Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
suportepeninha

Fazer um "ghost"

Recommended Posts

Ola

Estou com um problema...

É o seguinte:

Tenho 14 micros para montar, todos eles são com a configuração completamente IDNTICA... E neles vai o Windows XP SP2 Original Licenciado (nada de piratão, pois é para uma licitação e tal)...

Então, pensamos em utilizar o Norton Ghost para fazer cópias dos hd's e poupar tempo (q na informática é dinheiro)...

Só que apareçeu uma dúvida... Na instalação do micro "origem" (o qual iria "fazer o ghost nos outros 13") nós temos que informar a serial do xp na instalação... Portanto, se depois de tudo instalado, nós fazer o ghost, esta serial vai junto, ou seja, todos os windows serão idênticos, não sendo possivel a ativação deles, pois já vai tar ativado no primeiro....

Então, minha dúvida é se existe algum comando do windows para mudar a serial após instalado??? Ou se tem alguma outra solução, que faça funcionar o ghost, sem que todas as seriais fiquem iguais...

Agradeço a ajuda...

No aguardo

Juliano

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sei ajuda, mas se você instalasse tudo em uma maquina e fizesse uma imagem dessa tal citada, e colocasse num cd/dvd ou em rede mesmo e mandasse o ghost restaurar via disquete, em cada uma das outras maquinas não daria certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais