Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
marcosx

Lsass.exe

Recommended Posts

Bom Dia Amigos.

meu problema é o seguinte, to com um notebook HP Presario 2100, so que a bateria dele ta estragada, mais ate aqui sem problemas, o problema é o seguinte as vezes o notebook quando vai entra no windows xp ele da erro no arquivo Lsass.exe, diz erro no arquivo de sistema, você da um ok e ele reinicia o windows, so volta a funcionar formatando nem mesmo em modo de segurança ele volta, so que isso acontece seguido tem q formata ele uma vez por semana quase =(, troquei a memoria dele e fico na mesma tentei substituir o arquivo por um original e sem sucesso alguem tem uma ideia do problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então cara, estou com o mesmo problema aqui, em 3 micros (2COMPAQ e 1 DELL), assim que eu ligo a máquina me apresenta uma janela de erro com Título "LSASS.EXE" e o seguinte texto: Aplicativo não inicializado corretamente (0x0000142). Clique OK para finalizar a execução." Quando eu clico OK a mensagem some mas o windows não inicializa.

Também já formatei a máquina, mas o problema voltou a acontecer, passei anti virus nos HDs mas nenhum virus foi encontrado.

Se alguem souber a solução para esse problema favor me mandar um email: eds581@cvrd.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom,

Consegui resolver meu problema, semelhante ao de vocês aí de cima, e, para que outros não tenham que ficar procurando em zilhões de lugares como eu, resolvi postar aqui no forum do Clube do Hardware.

Como o Windows XP não chega a inicializar, em nenhum dos modos, eu recomendo fazer isto em outra máquina, ligando a HD com o Windows problemático em outro PC com SO que leia e escreva em NTFS (Windows 2000/XP daí pra cima). Talvez seja possível fazer do console de recuperação do Windows XP, mas nem tentei.

Resumindo, existe uma pasta na raiz da partição, chamada de System Volume Information. Ela fica oculta e é protegida. Inicialmente não é permitida nem a leitura dela, porque a permissão é setada apenas para o usuário SYSTEM. Procure esta pasta na raiz da partição com o sistema defeituoso. Como somos todos Administradores (suponho), basta dar permissão ao usuário que você está usando.

Feito isso,dentro dela procure a pasta com nome "estranho", do tipo

_restore{87BD3667-3246-476B-923F-F86E30B3E7F8}

Dentro dela você encontra outras ainda, nomeadas RP01 ou RP35, etc...

Escolha a de maior número (entre RP01 e RP33, escolha a 33 ) e dentro dela você terá:

_registry_user_.default

_registry_machine_security

_registry_machine_software

_registry_machine_system

_registry_machine_sam

Copie estes arquivos para uma pasta temporária e renomeie para:

default

security

software

system

sam

Agora vá até a pasta /system32/config do windows defeituoso e apague (se preferir, copie para outra pasta) os arquivos que têm o mesmo nome destes que você acaba de renomear. Você irá substituí-los por estes "novos".

Feito isso, volte a HD para a máquina original (ou force o boot por ela) e tente religar o computador. Se funcionar, ótimo. Se não, repita o processo com todas as pastas RP, até achar uma que sirva...

Para mim, na primeira tentativa funcionou.

Bom, mais detalhes neste URL=http://computing.net/windowsxp/wwwboard/forum/94475.html]Link, que foi onde eu achei isso.

Fui!! :-BEER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×