Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD40Gb - Não estou conseguindo ler os arquivos...


fabioserafim

Posts recomendados

e aí galera,

o negócio ficou meio ruim para o meu lado.

não sei o q aconteceu, mas de repente não consigo mais ler os arquivos do meu hd. ele está sendo reconhecido no Setup e quando inicializo pelo disco de boot do 98 eu consigo ler, mas quando uso o xp, informa que o disco não está formatado e pergunta se desejo formatar.

até consegui lá pelo DOS copiar alguns arquivos, mas como se trata de hd de dados, tenho muitas pastas e subpastas e o formato do nome dos arquivos está vindo no formato do DOS.

tem algo que eu possa fazer?

me ajudem... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para esse tipo de erro você pode fazer o seguinte

Entre com o disco de Boot e digite

fdisk{espaço}MBR{enter}

Ele ira apagar as informações da MBR que seria as informações da partição

Feito isso ele ira reler as partições e remontar.

SÓ NÃO DAREI CERTEZA SE IRA TE RESOLVER

E um detalhe com esse comando eme não apaga partição , nesse caso não se preoculpe pois seus arquivos estarão a salvo...

Abraços... :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por silvio.de.costa@06 de setembro de 2005, 17:33

Para esse tipo de erro você pode fazer o seguinte

Entre com o disco de Boot e digite

fdisk{espaço}MBR{enter}

Ele ira apagar as informações da MBR que seria as informações da partição

Feito isso ele ira reler as partições e remontar.

SÓ NÃO DAREI CERTEZA SE IRA TE RESOLVER

E um detalhe com esse comando eme não apaga partição , nesse caso não se preoculpe pois seus arquivos estarão a salvo...

Abraços... :bandeira:

:bye: ou Fábio Serafim, já tentou este procedimento sugerido pelo Silvio?

se tiver resultados, poste-os e caso não resolva nós estaremos pesquisando seu problema par tentar ajudá-lo pois este Forum me ajudou muito e acredito que qualquer problema na informática tem solução desde que busacdo no lugar certo e aqui é o lugar.

Um abraço e boa sorte. :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse teu HD está formatado em FAT, FAT32 ou NTFS? você usava o XP ou o 98 antes de dar pau? Ele é o MASTER ou SLAVE? Caso seja SLAVE, ele tinha algum SO instalado antes, ou seja, você comprou algum HD novo e colocou como MASTER instalando o XP e ker usar o velho como SLAVE?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Zanini@17 de setembro de 2005, 14:59

Esse teu HD está formatado em FAT, FAT32 ou NTFS? você usava o XP ou o 98 antes de dar pau?

provavelmente fat32.. pois o win 98 não enxerga ntfs e hoje em dia não se usa mais fat16

independentede tem SO, em slave ele é obrigado a ser visto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...