Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios c/ defeito


Visitante

Posts recomendados

minha placa mãe está com a bios numa versão errada, que foi copiada com defeito, e o computador nem liga, ele nem chega na tela de identificação do processador e memória, eu ligo e não acontece absolutamente nada. tenho uma outra placa mãe idêntica com a bios funcionando perfeitamente.

Existe algum jeito de fazer uma cópia da bios? ( antes de me responderem que sim saibam que não há possibilidade de colocar um disquete e executar um programa pois ela está completamente inutilizável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha cara até tem um jeito, mas é meio arriscado.....

por favor me corrijam se eu estiver errado.

inicia a placa com a bios boa, vai no setup da bios, habilita o bios shadow, reinicia (faz isso com aplaca em mae fora do gabinete somente com a placa de video e drive de 1.44)

quando iniciar, com muito cuidado retire a bios da placa e coloque a apagada e de um flash nela de novo.

olha cara como eu falei isso é bem arriscado, eu nunca fiz, mas já me falaram que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por XRBR@27 Aug. 2002,22:58

olha cara até tem um jeito, mas é meio arriscado.....

por favor me corrijam se eu estiver errado.

inicia a placa com a bios boa, vai no setup da bios, habilita o bios shadow, reinicia (faz isso com aplaca em mae fora do gabinete somente com a placa de video e drive de 1.44)

quando iniciar, com muito cuidado retire a bios da placa e coloque a apagada e de um flash nela de novo.

olha cara como eu falei isso é bem arriscado, eu nunca fiz, mas já me falaram que funciona.

Fiz isso uma vez!

 Funcionou!

 Fiquei assustado pois a BIOS esquentou muito!

 Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai...

Eu também li algo a respeito e exatamente isso que o XRBR falou, porém eu não lembro do detalhe do BIOS SHADOW.

Um detalhe muito importante, é que você deve ter um NO BREAK, pois se der algo errado você esta frito...as duas BIOS vão para o espaço.

Toma cuidado!...

Batista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CONSEGUI

usei o programinha da placa-mãe q veio no cd e gravei a bios ok por cima da com defeito

pra isso eu tive q tirar a bios com o pc rodando, hehe eu estava muito *****, porque era uma a7v333 e estava com medo d queimar

'MA DEU TUDO CERTOOOOOOOO

valeuzzzzzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...