Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

:: Linux Kurumin ::


tapom

Posts recomendados

Estou tendo problemas p/ dar o BOOT pelo CD c/ o Linux Kurumin... e pelo que parece é incompatibilidade com o HD SATA! ...no reconhecimento do HD no BOOT ele tranca e aparece um erro se não me engano relacionado com IRQ 11... bem na detecção do HD... coloquei na mesma máquina um HD ATA-133 e desliguei o SATA para fazer um teste e entrou perfeito... e também, quando dou o BOOT SEM HD "HD Desligado" também Roda perfeito... O Q PODE SER????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem é "safo" no assunto.... Vamos lá....AJUDA PESSOAL!!!

não fala assim, tem gente que não gosta de responder depois de coisas assim.

o seu problema você mesmo respondeu, talvez o kuruma não tenha suporte a HD SATA, talvez pelo fato dele rodar pelo CD ele tenha que abrir mão de algumas coisas, tipo o suporte a HD SATA, pegue outra distro, acho que a maioria das distros tem suporte a HD SATA mas você tem que definir que você quer que ee instale com suporte para o tal, no www.vivaolinux.com.br tem um artigo ensinando a instalar o linux em HD SATA, busque lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slas.giagia@06 de setembro de 2005, 17:14

não fala assim, tem gente que não gosta de responder depois de coisas assim.

o seu problema você mesmo respondeu, talvez o kuruma não tenha suporte a HD SATA, talvez pelo fato dele rodar pelo CD ele tenha que abrir mão de algumas coisas, tipo o suporte a HD SATA, pegue outra distro, acho que a maioria das distros tem suporte a HD SATA mas você tem que definir que você quer que ee instale com suporte para o tal, no www.vivaolinux.com.br tem um artigo ensinando a instalar o linux em HD SATA, busque lá.

Então não vou conseguir rodar o Kuruma do CD c/ o HD SATA instalado ou conectado a placa-mãe???? ...Esta distro é para instalação no HD??? ..estou correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hummmm... com certeza é o hd então... será que não tem uma opção de boot pra reconhecer ele?! dá um F1 ou F2 quando aparecer a tela do pinguinzaum que fica escrito "boot:" no cantinho de baixo...

se não tiver opções lá pra reconhecer hd sata dá um tempo pra ver se a galera responde... também sugiro pesquisar no google ou perguntar aos universitários... http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Roger_2@07 de setembro de 2005, 23:19

hummmm... com certeza é o hd então... será que não tem uma opção de boot pra reconhecer ele?! dá um F1 ou F2 quando aparecer a tela do pinguinzaum que fica escrito "boot:" no cantinho de baixo...

se não tiver opções lá pra reconhecer hd sata dá um tempo pra ver se a galera responde... também sugiro pesquisar no google ou perguntar aos universitários... http://www.kuruminlinux.com.br/comunidade/

Qunado ao F1 e F2 não rolou... Vou pesquisar mais na NET sobre HD SATA c/ Suporte Linux....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já testou o ubuntu, ele é mais novo acho que ele reconhece o HD SATA, sei nã teste ai e se der certo diz ai.

caso queira instalar ENTRE AQUI esse é um dos links sobre hd sata do portal VOL, entre lá, faça também uma busca lá, tem muita coisa sobre HD SATA, quem sabe tu não acha alguma coisa que pode te servir.

EDIT: parece que o SuSe 9.1 dá suporte a HD SATA, tente pegar essa versão ou a 9.3, existe ela em live e tudo, com certeza você vai gostar dela, é muito doida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slas.giagia@08 de setembro de 2005, 12:25

já testou o ubuntu, ele é mais novo acho que ele reconhece o HD SATA, sei nã teste ai e se der certo diz ai.

caso queira instalar ENTRE AQUI esse é um dos links sobre hd sata do portal VOL, entre lá, faça também uma busca lá, tem muita coisa sobre HD SATA, quem sabe tu não acha alguma coisa que pode te servir.

EDIT: parece que o SuSe 9.1 dá suporte a HD SATA, tente pegar essa versão ou a 9.3, existe ela em live e tudo, com certeza você vai gostar dela, é muito doida.

Achei aqui...

http://www.linuxiso.org/distro.php?distro=2

Mas será q é em Portuga???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que se você quer rodar em live, a segunda opção viria a calhar, mas espere alguém ai confirmar, tenho QUASE certeza que é essa ai mesmo.

EDIT: Quase todas as distros tem suporte ao pt_br.

EDIT2: http://mirrors.uol.com.br/pub/suse/i386/live-cd-9.2/ baixe aqui a versão, escolha entre KDE ou Gnome esse deve ser brasileiro, já que o mirror é brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por slas.giagia@08 de setembro de 2005, 17:53

eu acho que se você quer rodar em live, a segunda opção viria a calhar, mas espere alguém ai confirmar,  tenho QUASE certeza que é essa ai mesmo.

EDIT: Quase todas as distros tem suporte ao pt_br.

EDIT2: http://mirrors.uol.com.br/pub/suse/i386/live-cd-9.2/  baixe aqui a versão, escolha entre KDE ou Gnome esse deve ser brasileiro, já que o mirror é brasileiro.

Vou baixar ele quando chegar em casa e depois eu posto aqui se realmente ele resolveu meu problema de rodar o Linux pelo CD c/ HD SATA e se ele é BR...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Mr Burns@09 de setembro de 2005, 20:36

Oh, já tem o Suse 9.3. Não seria melhor pegar ele não? Ou então, se quiser esperar um pouco, o Suse 10 (chamado Open Suse) deve sair em breve. Este até eu quero mexer pra ver como ficou...

Baixei a versão....

SUSE-Linux-9.2-LiveCD-Gnome.iso

Será q é em Portuga??? ...não to afim d queimar uma mídia para descobrir.....rssss...a "chinelage" tá ###### aqui na baia...rsssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...