Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rocha neto

unidade de disquete não é reconhecida

Recommended Posts

Sou novo e leigo por aqui, mas estou com um problema, alguém pode me ajudar????

Eu instalei o XP e ficou numa boa durante uma semana, mas depois disso, quando se coloca um disquete o driver de disquete não acende nem a luzinha verde e a unidade de disquete na aparece entre os drives da pasta "Meu computador".

Se alguém puder me ajudar dizendo o q é isso, valeu!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aí cara..

Será que você conectou certo o cabo do drive de disquete? Eu tive um problema parecido e quando vi era o cabo que estava errado...se parou de funcionar do nada, pode ser que o cabo tenha se soltado ou coisa assim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro colega, o que pode ter acontecido é que se voce ligou o cabo de força ao contrario e ligou o micro a unidade de disquete queimou. Mesmo que esse não tenha sido o caso o fato é que a sua unidade de disquetes esta ou com o cabo de força solto, ou queimada. Tente antes de taca-la na parede trocar o plug de alimentaçao dela por outro que tenha disponivel na sua fonte... caso isso não funcione pode comprar outra que é bem baratinho.

Atenciosamente,

Luciano Roberto dos Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, uma coisa é certa...não compensa tentar arrumar o drive se ele tiver pifado e não for o cabo...tem q comprar logo um novo, que sai praticamente o mesmo preço e, bem...é novo! : :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a queria deixar tambem ...

pode ser um motivo tem que ver c ninguém desabilitou o seu flopy disk lá bios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano como foi dito aqui você tem que verificar se esta tudo ok com os cabos, bom vou colocar aqui alguns problemas que podem acontecer com o Floppy disc e como resolve-los.

1- você liga o computador e quando olha a unindade de disquete esta acesa, e não le nenhum disquete, isso de dá ao fato de que o cabo de dados não foi corretamente ligado, ou seja, a pessoa que instalou o Floppy disc esqueceu de colocar a posição do cabo no pino 1.

2-A) a unidade de disquete não é reconhecida, algumas vezes pode ser que o conector de energia foi incorretamente conectado, assim queimando o Floppy Disc.

B ) a unidade de disquete não é reconhecida, pode ser que ou o cabo de dados ou o cabo de energia estão com problemas, e seria sim possivel trocalos!

Teste antes de jogar fora pois pode ser a questão B do numero 2!

Bom para saber se o Floppy esta realmente funcionando quando o computador é iniciado ele não acende nenhuma luz! Sendo assim reconhecido como unidade A!!

Leonardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×