Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 partições


X-Factor

Posts recomendados

Tenho um HD de 40 GB com partiçao de 28 GB e outra de 10 GB agora gostaria de fazer mais uma de 1 GB ficando com 28 GB, 9 GB e 1 GB, sendo esta de 1 GB somente pra gravaçao de cd's. Só que me parece que não pode essa partiçao de 1 ficar em FAT 32 só FAT 16 isso é verdade ?

E como posso proceder para fazer estas 3 partiçoes ?

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder formatar a partição de 10GB, entre no fdisk, remova a unidade lógica e depois recrie, usando 90% para uma e 10% para outra. Se quando você entrar no fdisk responder sim para o suporte a discos grandes, já estrá em FAT32 sem problemas. Se não puder formatar, use o partition magic, só não posso dar explicações detalhadas sobre ele porque só vi ele ser usado uma vez. Eu mesmo nunca utilizei ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procure utilizar o Partition Magic. Com ele não tem segredo, é fácil de mexer, só que é em inglês. Através dele, você pode criar e alterar o tamanho das partições com o mouse (arrastar e soltar). Procure pela versão completa, porque em sites como Tucows e Superdownloads existe somente a versão demo, que na verdade não adianta nada porque ela não particiona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...