Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não está inicializando pelo disquete!


Posts recomendados

Bom dia pessoal!??!

Montei uma máquina com Sempron 2400, MB ABIT NF7-S2 e o problema é que quando eu mando ele iniciar o micro pelo disquete para formatá-lo mas ele não inicia o disquete.... a montagem está normal... colocação de flats e energia.... mudei na BIOS para que iniciasse pelo removível e mesmo assim nada...

Alguém tem alguma dica que eu possa aplicar para resolver este problema?

Abraços,

Importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importado,

Se o drive de disquete funciona normalmente na própria máquina em que está instalado, p. ex., gravando e permitindo leitura de arquivos no Windows, penso que o problema de não inicializar seja do BIOS (talvez uma atualização resolva).

Caso não funcione, isto é, também não grave e nem leia pelo Windows, pode ser: a) o próprio drive (peça física); B) cabo; c) a controladora e/ou conector da MB.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal.... é o seguinte eu consegui até colocar o drive de disquete ler um disquete, mas do nada ele para!! :tantan:

Testei em outra máquina e o drive está funcionando normalmente.... troque o flat desinstalei os drivers da IDE e do próprio disquete... e nada.... agora não lê de novo!!

Ajudem aí por favor... tenho q entregar a máquina amanhã! (08/09/05)

Abraços

Importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

JTB,

pelo que entendi não seja que esteja pegando nas partes mecânicas, creio que alguns drives venham com problemas no encapsulamento sendo q se você apertar um pouco mais eles eles acabam travando a parte mecância... é como se entortasse a carcassa do drive para dentro e travasse o drive... vá entender!! hehe

Abraços,

Importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste outro computador (meu) eu só conectei os cabos nele e não parafusei ele... por isto q funcionou... e eu chegui a colocar o drive nesta máquina que estou montando também fora do gabinete q foi o momento em que ele funcionou também...

tem coisas que só a informática faz para você!! hahah

Abraços,

Importado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...