Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tópico Oficial! Sempron socket754/64Bits


Visitante

Posts recomendados

Como eu só vou comprar uma placa de vídeo boa lá pro ano que vem, eu estava pensando em comprar uma placa mãe com vídeo integrado, do chipset K8M800 da Via, ao invés dessas com nF3... o que vocês acham dessas placas?

Sei que existem essas placas:

DFI K8M800-MLV

Chaintech SK8T800

Abit KV8 MAX3

Asus K8V Deluxe

Epox 8HMMI-A

Mas só encontrei pra vender essas:

Abit KV8-Pro (Via K8T800 Pro)

Abit KV-81 (Via K8M800)

Não encontrei um comparativo bom de K8M800 x K8T800 x nF3 ...

As placas da Abit são boas? Tanto quanto durabilidade e overclockagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e.tadeu@12 de setembro de 2005, 17:16

Como eu só vou comprar uma placa de vídeo boa lá pro ano que vem, eu estava pensando em comprar uma placa mãe com vídeo integrado, do chipset K8M800 da Via, ao invés dessas com nF3... o que vocês acham dessas placas?

Sei que existem essas placas:

DFI K8M800-MLV

Chaintech SK8T800

Abit KV8 MAX3

Asus K8V Deluxe

Epox 8HMMI-A

Mas só encontrei pra vender essas:

Abit KV8-Pro  (Via K8T800 Pro)

Abit KV-81  (Via K8M800)

Não encontrei um comparativo bom de K8M800 x K8T800 x nF3 ...

As placas da Abit são boas? Tanto quanto durabilidade e overclockagem.

fais o seguinte amigo,

pega a abit kv8pro e pegue uma placa de video agp de 32MB ou de 16Mb que seja só enquanto você nãocomprar outra placa de video, você vai ter um melhor rendimento da sua maquina..

essa Abit é boa sim, eu já tive ela, porém procure manter sempre a bios atualizada. A abit vem corrigindo alguns bugs de temperatura, voltagens e outras coisas dessa placa.

se você quer para overclock as outras placas não servem, só mesmo essa abit que eu citei.

E certifiquese que ela é revisão 1.1 pois só as placas com essa revisão que tem pci e agp lock que é necessario ter para um bom overclock.

Quanto a placa de video você consegue qualquer uma ai de 16 ou 32mb por uns 30 reais.. dai da pra levar por enquanto :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@12 de setembro de 2005, 20:26

fais o seguinte amigo,

pega a abit kv8pro e pegue uma placa de video agp de 32MB ou de 16Mb que seja só enquanto você nãocomprar outra placa de video, você vai ter um melhor rendimento da sua maquina..

essa Abit é boa sim, eu já tive ela, porém procure manter sempre a bios atualizada. A abit vem corrigindo alguns bugs de temperatura, voltagens e outras coisas dessa placa.

se você quer para overclock as outras placas não servem, só mesmo essa abit que eu citei.

E certifiquese que ela é revisão 1.1 pois só as placas com essa revisão que tem pci e agp lock que é necessario ter para um bom overclock.

Quanto a placa de video você consegue qualquer uma ai de 16 ou 32mb por uns 30 reais.. dai da pra levar por enquanto  :joia:

É, acho que vou comprar essa mesma... o problema é que é + difícil de encontrar, e os sites que tem (navenet e umpoukodetudo) não avisam qual é a revisão da placa... aí fica difícil... a diferença da 1.0 pra 1.1 é só a bios ou é física mesmo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por e.tadeu@13 de setembro de 2005, 17:23

É, acho que vou comprar essa mesma... o problema é que é + difícil de encontrar, e os sites que tem (navenet e umpoukodetudo) não avisam qual é a revisão da placa... aí fica difícil... a diferença da 1.0 pra 1.1 é só a bios ou é física mesmo??

na navenet é revisão 1.1 já foi 4 placas compradas la.. e veio sempre revisão 1.1..

isso é questão de fisica mesmo, porque nenhuma bios consegue corrigir o esquema de pci e agp lock da revisão 1.0.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pessoal, acabei de ler um review da Abit NF8, e lá diz que ela chegou BEM perto da DFI no overclock. O que fizeram foi justamente o que o Eduardo disse, update de bios. A Abit vem mesmo consertando bugs nas suas placas-mãe, e assim conseguindo maior desempenho.

Our past overclocking ventures with the Abit NF8 was only decent and seemed to be BIOS bottlenecked. After updating the BIOS to Abit's BIOS 15, the motherboard soared through the roof. The overclocking key has been found and the potential has been unlocked. DFI is no longer the lonely boy in the Socket 754 overclocking department. With two sticks of memory installed and running a divider, the Abit NF8 reached a beautiful 320HTT. That's certainly very impressive. For those who have yet to update to the new BIOS 15, please do so NOW. You're missing out on some great overclocking headroom.

*New highest overclock with BIOS 15 with divider dual stick: 320HTT

The NF8 wasn't a big challenge against the DFI LANParty UT nF3 250Gb in the overclocking department, but now with the new BIOS, it is.

http://www.insanetek.com/index.php?page=abitnf8_7

Bom, aí diz que a DFI não está mais sozinha no 754P, falando em overclock, e agora com esse update de bios, encontrou um oponente a altura. Vejam, 320HTT com um A64 3000+ Winchester. Não é todo mundo que tem coragem de colocar um HTT desses, então acho que tá louco de bom. Fora ela ser bem mais barata que a DFI, então se a grana ta curta, é uma boa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@18 de setembro de 2005, 15:20

Aí pessoal, acabei de ler um review da Abit NF8, e lá diz que ela chegou BEM perto da DFI no overclock. O que fizeram foi justamente o que o Eduardo disse, update de bios. A Abit vem mesmo consertando bugs nas suas placas-mãe, e assim conseguindo maior desempenho.

Our past overclocking ventures with the Abit NF8 was only decent and seemed to be BIOS bottlenecked. After updating the BIOS to Abit's BIOS 15, the motherboard soared through the roof. The overclocking key has been found and the potential has been unlocked. DFI is no longer the lonely boy in the Socket 754 overclocking department. With two sticks of memory installed and running a divider, the Abit NF8 reached a beautiful 320HTT.  That's certainly very impressive.  For those who have yet to update to the new BIOS 15, please do so NOW.  You're missing out on some great overclocking headroom.

    *New highest overclock with BIOS 15 with divider dual stick: 320HTT

The NF8 wasn't a big challenge against the DFI LANParty UT nF3 250Gb in the overclocking department, but now with the new BIOS, it is.

http://www.insanetek.com/index.php?page=abitnf8_7

Bom, aí diz que a DFI não está mais sozinha no 754P, falando em overclock, e agora com esse update de bios, encontrou um oponente a altura. Vejam, 320HTT com um A64 3000+ Winchester. Não é todo mundo que tem coragem de colocar um HTT desses, então acho que tá louco de bom. Fora ela ser bem mais barata que a DFI, então se a grana ta curta, é uma boa opção.

ela é uma boa opção sim, mais tem varios bugs ( que a maioria se consertam na ultima versão da bios)

e ela precisa de dissipador no chipset novo e varios dissipadores espalhados pelos mosfets da placa mãe e etc.

Essa placa esquenta um bocado, mais colocando mais quase 100 reais da pra deixar ela uma beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o problema das placas-mãe com chipset nForce3 250GB, todas tem um dissipador de chipset muito pequeno, igual aos das pcchips mais antigas, como disse o Eduardo. hehe

Mas se bem que colocando mais 100 reais na NF8 pra melhorar a refrigeração, mesmo assim ela não chega no preço da DFI. O que já é uma ótima coisa pra quem não tem quase 600 conto pra desembolsar mas curte um bom overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho algumas dúvida em relação à memória... já comprei a Abit KV8-Pro, deve estar chegando amanhã.. to esperando ver a versão dela para decidir a memória. Mas mesmo que seja a 1.1, eu queria saber, em relação ao custo/benefício o que valeria mais. Tem essas opções:

KINGSTON 512MB DDR400 PC3200 (Pronta Entrega) R$ 212,73

KINGSTON OU GEIL ULTRA SERIES 512MB (256MBx2) PC3200 DDR400 VALUE DUAL

(R$ 260,00) 5-3-3-6 (2,65v)

Memoria DDR400 512MB GEIL ULTRA PLATINUM - GL5123200UP BOX

(R$ 310,00) 2-3-3-6 (2,95v)

Memoria DDR400 512MB GEIL ULTRA X - GLX5123200UP BOX

(R$ 380,00) 2-2-2-5 (??v)

Minhas dúvidas são:

- No Sempron 754 tem ganho em usar 2 pentes ao invés de 1, já que não tem dual channel ??

- Visto que a Ultra X é quase o dobro do preço, 80% mais cara que a Kingston, ela teria um GRANDE diferencial na hora de overclocar? Não sou overclockeiro... é claro que vou tentar aproveitar o potencial dessa máquina, mas não pretendo fazer um overclock muito puxado a princípio... tenho um pouco de medo de queimar algo hehe... micro novinho né...

- Ouvi dizer que as Geil agora são Winbound (bh5/ch5/UTT) e não mais tccd, é verdade?

- Teve um cara (magnumbr) que com essa mesma placa-mãe e uma MEMORIA GENERICA, fez 37s no Superpi, (http://benchpi.vilabol.uol.com.br/ e http://img247.imageshack.us/img247/3917/37s25ft.jpg), com 272Mhz no HTT.

Será que vale a pena a Ultra X mesmo?? A Platinum já não daria um ótimo overlock com 2.8v ou até 2.9v na memória??

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FONTE

Ah, e aproveitando a ajuda, eu também já comprei meu gabinete, é um:

Verycom X-Blade 859-A

Bem legalzinho.. com 3 ventiladores já...

Ele já veio com uma fonte "400W"... a fonte Verycom é boa?? Tem quantos watts reais será??

Dá pra fazer um overclock "legal" com ela?? Se não.. por quanto eu poderia vendê-la mais ou menos??

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega uma Geil Ultra X mesmo se der pra comprar, baixa latencia, na minha opinião é a melhor de overclock.

O esquema do magnumbr é o seguinte, ele aumentou o htt do processador para 272mhz e baixou o clock da memória que original é ( 400mhz) ele deixou em 333mhz) assim não forçou muito a memória.

Quanto a fonte pega essa dai ---> SEventeam 420W black ATX 2.0

E o esquema dessas geil são o seguinte, você vai conseguir elevar o htt do processador junto com a memória, ou seja, Mais desempenho você vai obter da sua maquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu ainda fiquei com uma dúvida. Todos os Sites de gringos que visito. Inclusive os links acima estão contradizendo o postado aqui. Que o Sempron 64bit overcloca eu sei, e muiiiito. Porém os Sites enfatizam que não tem performance refletida no jogo.

Anandatech:

"In those applications, particularly games, where the Sempron didn't do so well, overclocking did nothing to help. For example, despite a 20% increase in clock speed, Doom 3 performance only went up by around 4% when we overclocked the Sempron 3300+."

Traduzindo: O resultado naquelas aplicações(as que o site usou para testar o processador), particularmente jogos, onde o Sempron não se saiu muito bem, o overclock não ajudou nada. Por Exemplo, apesar de 20% de aumento no clock, a performance do Doom 3 aumentou apenas 4%..." :chicote:

Anandatech Recommendation:

"Our overclocking findings helped create a general recommendation for the Sempron; for those users who are most likely to want to overclock to increase performance, the Sempron (despite its wonderful overclockability) isn't the chip for you. Gamers will find that similarly priced Athlon 64s are much better"

Tradução:

"Nossas descobertas de overclock nos ajudaram a generalizar uma recomendação para o Sempron(é bom porcausa do over). Para aqueles usuarios que gostam de fazer overclock para aumentar a performance, Sempron(apesar da sua maravilhosa capacidade de overclock) não é o processador pra você. Jogadores encontrarão preços similares em Athlons 64 que SÃO MUITO MELHORES."

Sentiram aí o que a AnandaTech passou pra gente.

Uma coisa não posso negar, o custo benefício disso aí é maravilhoso. E o desempenho é sem dúvida muito maior que os AMD XP da vida, porém não é superior a um Athlon 64 939.

Tenho visto muitos gráficos comparando A64 939 e Sempron 754. Não se enganem com isso. Reparem que a comparação é feita com o mínimo de resolução, filtros, detalhes, etc, etc. Se assim não fosse, com certeza o contraste seria visível.

Eu se não tivesse din din suficiente pra um 939 que vou comprar mês que vem, com certeza compraria o 754.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jun10R@21 de setembro de 2005, 15:01

Galera, eu ainda fiquei com uma dúvida. Todos os Sites de gringos que visito. Inclusive os links acima estão contradizendo o postado aqui. Que o Sempron 64bit overcloca eu sei, e muiiiito. Porém os Sites enfatizam que não tem performance refletida no jogo.

Anandatech:

"In those applications, particularly games, where the Sempron didn't do so well, overclocking did nothing to help. For example, despite a 20% increase in clock speed, Doom 3 performance only went up by around 4% when we overclocked the Sempron 3300+."

Traduzindo: O resultado naquelas aplicações(as que o site usou para testar o processador), particularmente jogos, onde o Sempron não se saiu muito bem, o overclock não ajudou nada. Por Exemplo, apesar de 20% de aumento no clock, a performance do Doom 3 aumentou apenas 4%..." :chicote:

Anandatech Recommendation:

"Our overclocking findings helped create a general recommendation for the Sempron; for those users who are most likely to want to overclock to increase performance, the Sempron (despite its wonderful overclockability) isn't the chip for you. Gamers will find that similarly priced Athlon 64s are much better"

Tradução:

"Nossas descobertas de overclock nos ajudaram a generalizar uma recomendação para o Sempron(é bom porcausa do over). Para aqueles usuarios que gostam de fazer overclock para aumentar a performance, Sempron(apesar da sua maravilhosa capacidade de overclock) não é o processador pra você. Jogadores encontrarão preços similares em Athlons 64 que SÃO MUITO MELHORES."

Sentiram aí o que a AnandaTech passou pra gente.

Uma coisa não posso negar, o custo benefício disso aí é maravilhoso. E o desempenho é sem dúvida muito maior que os AMD XP da vida, porém não é superior a um Athlon 64 939.

Tenho visto muitos gráficos comparando A64 939 e Sempron 754. Não se enganem com isso. Reparem que a comparação é feita com o mínimo de resolução, filtros, detalhes, etc, etc. Se assim não fosse, com certeza o contraste seria visível.

Eu se não tivesse din din suficiente pra um 939 que vou comprar mês que vem, com certeza compraria o 754.

CARA que doidera isso :wacko::zoio::tantan:

Bem, eu não conheço muito esses sites de testes gringos. Será que não teria como o gabrial torres tá fazendo um comparativo entre eles pra gente saber se isso procede ou não? :huh:

Acho que ajudaria bastante muitas pessoas que fiquem com essa duvida entre o A64 939 e o SEMPRON 754.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu não estou com tantas dúvidas assim...

Sempron é custoxbenefício muiiito bom. Mas não é igual ou supera os 939, so isso! :bored:

Quem está montando pc agora e quer um bom e barato, corre pro Sempron 64, quem quer mais potência nos jogos, a64.

Minha dúvida agora reside na diferença de performance entre a64 e Sempron 64 :muro: Eu sei que tem, mais é quanto? Realmente, se tivessemos um teste seria muito bom. Comparar os dois com os Jogos mais badalados(BF2, HL2, D3, FEAR, Age 3).

Aí sim daria pra ver quanto vale a pena pagar mais pra se ter um 939 ao invés de um 754.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jun10R@21 de setembro de 2005, 15:27

Bem, eu não estou com tantas dúvidas assim...

Sempron é custoxbenefício muiiito bom. Mas não é igual ou supera os 939, so isso! :bored:

Quem está montando pc agora e quer um bom e barato, corre pro Sempron 64, quem quer mais potência nos jogos, a64.

Minha dúvida agora reside na diferença de performance entre a64 e Sempron 64 :muro:  Eu sei que tem, mais é quanto? Realmente, se tivessemos um teste seria muito bom. Comparar os dois com os Jogos mais badalados(BF2, HL2, D3, FEAR, Age 3).

Aí sim daria pra ver quanto vale a pena pagar mais pra se ter um 939 ao invés de um 754.

É exatamente isso que me deixa encucado nessa diferença. Já vi nego dizendo q a diferença entre um e outro é de 10 a 15%. Eu to sempre recomendando o SEMPRON 754 pra quem me pergunta considerando essa margem de diferença. :P

Vai a sugestão para o pessoal do ChD. FAzer o comparativo entre o A64 939 venice e o SEMPRON 754 palermo.

:palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sabrew@21 de setembro de 2005, 15:45

É exatamente isso que me deixa encucado nessa diferença. Já vi nego dizendo q a diferença entre um e outro é de 10 a 15%. Eu to sempre recomendando o SEMPRON 754 pra quem me pergunta considerando essa margem de diferença.  :P

Vai a sugestão para o pessoal do ChD. FAzer o comparativo entre o A64 939 venice e o SEMPRON 754 palermo.

:palmas:  :palmas:  :palmas:

é, mas não esqueçam de colocar comparações com tudo no máximo. 3dmark2005,etc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião acho uma opção muito boa, não só para overclock...

olhem só em stock!

The Test

AMD Athlon 64 Configuration

Socket-939 Athlon 64 CPUs

2 x 512MB OCZ PC3200 EL Dual Channel DIMMs 2-2-2-10

MSI nForce4 SLI Motherboard

ATI Radeon X800 XT PCI Express

Preço dos processadores:

Athlon64 3000+ R$640,00 reais

Athlon64 3200+ R$780 Reais.

AMD Sempron Configuration

Socket-754 Sempron CPUs

2 x 512MB OCZ PC3200 EL Dual Channel DIMMs 2-2-2-10

ABIT NF8 nForce3 Motherboard

ATI Radeon X800 XT AGP

AMD SEMPRON 3100 - R$ 418,85

sempron 3300+ R$435,00

Intel Celeron D Configuration

LGA-775 Intel Celeron D 345 (3.06GHz)

2 x 512MB Crucial DDR-II 533 Dual Channel DIMMs 3-3-3-12

Intel 915P Motherboard

ATI Radeon X800 XT PCI Express

Preços não me interessa.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7217.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7222.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7223.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7225.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7218.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7219.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7220.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7221.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7226.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7234.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7231.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7255.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images.anandtech.com/graphs/amd%20sempron%203300_041805120401/7239.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Bom chega de screens, mais ta ai o teste que o pessoal queria.

Eu estou mesmo pra pegar um sempron 3300+ e vou postar meu resultado aí.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=285032

daqui a pouco vai ter semprons no ranking coloco aqui minha DFI pra trabalhar e vamos ver quem e or quanto um ganha de diferença do outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E Pessoal, vamos olhar por uma lado as duas configurações.

AMD Athlon 64 Configuration

Socket-939 Athlon 64 CPUs

2 x 512MB OCZ PC3200 EL Dual Channel DIMMs 2-2-2-10

MSI nForce4 SLI Motherboard

ATI Radeon X800 XT PCI Express

Preço dos processadores:

Athlon64 3000+ R$640,00 reais

Athlon64 3200+ R$780 Reais.

AMD Sempron Configuration

Socket-754 Sempron CPUs

2 x 512MB OCZ PC3200 EL Dual Channel DIMMs 2-2-2-10

ABIT NF8 nForce3 Motherboard

ATI Radeon X800 XT AGP

AMD SEMPRON 3100 - R$ 418,85

sempron 3300+ R$435,00

o teste com o socket939 foi feito com uma placa mãe com nforce 4 ultra, e o teste com o sempron foi feito com um chipset nforce 3 250GB

então, hoje já tem o nforce 4 para socket754 que já vai dar um ganho maior de performance na maquina, e mesmo até vou citar o nome da placa que é Asus k8n4-e deluxe.

o teste foi feito com uma placa de video pci express para socket939, já o teste com o socket754 foi feito com AGP..

Sacanagem os semprons podiam ganhar muito mais performance ai..

Se colocar a seguinte config.

Socket-939 Athlon 64 CPUs

2 x 512MB OCZ PC3200 EL Dual Channel DIMMs 2-2-2-10

MSI nForce4 SLI Motherboard

ATI Radeon X800 XT PCI Express

AMD Sempron Configuration

Socket-754 Sempron CPUs

2 x 512MB OCZ PC3200 EL Dual Channel DIMMs 2-2-2-10

ASUS K8N4-E deluxe

ATI Radeon X800 XT PCI Express.

Aí sim igual pra igual! quero ver quanto de diferença da agora..

Sera que não tem ninguém pra fazer testes desse tipo não? ou já existe, sei la..

Agora não a comparação com eles fizeram... :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Jun10R@21 de setembro de 2005, 17:36

é, mas não esqueçam de colocar comparações com tudo no máximo. 3dmark2005,etc etc

Se testar com tudo no máximo não dá certo, aí você estará testando a VGA, e não o processador. Teste de processadores em jogos tem que ser com a qualidade e a resolução lá em baixo, pra exigir o mínimo da VGA e fazer o processador trabalhar com quase tudo sozinho.

A título de comparação, o Sempron 3400+ tem quase o mesmo desempenho de um A64 3000+, custando uns 200 reais a menos, mas com overclock chega a bater um 3800+.

Também tem outra coisa, como eu disse, em jogos o que manda é a VGA, já que é assim, pra quem tem uma 6600GT pra cima, um A64 não fará AQUELA diferença, então compre uma placa-mãe ninja, um Sempron top, como o 3300+ ou o 3400+ e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mornion@22 de setembro de 2005, 12:34

Se testar com tudo no máximo não dá certo, aí você estará testando a VGA, e não o processador. Teste de processadores em jogos tem que ser com a qualidade e a resolução lá em baixo, pra exigir o mínimo da VGA e fazer o processador trabalhar com quase tudo sozinho.

A título de comparação, o Sempron 3400+ tem quase o mesmo desempenho de um A64 3000+, custando uns 200 reais a menos, mas com overclock chega a bater um 3800+.

Também tem outra coisa, como eu disse, em jogos o que manda é a VGA, já que é assim, pra quem tem uma 6600GT pra cima, um A64 não fará AQUELA diferença, então compre uma placa-mãe ninja, um Sempron top, como o 3300+ ou o 3400+ e pronto.

Po, mas ta f*da de encontrar viu.. em que loja aqui eu acho um desse??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...