Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

unidade de disquete não é reconhecida


rocha neto

Posts recomendados

Sou novo e leigo por aqui, mas estou com um problema, alguém pode me ajudar????

Eu instalei o XP e ficou numa boa durante uma semana, mas depois disso, quando se coloca um disquete o driver de disquete não acende nem a luzinha verde e a unidade de disquete na aparece entre os drives da pasta "Meu computador".

Se alguém puder me ajudar dizendo o q é isso, valeu!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, o que pode ter acontecido é que se voce ligou o cabo de força ao contrario e ligou o micro a unidade de disquete queimou. Mesmo que esse não tenha sido o caso o fato é que a sua unidade de disquetes esta ou com o cabo de força solto, ou queimada. Tente antes de taca-la na parede trocar o plug de alimentaçao dela por outro que tenha disponivel na sua fonte... caso isso não funcione pode comprar outra que é bem baratinho.

Atenciosamente,

Luciano Roberto dos Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano como foi dito aqui você tem que verificar se esta tudo ok com os cabos, bom vou colocar aqui alguns problemas que podem acontecer com o Floppy disc e como resolve-los.

1- você liga o computador e quando olha a unindade de disquete esta acesa, e não le nenhum disquete, isso de dá ao fato de que o cabo de dados não foi corretamente ligado, ou seja, a pessoa que instalou o Floppy disc esqueceu de colocar a posição do cabo no pino 1.

2-A) a unidade de disquete não é reconhecida, algumas vezes pode ser que o conector de energia foi incorretamente conectado, assim queimando o Floppy Disc.

B ) a unidade de disquete não é reconhecida, pode ser que ou o cabo de dados ou o cabo de energia estão com problemas, e seria sim possivel trocalos!

Teste antes de jogar fora pois pode ser a questão B do numero 2!

Bom para saber se o Floppy esta realmente funcionando quando o computador é iniciado ele não acende nenhuma luz! Sendo assim reconhecido como unidade A!!

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...