Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
J. Bravo

NF7-S2 X EPOX 8VTAI X A7V600-X

Recommended Posts

Bom minha A7N8X-E Deluxe já era, reinicia o tempo todo, preciso trocar de placa, estou com um pé atrás com Asus e NForce2, mesmo assim está difícil fugir dessas placas.

Bom anqui em Santo André só encontro A7V600-X o resto são todas com vídeo on, ouvi falar muito mal desta placa, principalmente com memos e VGA ATI 9600(meu caso) e é ASUS que não confio mais.

Na Net a que posso pagar são as:

EPOX 8VTAI - R$245,00 KT880

NF7-S2 ------- R$237,00 NForce2 Ultra

Com frete as Duas saem o mesmo preço, aqui a A7V600-X sai R$256,00.

Bom, já ouvi falar muito bem da Abit mas que essa NF7-S2 não é boa quanto a NF7 2.0 principalmente em over, vi que alguns componentes não teriam tanta qualidade quanto as outras versões.

A Epox quase não vejo nada sobre, nem sobre o Chipset KT880, tenho medo que tenha problemas como o KT600, e a marca não conheço.

Sobre a A7V600-X já conheço sua má fama.

A dúvida é a Epox com KT880 é boa?

Estou mais afim de pegar ela porque tem 2 anos de garantia e estou com medo do NForce, a única coisa que vi que não gostei na Epox foi apenas 2 slots para memos.

O que me indicam?

Desde já Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, dessas duas, eu fico com a NF7-S2 NForce2 Ultra, pelo menos no socket 462, acho o chipset NForce melhor que o Via...

Compartilhar este post

Link para o post

Se pensa em OC, essa Abit é péssima.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso em OC sim, a ABIT é uma marca muito boa, mas pelo que andei pesquisando vi que ela não tem tanto potencial devido a má qualidade de alguns componentes.

Me chamou atenção foi que a EPOX 8VTAI tem 24 meses de garantia enquanto a ABIT NF7-S2 apenas 6 meses, já que minha Asus se foi em menos de 1 ano só que depois da garantia.

Sei que pra socket A(462) o NForce2 Ultra é o melhor, já que tive a A7N8X-E Deluxe, mas sei que o KT880 se aproxima muito, meu medo é que seja como uma A7V8X-X ou A7V600-X.

Apesar da melhor performance do NForce já vi ele com muitos problemas, principalmente com Bios e reinicializações sem mesmo estar em OC.

Essa Epox tem bons componentes?

É boa para OC?

O KT880 tem problemas como o KT600?

Não quero a mais rápida entre as duas e sim a de melhor qualidade com menos bugs e inconpatibilidades.

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, tenho minha A7N8X-X desde dezembro de 2004 e nunca tive nenhum problema. E é muito boa de OC.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por NASCARBR@06 de setembro de 2005, 16:03

Bom, tenho minha A7N8X-X desde dezembro de 2004 e nunca tive nenhum problema. E é muito boa de OC.

Minha E-Deluxe durou um ano praticamente, comprei em Setembro do ano passado.

Não sei se é porque a Asus vende muito ou porque faz produtos de má qualidade, ou os dois porque o que há de gente com problema com MB Asus, principalmente com reinicializações, incompatibilidade e instabilidade.

Ouvi dizer também que as Epox tem boa qualidade para over, mas não sei se está que possui KT880 também é, não costumo trabalhar com OC mas se a placa é boa pra OC, não considerando recursos como poder alterar VCore, multiplicador, mas sim estabilidade, durações, etc.

Aí pessoal, sei que poucos sabem sobre o KT880 e a Epox, a maioria sabe de Abit e Asus e o chipset NForce 2, mas se alguém souber sobre qualquer coisa, como prós e contras, poste por favor.

valeu!

falou! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

você já testou de tudo?? tem certeza que é placa mãe? me desculpa mais eu acho muito difícil ser placa mãe essas reinicializações ai.. verifica isso certinho ai..

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@06 de setembro de 2005, 22:58

você já testou de tudo?? tem certeza que é placa mãe? me desculpa mais eu acho muito difícil ser placa mãe essas reinicializações ai.. verifica isso certinho ai..

Já fiz todos os testes, tudo o que era possível, troquei a placa mãe e funcionou tudo, levei num técnico de confiança para ter uma outra opinião e falei com ele hoje, ele disse que ainda não terminou todos os testes mas o que ele viu de ontem para hoje 80% é a MB.

valeu!

Vi alguns testes com o NForce 2Ultra e o KT880, e parece um empate tecnico, as vezes o KT880 leva ligeira vantagem outra vez o NForce 2Ultra.

Estou quase indo de Epox, por ser mais batata, 1 ano e meio a mais de garantia.

A Epox é Boa?

Os problemas que os Via KT600 tinham com VGA's ATI o KT880 também tem apresentado?

Se alguém tem essas informações me avise!

Ninguém sabe mais sobre Epox ou KT880?

falou!

valeu! :bye:

Compartilhar este post

Link para o post

A EPOX é uma marca de placa mãe muito boa cara...

Porém, tenho uma ASUS A7N8X-X e já faz mais de um ano, nunca deu problema....

Talvez pode ter sido alguma queda de energia que possa ter danificado a sua..

No socket 462, eu optaria pelos chipsets NForce...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais