Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
fabriziomalta

Tá quente ou tá frio?

Recommended Posts

A temperatura do meu Athlon 1.3Ghz depois que jogo (por exemplo Tactical ops) por +ou- meia hora chega a 64°C. Tá bom ou tá muito quente? Se tiver quente, o q faço para diminuir a temperatura?

Obs.:meu gabinete é de 3 baias, e meu cooler é AVC.

Obrigado. :**

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q você pod fazer é melhorar a ventilação do seu gabinete ... colocar um exaustor de  slot ou 2 ventoinhas ... uma jogando ar frio pra dentro e a outra tirando o ar quente pra fora ... ou até mesmo trocar de cooler e meter bala num volcano 7 ... só q é bestera você compra  um V7 e não ter uma boa ventilação no case

e tipo ele ta quentinho sim ... e já ta chegando num temp q não é muito legal q é quase nos 65º ...

então seria legal você dar uma ajeitada na sua ventilação

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Na minha opinião ta meio alta a cpu temp.

O ideal seria trocar o gabinete por um de 4 baias e um outro cooler. O DP5-7H53F da CoolerMaster já daria conta.

O importante não é só diminuir a temperatura do processador, mas também da mainboard e de todos os outro itens. Por isso a circulação de ar dentro do case deve ser a melhor possível. Ventoinhas auxiliares também seriam bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest webthiago
Postado Originalmente por rafael.m.c@26 Ago. 2002,19:44

o q você pod fazer é melhorar a ventilação do seu gabinete ... colocar um exaustor de  slot ou 2 ventoinhas ... uma jogando ar frio pra dentro e a outra tirando o ar quente pra fora ... ou até mesmo trocar de cooler e meter bala num volcano 7 ... só q é bestera você compra  um V7 e não ter uma boa ventilação no case

e tipo ele ta quentinho sim ... e já ta chegando num temp q não é muito legal q é quase nos 65º ...

O Vulcano 7 não cabe num gabinete de 3 baias, eu tenho um...a solucao q encontrei por enquanto foi colocar a fonte pra fora e deixar o bicho aberto até sobrar grana pra comprar um gabinete decente...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por webthiago+27 Ago. 2002,16:44-->
rafael.m.c@26 Ago. 2002,19:44

O Vulcano 7 não cabe num gabinete de 3 baias, eu tenho um...a solucao q encontrei por enquanto foi colocar a fonte pra fora e deixar o bicho aberto até sobrar grana pra comprar um gabinete decente...

ahh num sabia q num cabia num gabinete

então se não cabe

vixi troca esse gabinete ai o mais rápido possivel

mas tipo assim ... eu acho q esse negocio do volcano num cabe é viagem sua ... porque tem um p3 aqui no escritorio com volcano 7 e o gabinete é de3 baias da troni

Compartilhar este post

Link para o post

Pô aí!! Então vou ter que trocar meu gabinete de 3 por um de 4 baias?

É que eu acabei de montar essa maquina!! ???

Como colocar, por exemplo, uma ventoinha na parte superior do gabinete puxando o ar para fora? Vai solucionar o problema? Onde vende essas ventoinha?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

essas ventoinhas vendem se você for de sampa na santa ifigenia ou qualquer site como o www.portaldopc.com.br

então ai você tem q cortar o case e colocar a ventoinho pra jogar o ar pra fora

e ai o certo é você também colocar uma outra ventoinha colocando ar frio pra dentro ...

q é o mesmo procedimento

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho na minha maquina um exaustor na parte superior.. eu coloquei um cooler de 12x12cm numa parte q pegasse o proc e as ram. o meu gabinete é um leadership de 3 baias, certo q um duron 1ghz não esquenta muito, mas eu fiz baixar a temp dele de 50º pra 35º e na frente do gabinete, embaxo do hd eu botei um cooler de 8x8cm.. mas pra mim ele só faz barulho..

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho na minha maquina um exaustor na parte superior.. eu coloquei um cooler de 12x12cm numa parte q pegasse o proc e as ram. o meu gabinete é um leadership de 3 baias, certo q um duron 1ghz não esquenta muito, mas eu fiz baixar a temp dele de 50º pra 35º e na frente do gabinete, embaxo do hd eu botei um cooler de 8x8cm.. mas pra mim ele só faz barulho..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu abri o gabinete na parte lateral oposta a pl.mãe e coloquei um ventilador soprando pra dentro do gabin. A temperatura do processador baixou de 64° para 56°(sendo q jogando GTA3). Então resolvi colocar um cooler na lateral do gabin. soprando para dentro e outro na parte superior do gabin. soprando pra fora. VAi ficar legal?

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Resumindo : Um gabinete troni 320kl 4baias e um volcano 6cu+ resolviriam seus problemas. você também pode colocar mais algumas ventoinhas adicionais, mas acho que esse dois itens que eu falei resolviriam seus problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Braun

quano a temperatura, compre o volcano 6 ###+, que é mais baixo q o volcano 7, cabe em gabinete de 3 baias, e é silencioso.

o volcano 7 é ótimo, mas no meu gabinete ele não cabia, tipo, a fonte ficaria torta e rente em cima dele, tive q colocar pra fora a bixinha. Mas agora troquei por um de 4 baiase tá show, meu xp 1800 tá em 40 graus agora

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos coolers que vou usar na lateral e na parte superio, queria uns silenciosos! Tem essa coisa de marca ou qualquer um é um?  :::)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais