Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta Térmica... Faz realmente diferença?


Danelon

Posts recomendados

Gostaria de tirar uma dúvida: a marca da pasta térmica realmente altera muito a temperatura de um processador??? O meu P4 3.2 HT BOX depois de muito tempo jogando, chega a 58º graus e gostaria de saber se mudando a pasta térmica a temperatura pode cair mais. Qual é a melhor pasta? E o preço? Desde já agradeço ao pessoal q puder ajudar.... :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danelon,

Meu processador é P.4 igual ao seu e em jogos a temperatura chega no limite ou ultrapassa.

E ainda melhorou, porque troquei o cooler box por um Zalman CNPS7000BCu.

Assim, penso que suas temperaturas estão boas.

A respeito de pasta térmica: troquei a Zalman original do cooler pela Artic Silver 5 e não notei nenhuma diferença.

Acho que diferença haveria somente entre a Artic e outras genéricas.

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A melhor pasta térmica disponível para nós, tupiniquins e outras tribos, é a

Artic Silver 5. Já experimentei e ela reduziu 3° C a temératura do processador

quando substitui a Akasa AK450 pela AS 5.

Note que o efito não é imediato, ela demora algum tempo para produzir seu melhor efeito.

Boa sorte

adcarvalho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei o cooler box de meu P.4 3.2 por um Zalman.

Usei a pasta térmica que o acompanhou (da própria Zalman) e a temperatura ficou razoável.

Depois substituí pela Artic Silver 5 e não houve diferença alguma, mesmo tendo decorrido bastante tempo.

Daí concluo que talvez a Artic seja melhor apenas que as ditas genéricas...

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara não sei não... eu fiz uns testes com o cooler lapidado e :

sem pasta termica --- 45º

pasta termica vagabunda - 40º

pasta akasa- 41º

esses testes foram feitos com o pc recem ligado, e com poucas horas de uso, então pode ser que com mais tempo de utilização as temp. mudem....

Eu fiz uma coisa de louco no pc do meu amigo( duron 1.6 ;¬p): peguei uma lixa 2000 e um pedaço de foi de cobre e lixei até sair um po bem fininho e intuam misturei com uma implastec, e: 4º graus a menos do q a pasta só!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jtb@06 de setembro de 2005, 13:21

Danelon,

Meu processador é P.4 igual ao seu e em jogos a temperatura chega no limite ou ultrapassa.

E ainda melhorou, porque troquei o cooler box por um Zalman CNPS7000BCu.

Assim, penso que suas temperaturas estão boas.

A respeito de pasta térmica: troquei a Zalman original do cooler pela Artic Silver 5 e não notei nenhuma diferença.

Acho que diferença haveria somente entre a Artic e outras genéricas.

Abrs.

Amigo, coloque urgente um cooler jogando par para fora do gabinete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô, amigo Rasta,

Já tenho dois na traseira jogando ar para fora e um na frente, jogando para dentro!

Só não tenho o lateral, com duto, porque meu gabinete é o Casemall Solid Tunning, aquele com a lateral em acrílico.

E tem mais: minha fonte é uma Seventeam das parrudas, com grande exaustão de ar...

Abrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...