Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
regysmeira

temperatura do PC

Recommended Posts

Pessoal....escrevi hoje sobre o problema q eu estou tendo com meu computador...ele está desligando sozinho...achei q fosse fonte mas já fiz um teste e tá beleza a fonte, testei as memos, o processador...então ou é problema de aquecimento ou de placa-mãe.....

comecei a obsevar a temperatura do meu pc, to achando q deve ser esse o problema......liguei a maquina e fiquei monitorando a temperatura pela bios pra ver o q ia acontecer.....observei q meu processador aumentou a temperatura de 30 graus pra 47 º rapidinho e aí o computador desligou.....não sei qual a temperatura ideal d um atlhon 1.1 ghz...vocês sabem???será q eu to certo em dizer q o problema é d aquecimento e trocando um cooler para um mais potente o pc volta a a funcionar normal como antes....

resumindo o meu problema: ligo meu pc, ele dá um tempo e depois num liga mais......ai tenho q esperar um tempo, e depois ele volta a ligar, mas depois ele dá um tempo e depois desliga e por aí vai....

vocês tem alguma ideia??qual a temp ideal p um atlhon 1.1 ghz??qual a rotação ideal d um cooler pra ele??

obrigado pelas ajudas desde já...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já testou o cooler do seu computador, se está funcionando perfeitamente?

Faz um teste, pode ser a temperatura interna do seu comp esteja alta, utilize o computador com o gabinete aberto (assim circula mais ar).

Agora 47ºc é uma temperatura normal para processadores athlon pois estes tem a fama de esquentarem muito!

Abração

Sempron 3000+ Box[

MB a7v8x-x

hd 80Gb samsung 7200 rpm

512 MB ddr 400

Leadtek Fx5200 128 MB 64bits

Monitor samsung 793 DF

Gravador de dvd LG

Compartilhar este post

Link para o post

Você já Observou se No BIOS tem a opção shutdown Temperate??? (ou coisa assim)

olhe como está essa configuração , Porq pode ser q seu micro esteja configurado pra reiniciar quando atingir essa temperatura!

pode ser baixa ou alta! como 47º

Teste esses recursos do SETUP e BOA SORTE.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais