Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lfernandosg

como alterar pastas como root no gnome debian

Recommended Posts

não estou conseguindo alterar pastas que precisem de acesso como root no gnome, removi o kde porque não gosto(nele eu entrava no konqueror mas no gnome não consigo)o máximo que consigo é entrar no etc mas no fstab não tenho acesso olhem o erro:

fernando@debian:~$ su

Password:

debian:/home/fernando# cd /etc/fstab

bash: cd: /etc/fstab: Não é um diretório

debian:/home/fernando# cd /etc

debian:/etc# fstab

bash: fstab: command not found

debian:/etc# /fstab

bash: /fstab: Arquivo ou diretório não encontrado

debian:/etc#

fica dizendo que ele não foi encotrado, mas ele tá lá pois se for como usuário normal eu o vejo toda sua configurarção mas nãoa altero...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deixa eu te explicar uma coisa, o fstab é um arquivo de configuração dos dispositivos a serem montados, o que você está fazendo:

cd = mudar de diretório -> change director (acho que é isso mesmo ou directori, sei lá, não manjo nada de inglês)

como você vai entrar em um diretório que é um arquivo de texto? (deixa eu esclarecer, aqui eu tentei ser sarcástico :P )

você precisa fazer o seguinte

vi /etc/fstab por exemplo.

o vi é um editor de texto simples via linha de comando.

você pode fazer também, no terminal como root veja se consegue abrir o gedit, tipo digite gedit ou outro editor gráfico, o vi é meio esquesitão.

esclarecendo outra dúvida, no gnome o gerenciador de pastas e arquivos é o nautilus, ao invés de usar o konqueror use o nautilus, eles servem para a mesma coisa, porém um é do gnome e outro é do kde, beleza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se quiser pode usar o seguinte macete no Gnome. tem lá um aplicativo que é Executar como outro usuário. Aí, flagra que o gerenciador de arquivos do Gnome chama Nautilus, correto? Então é só digitar em aplicação nautilus e usuário por root. Digite sua senha e pronto. É só clicar e pronto...

Inté

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×