Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pci Ethernet Adapter


Humberto Paris

Posts recomendados

Preciso do drive para a PCI Ethernet Adapter. Já procurei num site americano e encontrei várias com o número VIA VT82C570M porém nenhuma com a descrição PA-2001 ( encontrei algumas com PA-2002 e PA-2005 ).

Peço ajuda para conseguir o drive, pois não entendo muito (ou nada) de placa mãe.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma placa de rede on-board mas está desativada.

Estou usando uma placa off-board.

O drive para adaptadores de rede está instalado. O que falta é o drive solicitado em Outros Dispositivos / PCI Ethernet Controller ( tem um ponto de interrogação em amarelo ).

O que devo fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom, em cima da sua placa de rede, tem o Chipset dela, o que está descrito então no Chipset???

Seu driver possivelmente não é este....

Se tá com problemas assim, acho que seu driver como havia lhe dito, é um Via Fast Rine, se você tiver um e-mail acima de 2mb me envie uma MP que eu envio este driver para você, e você testa para ver se funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu problema começou quando eu deletei o drive da placa de rede. Minha placa de rede é ENL832-TX+ ( é o número que consta na etiqueta colada na placa ). Daí baixei um drive que não foi aceito, mas outro drive que baixei foi aceito ao instalar "Adaptadores de rede" ( e o dispositivo está funcionando ).

O que está faltando é o drive para instalar "Outros dispositivos/PCI Ethernet Adapter". Eu peguei um tutorial para instalar rede doméstica com internet e neste tutorial dizia que, se houvesse um ponto de interrogação nesse dispositivo, ele deveria ser instalado.

Tenho um XP e quero ligar com Window 98. A internet já estava funcionando nos dois, mas não estava conseguindo compartilhar arquivos. Quando deletei o drive da rede, não consegui mais nada ( e ficou faltando esse segundo drive )

No XP ( com 2 placas de rede ) a placa de rede local aparece como conectada e dá sinal no Hub piscando os dois leds, quando se faz teste.

No Window 98, quando baixei o drive de rede veio um programa que testa a rede ( em DOS ). Ao fazer o teste os dois leds do Hub também piscam.

Na minha visão de leigo, acho que não é problema de cabos ( ou é ? ).

Dj Rayke, quanto a mandar MP por e-mail, não sei o que é MP, especifique melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se a sua placa é uma ENL832-TX+, então realmente erramos, seu driver não vai ser da Via e sim da Encore, acho que sua placa de rede é ume Encore....

MP é mensagem privada...

A q tudo me parece, seus cabos estão crimpados corretamente, senão, sequer link no seu HUB daria, possivelmente não é problema nos cabos de rede não...

O bom, seria procurar um driver para as placas de rede encore....

tente este daqui: Encore ENL832-TX+

Vá baixando a lista, e onde estiver escrito encore lá meu amigo, são os drivers para a sua placa de rede, só clicar e baixar, e testar... falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tira sua placa de rede off board, você vai em gerenciador de dispositivos, excluir o pci fast ethernet adapter, depois você atualiza o gerenciador,quando o pc comunicar que tem dispositivo novo, você vai avançando e ,você procura e coloca o drive de rede on board da sua placa-mãe, (ache no www.driverguide.com) e fica so com sua placa de rede on board mesmo....***(to precisando de drivers para a placa-mãe da extinta ability, modelo mb-586txa, driver(som) quem tiver, me da um toque por favor..), valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Consegui resolver o meu problema, mas com muita paciência.

Fiquei com a minha placa offboard e não instalei nada em "Outros dispositivos/PCI Ethernet Controller" e deu certo.

Primeiro consegui que funcionasse a internet nos dois PCs, depois o XP enchergou o Win 98 e por fim vice-versa. O Win 98 não enxergava o XP porque eu não estava fazendo logon na rede.

Já consegui compartilhar arquivos/pastas e impressora.

Agradeço pela ajuda dos amigos.

Em tempo: também andei mexendo no antivirus Avast que eu acho que estava bloqueando a comunicação. Não tenho certeza se ajudou alguma coisa. Tenho o Avast no XP e o Norton no Win 98.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...