Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
rodrigotnoma

Rede instavel

Recommended Posts

Existem alguns pontos de rede em minha empresa onde ao executar o comando:

ping -t 192.168.0.1

Ele pinga com sucesso umas 4 x e depois para um, pinga mais duas e para novamente...e assim sucessivamente.

já teste o cabo de rede, já desinstalei a placa de rede, já formatei o pc...e nada.

Uso switch , sera q esta ocorrendo algum problema com eles?

Espero uma ajuda o mais rápido possivel.

Obrigado

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta colocar um hub no lugar do switch pois já tive um problema semelhante e era o switch.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, acho eu q não são os switchs, pois tenho dois....e nos dois ocorre o mesmo tipo de problema.

Acho q é mais provavel q o cabeamento esteja com problemas...

Não sei como vou fazer para testar o cabeamento.....

Obrigado

Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rodrigotnoma@08 de setembro de 2005, 16:32

Olha, acho eu q não são os switchs, pois tenho dois....e nos dois ocorre o mesmo tipo de problema.

Acho q é mais provavel q o cabeamento esteja com problemas...

Não sei como vou fazer para testar o cabeamento.....

Obrigado

Rodrigo

você pode sai olhando cabo por cabo atras das maquinas e onde estas estão conectadas pra ver se a luz está acesa huahuauhauhuahua........ninguém merece

bom, tem algumas formas mas faceis de testar o cabeamento, existem aparelhos q testa a integridade do cabo, se o mesmo está apto ao trafego dos dados (tem uns bem simplezinhos q não são estão caros), existem ainda uns aparelhos mais sofisticados q lhe dizem a partir d quantos metros o cabo está com defeito.......é claro q estes não são nem um pouco barato.

tem uma outra opção q seria uma gerencia de rede onde toda a rede estaria sendo monitorada por um software q disponibiliza todos os estados da rede como por exemplo quem (ou qual setor da empresa) está fazendo downloads, pode também sabe c qualquer dispositivo da rede está ou não ligado, quando é desligado por exemplo um rub o programa alerta q está sendo cortada a conectividade para aquele setor e ainda informa as possiveis causas

é claro q as duas ultimas formas não são viáveis se a sua empresa for pequena isso cabe a grandes empresas mas to postando aí só pra informa mesmo.......huahuauhhua

falou

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img350.imageshack.us/img350/5999/assinatura7pe.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Não sei que tamanho é sua empresa, mas se for pequena e as Máquinas estiverem próximas do Switch você pode fazer um cabo de rede com um comprimento razoável (neste caso você pode optar pelo tamanho do cabo ou aproximar a máquina dos switch). Aí você conecta a máquina no swicth com o cabo que você acabou de fazer. Se ela não der pro, você tem grandes chances do cabo original estar com defeito. Desta forma você não perde muito tempo. E não confia muito no teste de cabos simples não, ele só testa a continuidade. Se continuar a dar pro, troca atualiza o driver de rede. Se não funcionar você segue a lógica: se na maioria funcionou, pode ser a placa de rede; se não funcionou pode ser o switch. Mas pelo menos você já terá sabido se é cabeamento ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais