Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Visitante

Problema no pc - 1 beep, o que será?

Recommended Posts

Visitante

Olá amigos,

tenho um pc que possui uma placa pc chips m810 e um processador Duron-800MHZ, e o mesmo sempre ao ligar dava dois beeps e iniciava normalmente. De uns tempos pra cá ao ligar esse computador muitas vezes ele estava dando um único beep e o led do gravador de CD começava a piscar mas não iniciava o windows, eu sempre dava um reset e ele conseguia funcionar normalmente (entrava no windows). Só que agora ao ligar o pc ele está dando um único beep e não sai disso mesmo ressetando ele não inicia de forma alguma o windows... o led do gravador fica piscando e não sai disso....o que significa isso? um único beep, led do gravador piscando, não inicia o windows....Será que a minha placa mãe pifou??? ou será o processador??? memória acredito que não seja pois tenho dois pentes e removi um de cada vez e mesmo assim continuou o problema....

Alguém pode me ajudar??? como posso ter a certeza que é algum componente??? agradeço a todos!

Abraço,

Romero Sales Filho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Oi Dj Rayke,

cara obrigado pela a sua atenção....você acha que tem chances de ser problema na fonte e que o problema não está em nenhum componente mai importante do computador??? me falaram que um beep significa que a placa mãe está bem o que pode estar ocorendo é problema na fixação ds periféricos no cabo flats...apertei todos o cabo mas continuou asim....não tinha pensado na fonte...vou procurar alguma fonte pra testar se o problema está memo nela...Agradeço sua atenção.

Abraço,

Romero.

Compartilhar este post

Link para o post
    Oi Dj Rayke,

cara obrigado pela a sua atenção....você acha que tem chances de ser problema na fonte e que o problema não está em nenhum componente mai importante do computador??? me falaram que um beep significa que a placa mãe está bem o que pode estar ocorendo é problema na fixação ds periféricos no cabo flats...apertei todos o cabo mas continuou asim....não tinha pensado na fonte...vou procurar alguma fonte pra testar se o problema está memo nela...Agradeço sua atenção.

Abraço,

Romero.

O correto durante a ligação do seu PC amigo, é ela realmente dar um beep, ele é curto, e este beep sendo um só e curo, significa que está tudo ok, com seu PC, agora o fator de sua unidade de CD ROM, ficar piscando e seu Windows não ser iniciado, podem ser os flats de comunicação com problemas, ou também a sua fonte de energia não esta suportando corretamente os periféricos...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Oi Dj Rayke, realmente o meu pc dá o primeiro beep que sempre dava, ele só não dá o segundo que vinha uns três segundos após o primeiro, mas é isso acho que você matou a charada, deve realmente ser fonte...espero que seja pois aí vou economizar no conserto...valeu cara...

PS.: tem alguma forma de eu verificar se a fonte está ruim sem ser colocando outra no lugar dela?? é que não conheço ninguém que tenha uma fonte pra me emprestar e não estava afim de comprar uma e depois o defeito não ser nela (apesar de achar que realmente é ela)

Mais uma vez obrigado,

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  •    0
    Visitante

Oi Dj Rayke,

pois é cara...você acertou em cheio...o problema era a fonte que estava muito fraca (300 watts para 2 hds, 1 combo, 1 drive disquete, placa de vídeo, processador, placa mãe e 2 memórias).... comprei uma de 500 wats e o windows entrou e o computador está funcionando bem, exceto por um detalhe: apesar dos drives de disquete e o combo serem identificados pelo windows e o drive combo abrir a gaveta normalmente, os dois não estão lendo nada...o leitor de disquete informa que não há disco nenhum dentro do leitor (apesar de ter), e o combo não lê a mídia como é o normal... ele apenas abre a gaveta e recebe a mídia mas não lê (eu nem escuto o barulho de tentativa de leitura, é como se estivesse fechando uma gaveta sem mídia nenhuma dentro).... o que pode estar acontecendo??? será que a fonte ainda está fraca??? a minha placa mãe e meu processador não são tão exigentes...trata-se apenas de um duron 800 MHZ e de uma placa mãe pc chips m810 (acredito que agora a fonte tá de bom tamanho)...os hds são dois um de 20 gb(5200 rpm) e outro de 80gb (7200 rpm)....você tem ideia do que pode estar acontecendo???

abraço,

agradeço a todos que contribuírem com uma ajuda pra mim.

Romero Sales filho.

Compartilhar este post

Link para o post

é um gravador de dvd lg?

alguns combos estão dando prob

e realmente sao "de lua"

as vezes leem as x n

veja se os cabos estão conectados certos

as vezes o cabo de disquete pode estar invertido...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais