Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rodrigochinaski

HD's de 120gb 7200 RPM Seagate x Maxtor. Dúvida:

Recommended Posts

Oi pessoal, gostaria que vocês me ajudassem num pequeno dilema. Comprei uma máquina nova (um pentium 4 HT com HD sata), e eu possuia, na minha máquina antiga, 2 hd's de 120 gb 7200 RPM, ambos com 2mb de cache: um Maxtor DiamondMax Plus 9 modelo 6Y120L0 e um Seagate ST3120022A. O HD maxtor é mais velho e servia para o uso normal, para todos os meus dados, jogos, windows xp, linux. Muitas vezes foi usado para bootar e rebootar a máquina, ler o sistema operacional, programas, enfim, acesso aleatório, uso normal de usuário entusiasta de micro. O HD Seagate eu comprei num momento posterior e ele servia só para armazenar MP3. Então, além de ser um HD com menos tempo de uso, ele foi, teoricamente, bem menos usado para acessar e gravar dados.

Eu quero vender o meu micro antigo, e para isso, preciso despachar junto 1 desses HD's. O outro eu vou continuar usando, dedicado para mp3. Então queria saber qual deles vocês acham que eu deveria manter e qual eu 'descarto', levando em conta principalmente a provável durabilidade dele... Tudo leva a crer que o HD Seagate seria melhor, porém tem um detalhe: ele é ATA100 enquanto que o hd maxtor é ATA133. Mas também tem o detalhe do detalhe: a minha nova placa-mãe é um Intel D915PBL, e a (única) porta IDE dela é ATA100. Então não faria diferença.

Mesmo sendo ATA100, estou afim de ficar com o Seagate. Concordam??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No fim das contas, ATA 100 e ATA 133 são quase a mesma coisa... fique pela durabilidade, com o HD q você "confia" mais e q esteja mais novo e mais conservado... essa diferença de menos de 33% (na prática) na minha opinião fica menor ainda se levarmos em conta que ninguém passa o dia todo movendo dados pra lá e para cá...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria com o seagate pelo menor uso dele sendo assim menos provavel de ele ter algum problema quanto a um ser ATA 100 e o outro 133 a diferença é muito pouca nem vale a pena considerar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais