Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede instavel


rodrigotnoma

Posts recomendados

Existem alguns pontos de rede em minha empresa onde ao executar o comando:

ping -t 192.168.0.1

Ele pinga com sucesso umas 4 x e depois para um, pinga mais duas e para novamente...e assim sucessivamente.

já teste o cabo de rede, já desinstalei a placa de rede, já formatei o pc...e nada.

Uso switch , sera q esta ocorrendo algum problema com eles?

Espero uma ajuda o mais rápido possivel.

Obrigado

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por rodrigotnoma@08 de setembro de 2005, 16:32

Olha, acho eu q não são os switchs, pois tenho dois....e nos dois ocorre o mesmo tipo de problema.

Acho q é mais provavel q o cabeamento esteja com problemas...

Não sei como vou fazer para testar o cabeamento.....

Obrigado

Rodrigo

você pode sai olhando cabo por cabo atras das maquinas e onde estas estão conectadas pra ver se a luz está acesa huahuauhauhuahua........ninguém merece

bom, tem algumas formas mas faceis de testar o cabeamento, existem aparelhos q testa a integridade do cabo, se o mesmo está apto ao trafego dos dados (tem uns bem simplezinhos q não são estão caros), existem ainda uns aparelhos mais sofisticados q lhe dizem a partir d quantos metros o cabo está com defeito.......é claro q estes não são nem um pouco barato.

tem uma outra opção q seria uma gerencia de rede onde toda a rede estaria sendo monitorada por um software q disponibiliza todos os estados da rede como por exemplo quem (ou qual setor da empresa) está fazendo downloads, pode também sabe c qualquer dispositivo da rede está ou não ligado, quando é desligado por exemplo um rub o programa alerta q está sendo cortada a conectividade para aquele setor e ainda informa as possiveis causas

é claro q as duas ultimas formas não são viáveis se a sua empresa for pequena isso cabe a grandes empresas mas to postando aí só pra informa mesmo.......huahuauhhua

falou

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img350.imageshack.us/img350/5999/assinatura7pe.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi,

Não sei que tamanho é sua empresa, mas se for pequena e as Máquinas estiverem próximas do Switch você pode fazer um cabo de rede com um comprimento razoável (neste caso você pode optar pelo tamanho do cabo ou aproximar a máquina dos switch). Aí você conecta a máquina no swicth com o cabo que você acabou de fazer. Se ela não der pro, você tem grandes chances do cabo original estar com defeito. Desta forma você não perde muito tempo. E não confia muito no teste de cabos simples não, ele só testa a continuidade. Se continuar a dar pro, troca atualiza o driver de rede. Se não funcionar você segue a lógica: se na maioria funcionou, pode ser a placa de rede; se não funcionou pode ser o switch. Mas pelo menos você já terá sabido se é cabeamento ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...