Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows xp reseta do nada!


Visitante

Posts recomendados

Muitas das vezes em que estou mexendo no Windows XP, acontece de do nada aparecer tela preta e ele começar todo o processo de boot no micro... Tipo que tudo o que estou fazendo no micro, acabo perdendo pois isso acontece de repente e sem motivo!!!

Acho que isso nem é problema de hardware, pois quando eu tinha Windows ME/98 esse problema não me ocorria...

Gostaria de saber se alguém conhece algum patch que conserte esse provável BUG do Windows XP...

(Esse mesmo problema eu já vi acontecendo na maquina de um amigo meu!!!)

valeu pela atenção galera!!!  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem certeza de que nem você nem seu amigo estão infectados? isso acontece quando você tá online? se for então pode ser um trojan... de qualquer modo faça todas as atualizacoes críticas...

dê mais detalhes do seu hardware também... o xp instalou todos os drivers sem problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a temperatura de seu processador. Isso ocorreu em minha maquina, eu estava usando um cooler Tornado em um athlon 1.333 e a temperatura chegava a 75° derrubando o WindowsXP. Troquei de cooler, uso agora um coolmaster a temperatura do processador caiu para 64° e o XP nunca mais deu problema do "tipo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gynt@27 Ago. 2002,09:13

tem certeza de que nem você nem seu amigo estão infectados? isso acontece quando você tá online? se for então pode ser um trojan... de qualquer modo faça todas as atualizacoes críticas...

dê mais detalhes do seu hardware também... o xp instalou todos os drivers sem problema?

Com relação a virus meu computador tá com o Norton atualizadissimo!!! Com certeza virus a gente nem tem!!! Eu desabilitei uma parada pra quando dar um crash no sistema, pra ele nem reiniciar direto, dawe deu uma tela azul falando alguma koisa sobre o arquivo win32k.sys... Alguém conhece algum update que talvez corrija esse arquivo???

Com relação a minha makina, é um PIII 667, MB Intel CC820, PL. Video Geforce2 Mx, 256mb's de ram, HD de 20gb's...

Com relação a superaquecimento, não é porque eu dei uma olhadinha no funcionamento do cooler e ele tá funfando direitinho!!! : ))

Valewz galera... Se puderem me ajudar, agradeço!!!

Abraços!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HELLO PEOPLE!

Eu também tenho esse prob mas também num consegui dar um jeito decente (ou não)  :-V

Gostaria muito que me ajudassem porque, dps que meu PC reiniccia, ao entrar no Windows, ele mostra aquele pop-up do pertinente "Envio de relatório de erros", quando ele termina de enviar o tal relatório, abre-se uma janela no IE dizendo: "Error caused by a Device Driver" e possíveis soluções abaixo, mas nenhuma deu certo.

quanto a temperatura, já pensei nisso, mas as vezes eu deixo o gabinete aberto e ele reseta mesmo assim.

POR FAVOR ME AJUDEM (ou tentem) 9-N !!!!!!!

Obrigado :-DD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Você está trabalhando com seu Windows XP e, de repente, sem nenhum aviso ou porquê, o sistema reinicia. Acredite ou não, esse é o comportamento-padrão do XP diante de uma falha de sistema -- por exemplo, no driver de vídeo.

Mas há um caminho para eliminar essas surpresas: clique com o botão direito na opção Meu Computador e escolha Propriedades. Na tela Propriedades do Sistema, traga para o primeiro plano a orelha Avançado e, no quadro Inicialização e Recuperação, clique no botão Configurações. Agora, no quadro Falha do Sistema, desmarque a caixa Reiniciar Automaticamente.

Para saber por que seu sistema experimentou aquela falha, consulte o utilitário Visualizar Eventos, que faz parte das Ferramentas Administrativas do Windows XP. Para chegar a ele, acione Painel de Controle/Desempenho e Manutenção/Ferramentas Administrativas/ Visualizar Eventos.

Outro caminho, mais rápido, é abrir a janela Iniciar/Executar e digitar eventvwr. Verifique os eventos de erro recentes, de sistema ou de aplicativos. Clique com o botão direito do mouse na linha do evento e acione Propriedades para ver a descrição do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gugarq@07 Set. 2002,14:44

Você está trabalhando com seu Windows XP e, de repente, sem nenhum aviso ou porquê, o sistema reinicia. Acredite ou não, esse é o comportamento-padrão do XP diante de uma falha de sistema -- por exemplo, no driver de vídeo.

Mas há um caminho para eliminar essas surpresas: clique com o botão direito na opção Meu Computador e escolha Propriedades. Na tela Propriedades do Sistema, traga para o primeiro plano a orelha Avançado e, no quadro Inicialização e Recuperação, clique no botão Configurações. Agora, no quadro Falha do Sistema, desmarque a caixa Reiniciar Automaticamente.

Para saber por que seu sistema experimentou aquela falha, consulte o utilitário Visualizar Eventos, que faz parte das Ferramentas Administrativas do Windows XP. Para chegar a ele, acione Painel de Controle/Desempenho e Manutenção/Ferramentas Administrativas/ Visualizar Eventos.

Outro caminho, mais rápido, é abrir a janela Iniciar/Executar e digitar eventvwr. Verifique os eventos de erro recentes, de sistema ou de aplicativos. Clique com o botão direito do mouse na linha do evento e acione Propriedades para ver a descrição do problema.

Poxa galera...

Brigadaum pelas dicas!!!  :D

Bom... Eu consegui (pelo menos não está tão freqüente) parar com os crashes da minha máquina, desde que instalei um ultimo driver da minha placa de video (nvidia detonator 40.41 e entes eu trabalhava com o 30.82 ou 31.00)... Notei que a maioria dos micros q davaum esses crashes freqüentes, tinhaum placas com chipset Nvidia... Bom... Com esse novo driver, eu acho q solucionei o problema... No mesmo dia em que eu peguei esse driver, eu também peguei um programinha chamado WinRamTurbo XP 1.9, e agora só basta eu saber se os crashes pararaum por kausa dos novos drivers ou por causa do programa...

quem tiver esses crashes e quiser tentar solucionar do mesmo jeito q eu consegui, awer vai os links pra baixar os programinhas q solucionaraum meu problema...

O Driver tem nos links

www.nvmax.com ou www.warp2search.net ou www.hardmob.com.br

O WinRamTurbo XP tem no

http://winramturbo.com/

Galera... valeu pelas ajudas!!! Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...