Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Le_Bousier

Não consigo colocar legenda !

Recommended Posts

Olá amigos, estou querendo colocar legenda num filme mas quando eu tento abrir o filme no Virtual Dub da a seguinte mensagem de erro:

Couldn't locate decompressor for format 'XDIV' (unknown).

VirtualDub requires a Video for Windows (VFW) compatible codec to decompress video. DirectShow codecs, such as those used by Windows Media Player, are not suitable.

Alguém pode por favor me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo com certeza o problema é de codec. Mas eu não queria instalar o klite codec pack porque ele vem cheio de coisa e é muito grande. Não teria um codec específico para esse problema ou até mesmo um codec do windows media player ?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucianomz@06 de setembro de 2005, 10:29

Amigo com certeza o problema é de codec. Mas eu não queria instalar o klite codec pack porque ele vem cheio de coisa e é muito grande. Não teria um codec específico para esse problema ou até mesmo um codec do windows media player ?

você Tem q baixar o Plugin da legenda que é chamado de Textsub e descompactar esse Plugin na pasta Plugins do Virtual Dub

Compartilhar este post

Link para o post

A instalação do Kilte pode ser personalizada e ai você escolhe o que instalar, por exemplo o Xvid, o Divx ...

Tenho tudo instalado a muito tempo e nunca tive problemas

A mensagem é relativa a ausência do codec Xvid, mas creio que você já deve ter o plugin subtitle instalado na pasta pluguins do virtual dub

Tutorial sobre inserção de legendas

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=293131

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Vitor Seagull@06 de setembro de 2005, 14:02

A instalação do Kilte pode ser personalizada e ai você escolhe o que instalar, por exemplo o Xvid, o Divx  ...

Tenho tudo instalado a muito tempo e nunca tive problemas

A mensagem é relativa a ausência do codec Xvid, mas creio que você já deve ter o plugin subtitle instalado na pasta pluguins do virtual dub

Tutorial sobre inserção de legendas

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=293131

Amigo, ok. Então vou instalar o klite codec pack. Só que eu não tenho a versão .exe do virtualdub, só a versão zip.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucianomz@06 de setembro de 2005, 14:15

Amigo, ok. Então vou instalar o klite codec pack. Só que eu não tenho a versão .exe do virtualdub, só a versão zip.

o melhor codec é o novo 6.0 divx o resto é resto

Compartilhar este post

Link para o post

Por coincidência estou tentando fazer o mesmo que você pra poder assistir no DVD de mesa...

Só pra eu ter uma base, você está seguindo algum tutorial? Vai utilizar o TDA pra fazer o menu? Já salvou ele como AVI?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por lucianomz@06 de setembro de 2005, 16:17

Amigo, eu não quero gravar o filme. Só quero colocar a legenda para assisti-lo no pc mesmo.

então é mais simples e prático do que eu pensei, baixa o BS player e o klite codec q o problema ta resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Determinado codec pode ser melhor do que outro, mas você terá videos codificados com encoders diversos, como o Xvid e outros, então tem que ter um pacote instalado, para poder visualiza-los.

Se você encodar um filme poderá escolher o 6.0 do Iron ou outro qualquer .......

Se você só quer assistir no PC, não precisa incorporar as legendas. Os players como o BS Player ou Rad Light reproduzem com a legenda, mesmo sem estar incorporada

Gosto mais do BS Player....não tem Spy na instalação

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais