Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença de tensão após upgrade


andregv

Posts recomendados

Oi galera!

Eu possuia dois micros em casa:

1. AMD Athlon Thunderbird 1.2MH, placa-mãe ASUS A7V8X-X, dois HD, CD-ROM, Placa de vídeo geforce MX 440 8x, 512MB de RAM PC3200; fonte 400ATX.

2. AMD Athlon XP 2400+, placa-mãe SOYO KT333 Dragon Plus, um HD, CD-ROM, Placa de Video PCI, 256MB de RAM PC1600, drive de Disquete, tudo ligado em um gabinete Dr. Hank com fonte PW-250W;

E como tinha que tirar um micro de casa... resolvi ficar com um melhor.

Então peguei a placa-mãe, a memória e a placa de vídeo do "1"... e coloquei no "2"... e, é claro, vice-versa.

Ficou assim:

1. AMD Athlon XP 2400+, placa-mãe ASUS A7V8X-X, um HD, CD-ROM, Placa Placa de vídeo geforce MX 440 8x, 512MB de RAM PC3200, drive de Disquete, Gabinete Dr. Hank com fonte PW-250W;

2. AMD Athlon Thunderbird 1.2MH, placa-mãe SOYO KT333 Dragon Plus, dois HD, CD-ROM, Placa de Video PCI, 256MB de RAM PC1600; fonte 400ATX.

Resumindo... o "2" funcionou perfeitamente (fora que ficou mais lento... lógico). O "1" apresentou picos nos grande processamentos (como jogos)... onde o monitor de hardware acusou sobretensão. Normalmente fica com uns 12.8v+ onde ficaria 12v+, e chega a mais de 13v quando exigido... onde o monitor acusa.

Alguém sabe a causa e o que me sugerem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em um outro forum disseram que pode ser a fonte (troquei... e pus uma de 500W... e o problema persiste) ou a motherboard.

Um dos membros me disse que manteria a soyo ao invés da Asus... disse que esse modelo de placa é uma droga e que dá muito pau. Porém fiquei pensando:

1. A ASUS aceita a minhas DDR 400... já a soyo não tenho certeza. As vezes me confundo com as configurações... porque a DDR dobra a velocidade... e não sei se configuro para 200 ou 400 na Bios.

2. A SOYO só tem suporte para AGP até 4X... enquanto a ASUS, 8X... e estou usando uma geforce MX440 8X.

Alguém tem algum comentário ou sugestão para me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° essa sua placa de video não vai perder 1% da força em um AGP 4X. já me disseram q ate um 9600 XT da para usar em AGP 4X com pouca perda de desempenho, mas não tenho certeza!

2° eu também ficaria com a Soyo! Essa da ASUS possui recordes de BUGS!!!

3° a placa da Soyo o FSB dela é 333, o FSB da ASUS também é 333.

Mas essa da ASUS tem um detalhe: o FSB dela é 333, mas aceita memoria DDR 400. Isso é um tanto curioso porque de nada adianta você ter a memoria trabalhando mais rápido se o processador não segue!!! Ou seja, usar DDR 400 ou 333 nessas placas não faz diferença!!!!

você não esta ganhando nada com a ASUS, eu ficaria com a Soyo!!!

4° eu colocaria uma fonte melhor, de WATTS reais, não uma de550 q você fiz q colocou ou essa de 250

é isso ai ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...