Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como começar com manutençao em micros.

Visitante

Posts recomendados

Galera... eu tenho alguns cursos de informática como manutençao em micros e quero entrar no ramo da informática montando de inicio um pequeno """laboratório""" para mim dar manutençao em computadores... Gostaria de saber de vocês técnicos já existentes no mercado o que eu preciso para mim começar nesse ramo sem me envolver com problemas...

Por favor dêm a opinao de vocês se devo ou não entrar nesse ramo que tanto me atrai...

Obrigado,

Leonardo :)  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas você vai ter sempre meu caro. A vida é quem vai te ensinar o melhor caminho para vencê-los. Hoje em dia tem muita gente fazendo isso que você está a fim de começar; alguns com boa experiência e outros tantos como furões e que acabam por desgraçar o nome do técnico de manutenção em computadores. Mas se você quer ir adiante seja sempre honesto (com você e com o cliente), responsável com o bem alheio e, muito importante, NUNCA ABRA UMA MÁQUINA SEM AVISAR AO CLIENTE QUE ELE CORRE O RISCO DE PERDER TODOS OS DADOS DO SEU HD. Com o tempo você aprende muita coisa... e com os erros também... Não deixe de postar aqui suas dúvidas e conte com a ajuda de outros, sempre.

Link para o comentário

mephisto_poa, ou.. Valeu mesmo.. você me deu uma força viu.. valeu pela ajuda.. vou seguir os seus conselhos.... Gostei.. acho que vou conseguir levar meu negócio para frente torça por mim.. e estarei sempre aqui..

Valeu mesmo

Um abraço,

Galera, alguém mais pode me dar mais opiniões?

Leonardo

Link para o comentário

Olá amigo...

O Principal o Mephisto já indicou: honestidade...

Procure sempre ler artigos sobre manutenção, visitar sites, enfim, estar sempre atualizado...

Hoje em dia existem bastante "técnicos" que estão sujando nossa área, tipo trocar peças do cliente, vender peças danificadas, gambiarras, etc.

Procure sempre ajuda em algo que você tenha dúvida, não tente advinhar...seja essa ajuda através de amigos da mesma área, fóruns, livros, sites, etc.

Outro detalhe: Notei que você tem futuro ao comentar que gosta muito dessa área e não pelo interesse financeiro.

Boa sorte!!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por leo.rpa@26 Abr. 2003,18:06

mephisto_poa, ou.. Valeu mesmo.. você me deu uma força viu.. valeu pela ajuda.. vou seguir os seus conselhos.... Gostei.. acho que vou conseguir levar meu negócio para frente torça por mim.. e estarei sempre aqui..

Valeu mesmo

Um abraço,

Galera, alguém mais pode me dar mais opiniões?

Leonardo

Boa sorte e se precisar de ajuda conte com o Clube, estaremos de braços abertos quando você precisar. :;):

Link para o comentário

Mephisto_poa tem razão desanimei no meio cada chamada uma enrolada na última condenaram o HD que era seminovo ainda,isso que levaram pra testar...resumo gastei R$ 350,00 e fui testar estava bom...fiquei com dois...não mexi por achar que o técnico tinha conhecimento superior ao meu...Resumo não chamo mais,passei a fazer.

Link para o comentário

Mephisto_poa, Roberto tecnos, noporeao, mketzer.... Galera valeu d+++ mesmo... vocês não sabem a força que estão me dando sabe... agora estou vou seguir em frente, pois sei que nesse fórum tenho amigos suficientes para tirar minhas dúvidas... Ps. Estarei sempre aqui... OKs? Valeu mesmo galera... Roberto Tecnos.... ei cara... valeu.... obrigado....

Pss.: Se alguém puder opinar mais galera....

Abraços...

Leonardo :)

Link para o comentário

Cara descobri uma coisa faz um tempo:

"A unica coisa que um homem possui é sua própria palavra"

Siga sua palavra sempre, e o sucesso vai logo atrás, além disso, lhe trará muitas compensações pessoais :;):

outra coisa, como você está começando, conte sempre com os amigos, se precisar estamos aqui pra ajudar...Duvidas? Perguntas sobre peças antigas? Só tecla que nóis responde...

Bem mas pra começar, você precisara de algumas peças também, aconselho uma de cada (pro começo) tipo 1 placa de video, 1 de som, 1 de rede, Hds, Fontes, Cabos, Kits de limpeza... enfim tudo para testar (um kit completo de ferramentas também é bom) tipo os encontrados no endereço:

www.leadershop.com.br

Valeu???

Abraço

Conte sempre e nunca use a mentira para vender

Link para o comentário

Postado Originalmente por LucasHeckler@06 Mai. 2003,03:18

Conte sempre e nunca use a mentira para vender

É isso aí!

O que tem de gente por ai tentando ganhar dinheiro a todo custo.

Vou só te dar uma dica que acho importante... tenha sempre na cabeca: O cliente em primeiro lugar, tente sempre oferecer o melhor sem explorar. É verdade que você ganha pouco assim, mas com o tempo vai ganhando confiança de muita gente e passando a ter vários clientes. É só ter paciência.

falou!

[]s

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!