Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
DanielRS

Windows 98 se

Recommended Posts

Possuo um Athlon 1.3 com placa mãe K7vta-pro soyo com o win98 SE e windows XP instalado. Quando ele estava com 128 mb de ram, todos os dois sistemas funcionava bem sendo que o win98 era bastante rápido, mas quando adicionei mais um módulo de 256 mb ficando ao todo com 384 mb, o win98 ficou um pouco mais lento, principalmente na hora de executar os aplicativos, sendo que o XP está até um pouco mais rápido. Será que o win98 não suporta mais de 128 mb ou o problema está nas memórias?

Agradeço pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele reconhece a memória mas não utiliza.

Baixa o Xteq X-Setup, nele você pode configurar o win pra pegar todos os 384 de memoria.

Só cuidado com esse prog, ele é um pouco complicado.

:)

ABraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você usa muito o Windows98, seria melhor você retirar o pente de 256mb, porque você disse que o seu sistema fica mais rápido assim né? (Isso é no mínimo estranho!)

Porque você não tenta o Xteq X-Setup que o quake recomendou? (tendo cuidado com o programa falou?)

Um abraço!

Viny ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por quake@26 Ago. 2002,16:44

Ele reconhece a memória mas não utiliza.

Baixa o Xteq X-Setup, nele você pode configurar o win pra pegar todos os 384 de memoria.

ABraços.

ola.....

eu tenho 256 ram no meu pc... também tenho o win 98 SE

é melhor usar esse programa?

ABraços.

porque ter cuidao com o programa? o que ele pode causar?

como eu devo utiliza-lo intao?

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não sei. Tenho que tentar para ver se resolve. Mas que o meu win98 SE fica mais rápido com 128 de ram ele fica.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra

<font color='#348781'>Pessoal o 98/98se reconhece e usa até 768 megas...mas só gerencia 128 megas!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por que não experimentam o Programa Cacheman em lugar do Xteq X-Setup ?

O Cacheman possui amplas explicações para cada detalhe a ser configurado... E faz o gerenciamento de altas memórias!

:;):

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mercadante@02 Sep. 2002,19:19

ola.....

eu tenho 256 ram no meu pc... também tenho o win 98 SE

é melhor usar esse programa?

porque ter cuidao com o programa? o que ele pode causar?

Valeu !

Sim, com certeza use esse programa. Como nosso amigo ali em cima disse, ele reconhece mas não utiliza, esse programa faz com q o win utilize toda a capacidade.

Cuidado porque esse progrma gerencia todo o teu pc. Procure somente a opção de memória e pede pra ele usar tudo q tiver. Como lhe falei, ele gerencia tudo. Se você for em outras opções e modificar, pode dar algum tipo de problema.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#008080'>bom... eu peguei o programa, instalei e com o meu ótimo inglês consegui chegar nas opções da memoria... heheh

eu useo o modo wizard.... agora como eu vou saber se eu fiz certo ou não?! como eu sei se o windows esta gerenciando toda a memoria?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por Nerun@05 Set. 2002,09:44

Esse negócio de só gerenciar 128 Mb de RAM e de reconhecer até 768 Mb é verdade também para o Window Me?

<font color='#348781'>Se não me engano o windows me reconhece até 1,5 gigas e deve gerenciar ate 512 ou 256, mas qt ao gerenciamento eu to chutando...pois nunca ouvi ninguém falar nada sobre isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mercadante@02 Set. 2002,19:19

<font color='#000000'>porque ter cuidao com o programa? o que ele pode causar?

Valeu !</font>

<font color='#008080'>O Xteq X-Setup permite configurações delicadas no sistema. Apenas isso.</font>

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais