) e 2 conectores de 1 fio (usb)

pegando um conector de cada desses citados acima, eu faço funcionar uma saida usb frontal. detalhe que não tem nd escrito nos conectores.

Mas nos de audio é assim:

1 conector de 2 fios escrito MIC/GND

1 conector de 2 fios escrito L/R

só isso e nada mais!

como preciso plugar separadamente esses conectores de audio, eu quebrei o plugue e conectei separadamente na cpu. E funcionou certim!

Para isso tive q retirar os jumpers q tavam na CPU pra pluga-los. porém as saidas traseiras ficaram desativadas.

então voltei com os jumpers e tirei esses conectores da placa-mãe.

Por isso estou postando. quero q as saidas frontais e traseiras funcionem sakou?

Nem que eu tenha que fazer uma "gambiarra" aqui...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leniows@06 de setembro de 2005, 11:53

não cara...

é o seguinte.. vou tentar explicar melhor

a cpu tem assim:

2 conector de 3 fios (usb) e 2 conectores de 1 fio (usb)

pegando um conector de cada desses citados acima, eu faço funcionar uma saida usb frontal. detalhe que não tem nd escrito nos conectores.

Mas nos de audio é assim:

1 conector de 2 fios escrito MIC/GND

1 conector de 2 fios escrito L/R

só isso e nada mais!

como preciso plugar separadamente esses conectores de audio, eu quebrei o plugue e conectei separadamente na cpu. E funcionou certim!

Para isso tive q retirar os jumpers q tavam na CPU pra pluga-los. porém as saidas traseiras ficaram desativadas.

então voltei com os jumpers e tirei esses conectores da placa-mãe.

Por isso estou postando. quero q as saidas frontais e traseiras funcionem sakou?

Nem que eu tenha que fazer uma "gambiarra" aqui...

abraço

com relação aos jumpers, acho q eles desabilitam a saida do som na traseira mesmo.

veja o q diz o manual da sua placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post

não diz nd..

só mostra que é ali q rola as conexoes de paineis frontais de cpu e onde deve ser colocado cada conector.

=[

é.. ta difícil

mas eu to com uma placa de som SOUND BLASTER LIVE 5.1 aqui..

sera q nela tem jeito?

só n tenho manual dela

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais