Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
rodrigochinaski

Intel High Definition Audio (ICH6) x SB Live!

Recommended Posts

Pessoal, comprei um micro novo com uma placa-mãe intel (d915pbl), vem com som on-board, o tal de Intel High Definition Audio com 8 canais etc e tal. E eu tenho aqui uma Sound Blaster Live! (é anterior à SB Live 5.1. Pelo menos, na caixa, só diz Sound Blaster Live! e não diz nada sobre ser 5.1)

É bom mesmo esses chips de áudio on-board dessas placas-mãe ? Será que esse chip bate uma Sound Blaster Live ? Vale a pena comprar uma Audigy 2 ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som de sua placa mãe, é excelente, porém, não bate em uma Audigy não.... Mas o preço da audigy não compensa para quem vai utilizá-lo somente em casa, com o valor que você desembolsa em uma placa de som profissional destas, você adquire peças para um up em seu PC deixando-o mais rápido, para você, não vale a pena gastar determinada quantia nesta placa, a não ser que pretenda utilizar seu PC em festas, assim como eu faço, ou mesmo em som profissional.... Nem desembolse para comprar uma Live 5.1, pois seu som on-board é bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a mesma placa-mãe (intel 915PBLL) que você e instalei uma Audigy2 ZS...com conjunto de caixas 5.1 e valeu a pena sim os R$200 que gastei na placa de som sim. O som on-board é muito bom mas se usar fone de ouvido vai perceber chiado de interferências vindas da placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por otaviomarcondes@19 de outubro de 2005, 01:33

Tenho a mesma placa-mãe (intel 915PBLL) que você e instalei uma Audigy2 ZS...com conjunto de caixas 5.1 e valeu a pena sim os R$200 que gastei na placa de som sim. O som on-board é muito bom mas se usar fone de ouvido vai perceber chiado de interferências vindas da placa-mãe.

Tenho a mesma opinião que você. Nenhum som on-board pode se comparar a uma boa placa dedicada, em termos de sinal/ruído, por causa da interferência eletromagnética dos outros chips da placa-mãe. Tanto isso parece ser verdade, que as placas topo de linha da Abit estão vindo com uma plaquinha de som avulsa. Eu tenho pra mim que o nível sinal/ruído que consta das especificações das placas com som on-board, alguns até bem altos, é medido com o chip separado da placa. Mas isso é só uma suposição.

Um abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui acontece o contrário. Tenho uma audigy1 gamer offboard que é uma ruidera só, chia muuuito mais que minha onboard que praticamente não chia.

Na audigy dá pra ouvir até a interferência no hd funcionando se aumento muito o volume.

Alguém sabe como corrigir isso? Ou é a audigy que tá sequelada? (ela tem uns probleminhas).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais