Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Digaum

Barton DTR 1.5v se conhecem

Recommended Posts

Amigos,

tenho visto um processador pouco conhecido(pelo menos por mim) no mercado ultimamente. É o Barton DTR com baixo consumo, ele tem tensão de 1.5v e consome 55w. O único modelo que vi a venda foi o 2600+ que roda a 1917mhz com 333 de fsb.

O que gostaria de saber é se esse processador é bom mesmo de over. Um dos vendedores que anunciou esse processador no ML disse que chegou a 2300mhz(11,5*200) sem problemas e alterando somente o fsb, mas de qualquer maneira o processador é destravado.

Se alguém conhecer mais sobre esse processador por gentileza postem aqui seus conhecimentos.

Obrigado, :-BEER

DigaumATI

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu tenho um processador destes. Comprei por engano, mas acabei me dando bem !

Este processador é feito para notebook, portanto ele esquenta pouco e funciona com tensão baixa.

Com o WCPUID a string do processador é "AMD Athlon XP-M".

No meu micro eu estou usando com 12.5 x 178 (2225Mhz)

Tensão de 1.65v

Mais que isso eu ainda não consegui pois meu clock PCI já está em 35 MHZ e o AGP em 71Mhz.

A temperatura onDie está em 59 C.

Comprei na loja navenet.com (paraguai) e paguei 60 doletas.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual sua placa mãe?

Achei estranho, pensei que ele subiria bem mais, voce tentou subir somente o multiplicador? Qual sua placa mãe?

Compartilhar este post

Link para o post
Amigos,

tenho visto um processador pouco conhecido(pelo menos por mim) no mercado ultimamente. É o Barton DTR com baixo consumo, ele tem tensão de 1.5v e consome 55w. O único modelo que vi a venda foi o 2600+ que roda a 1917mhz com 333 de fsb.

O que gostaria de saber é se esse processador é bom mesmo de over. Um dos vendedores que anunciou esse processador no ML disse que chegou a 2300mhz(11,5*200) sem problemas e alterando somente o fsb, mas de qualquer maneira o processador é destravado.

Se alguém conhecer mais sobre esse processador por gentileza postem aqui seus conhecimentos.

Obrigado, 

DigaumATI

Também fiquei balançado com esse processador lá do ML, mas estou buscando mais informaçães, pois um MOBILE está custando cerca de 400 reais, e esse DTR do ML não chega a 300... bem, DTR quer dizer Desktop Replacement, ou seja, substitutos dos desktops, sei que iso existia para os A64, mas para soquet A to por fora..

Postado Originalmente por jaf_cwb@06 de setembro de 2005, 11:55

Olá,

Eu tenho um processador destes. Comprei por engano, mas acabei me dando bem !

Este processador é feito para notebook, portanto ele esquenta pouco e funciona com tensão baixa.

Com o WCPUID a string do processador é "AMD Athlon XP-M".

No meu micro eu estou usando com 12.5 x 178 (2225Mhz)

Tensão de 1.65v

Mais que isso eu ainda não consegui pois meu clock PCI já está em 35 MHZ e o AGP em 71Mhz.

A temperatura onDie está em 59 C.

Comprei na loja navenet.com (paraguai) e paguei 60 doletas.

Uma dica: já é comprovado que se você baixar o multiplicador e aumentar o FSB o desempenho é maior, portante tente deixar em 11x200, vai ficar melhor do que esse over que você tem! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que parece que a placa-mãe dele não tem agp e pci lock...

esse processador é destravado, mas não é mobile, porque mobile tem tensões de 1.45 e 1.35v, esse tem 1,5v e fsb 333 enquanto o mobile 266.

Se alguem souber mais sobre eles... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente, existe mobile que consome 35w(2200+ ou 2400+) e mobile que consome 45w. Não sei o consumo do mobile 3000+...

mais alguem que conhece esse processador? to afim mesmo de pegar um pra mim... :)

Compartilhar este post

Link para o post

resolvi pesquisar um pouco mais sobre o processador e li bastante coisa no site da AMD.

Jutando tudo o que e resumindo em poucas palavras digo que esses processadores DTR (desktop replacement) foram projetados tanto para Notebooks quanto para desktop, sendo assim, a AMD não precisa fabricar um modelo específico para notebooks e outro específico para desktops... por isso que esses processadores estão sendo chamados de "substitutos dos desktops" , acredito que processadores AMD exclusivamente para desktops estão saindo de linha, digo o mesmo para os modelos exclusivos para notebooks, pois parece que fizeram um misto do mobile com o desktop e saiu o DTR, que serve tanto para os notebooks quanto para desktops! Os novos Athlon 64 bits também são DTR...

Agora se são tão bons de overclock quanto os MOBILES só testanto, porque ainda não achei nada a respeito...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rasta_man@07 de setembro de 2005, 01:12

resolvi pesquisar um pouco mais sobre o processador e li bastante coisa no site da AMD.

Jutando tudo o que e resumindo em poucas palavras digo que esses processadores DTR (desktop replacement) foram projetados tanto para Notebooks quanto para desktop, sendo assim, a AMD não precisa fabricar um modelo específico para notebooks e outro específico para desktops... por isso que esses processadores estão sendo chamados de "substitutos dos desktops" , acredito que processadores AMD exclusivamente para desktops estão saindo de linha, digo o mesmo para os modelos exclusivos para notebooks, pois parece que fizeram um misto do mobile com o desktop e saiu o DTR, que serve tanto para os notebooks quanto para desktops! Os novos Athlon 64 bits também são DTR...

Agora se são tão bons de overclock quanto os MOBILES só testanto, porque ainda não achei nada a respeito...

Pois é, e essa era a minha maoir curiosidade, saber se são bons de over... lógico que não devem ser tão bons quanto os mobile, mas se forem bons de over já é uma boa escolha pelo preço!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DigaumATI@07 de setembro de 2005, 21:13

Pois é, e essa era a minha maoir curiosidade, saber se são bons de over... lógico que não devem ser tão bons quanto os mobile, mas se forem bons de over já é uma boa escolha pelo preço!

pois é, segundo um vendedor ele chegou a 11,5 x 210... da mais de 2400Mhz, um bom over! Mas será esse o limite? hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rasta_man@07 de setembro de 2005, 21:20

pois é, segundo um vendedor ele chegou a 11,5 x 210... da mais de 2400Mhz, um bom over! Mas será esse o limite? hehe

Bom over mesmo, ele disse a tensão que chegou nesse over?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DigaumATI@07 de setembro de 2005, 21:22

Bom over mesmo, ele disse a tensão que chegou nesse over?

Pois é, isso ele não especificou...

EDIT: perguntei pra ele lá no ML e ele falou que estava com Vcore de 1.79!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei esse processador na segunda passada(05/09) e estou gostando muito. Pesquisei um pouco para tentar fazer um over nele, o maximo que consegui foi 2.170 Mhz(13,0 x Fsb 167/33 e não tive coragem de alterar o vcore) pois eu tenho a pior placa para over que existe que é a A7V8X-X. Foi a unica maneira para deixar o sistema estável e conseguir um over mesmo que fraco.

Falou!!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rodrigofl@08 de setembro de 2005, 01:08

Eu comprei esse processador na segunda passada(05/09) e estou gostando muito. Pesquisei um pouco para tentar fazer um over nele, o maximo que consegui foi 2.170 Mhz(13,0 x Fsb 167/33 e não tive coragem de alterar o vcore) pois eu tenho a pior placa para over que existe que é a A7V8X-X. Foi a unica maneira para deixar o sistema estável e conseguir um over mesmo que fraco.

Falou!!

Pois é, com a sua placa mãe é complicado, mas pelo que vi você só tentou aumentar o multiplicador, tente deixar o multiplicador em 11,5 e aumentar o FSB (isso se a MB suportar mais de 166, não lembro se a a7v8x-x suporta até 200).

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Rodrigofl@08 de setembro de 2005, 01:08

Falou!!

Cara,diminui esse multi e aumenta o FSB que seu over vai bem mais longe.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rasta_man@08 de setembro de 2005, 01:18

Pois é, com a sua placa mãe é complicado, mas pelo que vi você só tentou aumentar o multiplicador, tente deixar o multiplicador em 11,5 e aumentar o FSB (isso se a MB suportar mais de 166, não lembro se a a7v8x-x suporta até 200).

Pior que não suporta 200 por isso é um lixo, se fosse a A7N8X aí sim seria um over de qualidade, eu fiz até a lapidação do cooler e quando pesquisei sobre a placa cai do cavalo.. Todo mundo fala mal dela.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por São Jorge@08 de setembro de 2005, 01:21

Cara,diminui esse multi e aumenta o FSB que seu over vai bem mais longe.

Já tentei fazer isso, mas essa placa não aceita alteração do fsb com sucesso, só consegui 167 para que o sistema ficasse estável.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu conseguir saber de relatos que esse processador chegue a 2200mhz com vcore padrão acho que pego um pra mim... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Com vcore padrão (1,5V) eu consegui 2100 mhz sem muitas complicações( 200x 10,5x). A temperatura fica em torno de 38 graus no idle e 43 jogando doom 3... Equivale a axp 3000+ o que é muito bom... Não aumentei o vcore porque já estou satisfeito dele tar rodando a 3000+ :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Mayler@09 de setembro de 2005, 02:18

Com vcore padrão (1,5V) eu consegui 2100 mhz sem muitas complicações( 200x 10,5x). A temperatura fica em torno de 38 graus no idle e 43 jogando doom 3... Equivale a axp 3000+ o que é muito bom... Não aumentei o vcore porque já estou satisfeito dele tar rodando a 3000+ :P

Qual o cooler que voce usa?

Ainda to na duvida sobre esses processadores, pra mim um processador que tem tensão somente de 1.5v teria que fazer um pouco mais que isso...;)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por DigaumATI@09 de setembro de 2005, 08:37

Qual o cooler que voce usa?

Ainda to na duvida sobre esses processadores, pra mim um processador que tem tensão somente de 1.5v teria que fazer um pouco mais que isso...;)

E aí Digaum, falei com o vendedor lá do ML e ele disse que para chegar a 2.2Ghz (3200+) precisa aumentar o Vcore sim, ele não lembra exatamente pra quanto, mas é algo em torno de 1,60v...

Se ficasse em 3200+ sem aumentar o Vcore eu também ia pegar um!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rasta_man@09 de setembro de 2005, 18:03

E aí Digaum, falei com o vendedor lá do ML e ele disse que para chegar a 2.2Ghz (3200+) precisa aumentar o Vcore sim, ele não lembra exatamente pra quanto, mas é algo em torno de 1,60v...

Se ficasse em 3200+ sem aumentar o Vcore eu também ia pegar um!

Cara... acho que ainda é razoavel esse over... lógico que não vamos poder comparar esses processadores com os mobile... e na verdade alguns mobiles também não são muito bons, então a questão é sorte!

Se eu tomar coragem pego um pra ver se tenho essa sorte tão necessária... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um dissipador que era da AVC ( que era usado num Thunderbird 1.3 ghz) com um cooler furreca de 3500 rpm... Pelo que vi até agora o pessoal elogia muito o Vcom 21b... Uma dica que ajuda muito( isso vale em qualquer dissipador) é pegar uma lixa 600, "colar" ela em cima de um vidro e usinar seu dissipador... O meu pai fez isso no meu até ficar um espelho... O negocio tá dissipando perfeito calor... Tanto é que quando tiro nem tem pasta termica nele de tão plano que tá.... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal, voce conseguiu estabilizar mais over aí?

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui colocar ele a 3200 com vcore de 1.55 V... Total estabilidade... Mas só que não quero deixar lá porque não quero forçar a fonte... :devil: Dps ele estoura minha placa-mãe e processador novinhos... Por 100 mhz a mais não vale o risco... O dia que eu comprar uma fonte decente Seventeam ou algo assim Aí eu vou mais longe... :P

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais