Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

cooler de PII ou PIII em placa de video


JubaGrande

Posts recomendados

bom, num to com segurança nele... ele faz uns barulhos que eu não gosto... hehe parece q vai parar a qualquer hora

então, se eu comprar um cooler de PII ou PIII, rola de colocar na placa de video?

uma GF4 ti 4200 AGP

a duvida é a seguinte: tensão e plug

porque a tensão do cooler do PII ou PIII é 12v e eu num faço a minima ideia da tensão do cooler da placa de video

e o plug do coole da placa de video tem 2 fios.... o do cooler do PII ou PIII tem 3 fios

bom, digam aí hehe

obrigado =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você estiver falando de um "cooler" de pentium 3, eu entendo que é o heatsink com o fan ou fans. Dependendo se for de slot ou socket. Se estiver falando de fans de 40mm/40mm que se não me falham os cálculos são os do cooler de pentium 3 de slot, com certeza funciona se a sua placa de vídeo tiver um hetsink com esta medida. Agora se você quiser fazer uma gambiarra com o cooler completo de pentium 3 talvez dê certo se você usar um tipo de fixação como por exemplo usar um adesito térmico feito com cola epoxizada que você aprende aqui mesmo no fórum, e se não esbarrar em nenhum capacitor ou circuito integrado o que acho muito difícil, mas que não aconselho, pois poderá causar danos se depois você for tentar removê-lo do gpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jmlsilveira@06 de setembro de 2005, 10:15

Quanto às voltagens são todas 12 volts por defeito.

ahiauah

rapaz, num entendi esse por defeito, mas dei um pouco de risada porque eu pensei ontem assim: uai, comé que um cooler desse tamaninho usa 12v? hehe

o cooler é de 40mm mesmo o da placa de video

e os de pentium que eu estava falando tambem sao assim... sem o heatsink

eu iria tentar colocar no dissipador original da placa

mas me indicaram um site que vende... www.noli.com.br

hehe

obrigado pela ajuda gente =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todos os coolers de pc funcionam a 12v, independentemente do tamanho deles.

Enquanto o plugue, a da placa de video tem duas entradas(neutro e fase), e o doprocessador tem tres (neutro,fase e um para a velocidade do fan).

Se você quiser adaptar, é so cortar o plugue original e soldar os fios vermelho e amarelo no plugue original do cooler da vga... eu fiz isso aqui e funciona tranquilo...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...