Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP3 Player FOSTON


Visitante

Posts recomendados

Oi. O meu pendrive teve o mesmo problema de algumas pessoas. Era 512, dava pau. Dai eu formatei e agora é de 256.

Dai eu vi essa mensagem:

Mas como o aparelhinho diz que tem 256, se a memoria flash e’ de 128 apenas? Bem, algum s.acana (revendedor? fabricante?) formatou a memoria em 256. Sim, isso e' possivel, infelizmente. A FAT (File alocation table), que e' quem controla e indica a disposicao dos arquivos na memoria, aponta pra um espaco total de 256, mas tem somente 128. Qaundo você tenta copiar mais que a capacidade...pau!!!!

E como o firmware e aplicativos pre-instalados ocupam por volta de 9MB, sobram os m.alditos e conhecidos 119MB!

O mesmo vale pra memorias de outros tamanhos formatadas erradamente, como por exemplo uma de 512MB, formatada com 1GB, etc.

Achei q podia ser esse o meu caso. So que antes de eu formatar o pendrive, no linux do meu amigo ele funcionava direitinho, os 512Mb. Ele gravou quase 400Mb e deu tudo certo.

Será que este problema pode ser resolvido com firmware?

O que será q pode ser feito?

Por favor, se puderem me ajudem logo, pois tenho poucos dias pra trocá-lo, a garantia (?!?!) ta acabando. :(:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei galera!

eu também tenho um MP3 Foston 512MB, mas acho q meu problema é diferente de todos os outros citados...

Eu tive um problema aqui no meu XP e tive que reinstalar o windows (sem formatar) e coloquei (sem querer) a mer** do WinXP SP2. Resultado: meu MP3 agora não aparece mais. O windows reconhece, aparece a funcao de remover hardware com segurança e tudo mais. No gerenciador de dispositivos, não indica problema algum. Porém, a unidade de disco não aparece, e eu não consigo trocar os arquivos.

Já tentei de tudo, reinstalar drivers, abrir a unidade na marra, e nada adianta...

Alguem pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ele funcionou, e realmente eu também acho q o problema é no windows. Só que eu não sei mais o que fazer, já tentei desinstalar o driver do XP, atualizar pelo windows, colocar o driver do 98 que vem no CD.. Nada..

estava achando que o problema era o SP2, mas agora voce falando só me tirou mais as esperanças.

Vou tentar coisas do tipo, entrar pelo modo de segurança ou sei lá.

Mas será que ninguém aqui teve um problema como o meu???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algum outro macete para o Windows XP reconhecer o drive???

Quando conecto o mp3 não acontece nada. Depois, abro o gerenciador de dispositivos e ele fica piscando. Parece que está tentando localizar o drive, mas não sai disso... O esquema do curto também não funcionou. Passei a chave de fenda e um estilete no chip de memória e nada. Depois passei em tudo quanto é lugar e continua não sendo reconhecido. também tentei usar o MP3 Tool e deu erro (not detected removable disk). O MP3 também não liga e só fica piscando starting.

Pelo amor de Deus, se alguém souber de algum outro jeito, por favor me ajude. Já tô ficando louco com essa P.......

Valeu!

Esqueci de falar..., meu caso é o mesmo do Dazzler, mas a instalação do Windows está OK e reconhece outros dispositivos USB, tipo câmera digital, etc. Testei o MP3 em outro micro e também não foi reconhecido. E aí, alguma ideia????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem o flood, mas o problema persiste e preciso de alguma solução!

- Depois de uma reinstalação de XP, passei pro SP2 e agora a unidade do pendrive (foston 512) não aparece mais, apesar do win reconhecer quando eu ligo ele na USB e não acusa nenhum conflito no gerenciador de dispositivos..

Alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro Dazzler,

O meu Boston 512 também aparecia no gerenciador como dispositivo usb desconhecido e não havia meio de acessá-lo, mas pelo menos o resto estava funcionando. No desespero, resolvi apelar e dar um curto no bichinho, conforme várias pessoas recomendaram. Resultado: não aparece mais nem como dispositivo desconhecido, o Windows simplesmente não acessa nada. Além disso, parou de funcionar, fica só no starting... Pelo jeito, morreu mesmo! :-(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também já tentei isso e não adiantou. Fiz uma instalação limpa do XP c/ SP1 e drivers usb atualizados. Continua não reconhecendo o dispositivo. Instalando o SP2 também não funcionou. Não sei mais o que fazer. Se ninguém aparecer com alguma boa ideia, vou acabar jogando essa M... pela janela. Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já, Lili. Segui todos os passos: desmontei, baixei o firmware p/ minha placa, etc. Só não consigo fazer o Windows XP reconhecer o dispositivo. Como disse, o esquema do curto não funcionou. Quer dizer, funcionou em parte...., porque agora o Foston só fica no starting (antes ele ligava normal). Mas continua um desconhecido para o Windows e, assim, não consigo instalar o novo firmware.

A minha pergunta é: o que pode ser feito para o Windows reconhecer e acessar o dispositivo, além do curto? Tem outro jeito? Algum macete esquisito? Tô aceitando qualquer sugestão...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí pessoal beleza, comperi o meu foston 512 Mb no site infoshopcuritiba.com.br, vai chegar amanhã, estou na espera, e no começo dos textos fiquei um pouco apavorado, pois ele custou 200 reais, mas vendo eu acredito que o meu seja o que possui a nova versão do firmware, mesmo assim eu baixei os programa, agora é só esperar e ver, agradeço a cargogomes, kewakewa e otros :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tópico está muito bom, recheado de informações sobre este MP3 que tem se mostrado como um dos mais populares do mercado.

Portanto, o tópico acabou de receber destaque...

Peço a todos que quando virem um usuário com problemas relacionados aos discutidos aqui, que peçam que eles leiam este material...

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola amigos,

Eu recentemente comprei um mp3 player e esta com versão 2005/07/04 - 3.0.43.0001 . Eu queria saber como eu posso atualizar essa versão. E meu visor LCD ta com pequeno defeito como fosse um traço tipo ___________ do mesmo tamanho, será que erro do firmware ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal !

Depois de ler quase todas as páginas deste excelente tópico (com o qual aprendi muito, acreditem), decidi "partir para a briga" para recuperar o meu bom e velho "fake" Sony MP3 de 1 Gb (com FM, etc...)...

E por incrível que pareça... Segui **todos** os passos, desde ler o site www.s1mp3.org quase inteiro, até baixar *todos* os programas de atualização de firmware (todas as versões), e mais de 15 firmwares diferentes, todos adequados ao meu modelo (placa MP 482C MAIN V13 - memória K9W8G08U1M)...

Digo "incrível" porque cheguei a dar pulos de felicidade quando consegui atualizar um firmware ("foston.bin", cujo link está algumas páginas atrás), com o MP3 Player Utilities v.1.45. :-BEER Cheguei até a formatá-lo pelo programinha adequado e ficou perfeito, com quase 1 Gb de espaço (como era antes).

Aí fui ligá-lo "sozinho" como MP3... Não funcionou. :sne:

Instintivamente conectei de novo o aparelhinho ao micro e... e... :goff: Nada de virtual drive... :wacko:

Crente que seria simples repetir o mesmo procedimento, comecei de novo... Fui reinstalar o firmware. E para meu desespero... NÃO DEU CERTO NUNCA MAIS... :sne:

Podem acreditar, fiz DE TUDO até agora... Apertar todos os botões... Abrir o player e fechar curto na memória... desinstalar e reinstalar todas as versões do software de atualização... tirar todos os drives USB... :cry:

Vou expor o que estou fazendo, passo a passo :

- desinstalo os drivers USB ;

- instalo alguma versão do software MP3 Player Utilities ;

- conecto o player (que é imediatamente reconhecido como "ADFU USB etc...")

- rodo o programa MP3 Player Utilities e escolho um firmware...

:muro: ***... e SEMPRE obtenho o maldito erro "UNKNOWN FLASH TYPE", mais ou menos na metade da barra de progressos***... :muro:

Estou realmente desanimado, não sei mais o que fazer. Acreditem, tentei os mesmos procedimentos em 03 (isso... TRS) micros diferentes... Todos com Windows XP SP2.

Como eu sempre digo, é nessa hora que eu resolvo abaixar as orelhas (de burro que já sou...) e pedir SOCORRO aos colegas deste fórum, com quem tenho aprendido tanto apenas por ler os tópicos, já que dificilmente tenho algo a acrescentar - a não ser, claro, esta experiência maldita com o tal "MP3ziho..." :stupid:

Desculpem-me pelo post longo !

Abraços

Luc.

FLUID MAN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gente, alguem me ajuda.

Meu mp3 fica no starting direto, toda hora ele desliga.

E também tem + uma coisa, quando ligo no meu pc (WINXP SP2), ele aparece o remover com segurança, etc, mas não cria a unidade de disco removível. No outro que tem aqui cria, mas no meu não. Queria saber se alguém pode me ajudar com esse 2 problemas.

Grato,

Eusébio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve salve galera,,, li e reli o tópico e não encontrei algo parecido com o q acontece c meu player...

bem, funciona tudo perfeitamente, gravador, fm, mp3, wma... arquivos diversos como pendrive...

acontece que copio os 497 mb de mp3 p/ ouvir, e quase sempre são mais de 100 músicas no total, e o q ocorre?... ele só reconhece até 99 músicas...

meu foston é de 512mb e não apresentou nenhum erro, simplesmente vai da música 1 até a 99, depois recomeça na música 1.

tentei fracionar os mp3 em pastas, mas mesmo assim, só reconhece até 99

se alguem souber o q ocorre, por favor..

Abraço

Franco Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Felipe Sant´Anna@25 de fevereiro de 2006, 20:16

ola amigos,

Eu recentemente comprei um mp3 player e esta com versão 2005/07/04 - 3.0.43.0001 . Eu queria saber como eu posso atualizar essa versão. E meu visor LCD ta com pequeno defeito como fosse um traço tipo ___________ do mesmo tamanho, será que erro do firmware ?

Amigo, aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu aparelho.

Ele estava 100% normal desde que chegou, de repente, quando liguei, aparece um traço vertical no meio, pouco pra esquerda, que não mostra nenhum gráfico.

Isso não atrapalha em nada pois está funcionando 100%, porém, é chato pois não atrapalha ao ler as legendas etc. Eu pensei que tinha sido um curto que havia ocorrido, mas como aconteceu com você tambêm, quem sabe pode ter sido problema no firmware e pode ser resolvido.

06 / 06 / 2005

v4.3-51-v1.0

Obrigado antecipadamente. Será q tem algum firmware mais recente e melhor ?

Pra mp3 player wilson 1 gb?

06 / 06 / 2005

3.0.43 também

será q é coinciencia ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

francohenrique ,

Essa é uma limitação do player... ele só reconhece 99 arquivos por pasta... e também tem limitação da quantidade de pastas... no site www.s1mp3.org/pt na seção de hardware tem todas as limitações descritas...

Felipe e overon, esse problema parece ser no display, porque se fosse no firmware o aparelho já não estaria funcionando... isso é coisa do display mesmo... não tentem alterar o firmware porque vocês podem escangalhar o player

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, eu estou com um problema bem parecio com o de vocês, o meu foston, fica com o display na cor verde, e trava ai, ele é reconhcido pelo windows, mas num é visto, no explorer, gostaria se possivel vocês aqui do forum, poderem ma falar onde encontrar o firware do foston de 1Gb, pois o meu realmente parou, e depois de ler tosdo esse topico so vi um link para esse firwere que ta dando erro 404, entãop quem puder me ajudar por favor me ajuda, e meus parabens a tosdos pelo topico e obrigado pela atenção...

Olá gente novamente, bem, eu abri o meu foston, e descobri qual a placa dele é a sansun a208 v2.1 de um 1Gb, todos os firmwares que achei eram pra o de 512, quem tiver o link para esse firmware por favor me passe, valeu pela atenção...

Ass Eduardo ou Slott.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...