Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

MP3 Player FOSTON


Visitante

Posts recomendados

[b]Ola pessoal, eu tenho um aparelho mp3 da foston com capacidade de 1 giga. É o seguinte, eu tinha copiado para ele na semana passada alguns arquivos que não erão músicas(ele também funciona como pendrive) ai quando foi hoje eu apaguei estes arquivos, e mesmo eu apagando eles estava acusando que eu tinha somente mais 300 megas de espaço livre sendo que no parelho eu tinha apenas 180 megas ocupados e não 700 megas. Ai eu pedi para fomartar e ele não quer aceitar de ser formatado. Eu já reniciei o computador e fiz um monte de coisa, mas nada adiantou. Agora estou tentando passar algumas músicas para ele e ele não quer aceitar as músicas. O que eu faço com estes problema do meu aparelho mp3 da foston?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor estou com um problemão!!!!!!comprei meu mp3 num faz 2 meses e fui tentar atualizar o firmware dele ele usava a vesão Wilson Co. Ltda. v3.5.35, tentei atualizar para a v3.5.37 e num fiz backup do meu firmware......ele num aparece mais nda no visor mais tok as musicas!!!!....ele é da marca SkyMedia..usa memoria samsung...já abri ele e resetei a memoria!!!!!!mais num deu muito certo!!!!!!!num consigo achar um firmware iqual!!!!!

Por favor me ajudem já baxei uns 200 firmwares e nenhum dá certo!!!!!

o nº da minha placa é:

hd_007a_vc

ele usava o firmware:

Act v3.5.35

se alguem puder me ajudar passa o link onde exista esse firmware ou envie para o e-mail [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOCOOORROO

meu mp4 estava dando pau.. ai fui formata-lo.. porém apareceu 2 partiçoes..

fui deletar uma.. atraves do programa q veio junto do mp4.. dai sumiu ambas as partiçoes e

apareceu uma de 108 mb..

se alguem puder me ajudar.. estou desesperado, gostaria de poder usufluir dos 1 gb q ele tinha antes..

=´(

desde já agradeço

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Acabei de comprar um mp3 Foston 512 kb. Ainda não deu pau, mas pelo que vi neste forum, há grandes chances do bicho pegar.

Portanto, já me prevenindo, tenho uma dúvida e uma solicitação:

Dúvida: Como faço para saber os dados do firmaware do mp3 ?

Solicitação: Alguém pode me dizer como posso conseguir os programas de manutenção, tipo formatação, upgrade de firmware? O CD que veio com o meu só tem uns drivers para Windows 98 para vários modelos de mp3 e mp4 da Foston, mas não achei nenhum software de manutenção.

Muito obrigado,

Marco Polo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoas, tudo beleza?

Provavelmente alguem já postou algo parecido, não estou reinventando a roda, mas vamos la. Comprei um S1 mp3 player (nesse caso e' um Sony, mas poderia ser um Foston, ou outro qualquer, e' tudo S1 mp3 mesmo, tudo identico por fora).

você tem um S1 mp3 e não sabia? Veja aqui se e’ o seu caso.

Bem, meu problema: deveria ter 256MB , mas somente estava aceitando 119MB.

Depois de abrir o aparelho constatei tristemente que na verdade me empurraram um com 128MB. Estou trocando com o revendedor do ML, e vou ter que morrer na taxa de envio - que sacanagem!

Bem, mas vamos la em como eu constatei que não era problema de firmware ou outra coisa com o aparelho, e sim capacidade menor de memoria. Como disse, as dicas podem ser encontradas aqui no Forum em outras paginas, so' agrupei a minha solucao (agradeço a todos que colaboraram com seus posts anteriores, li quase todos, a ajuda foi muito valida):

1 – Leia os posts anteriores, ajudam pacas

2 – Use a pagina do S1 mp3 org, ela e’ seu guia, seu oraculo, não saia com seu mp3 player de casa sem ela, hehehe (menos, menos). Mas a pagina vale a pena ser vista e usada.

3 – Eu abri o player seguindo estas instrucoes, itens 0, 1, 2 e 3 do topico "Abra o s1mp3" (no meu caso o display não estava aparafusado como descrito, mas apenas grudado com uma borrachinha adesiva de face dupla. Se for o seu caso, basta puxar o lcd junto com a borracha, não tem perigo).

4 – A memoria flash, que vai dizer a capacidade do player e’ o chip de numero 11 aqui. Procure o primeiro numero gravado no chip.

5 - No meu caso o chip e’ um HY27UF081G2M.

Estes numeros dizem muita coisa, alias dizem tudo. você pode descobrir seu significado no site do fabricante , ou melhor ainda, va para o item “5 Nand Flash memory(Samsung or Hynix)”

6 - você vai ver ali que meu chip e’ de 1Gb (um giga bit), veja bem, giga bit, não giga Byte. Pra quem não esta acostumado, vale lembrar que 1 byte = 8 bits. Na tabela de conversao do ultimo link da pra ver que a minha memoria flash e’ de 1Gb=128MB apenas :muro:

7 – Mas como o aparelhinho diz que tem 256, se a memoria flash e’ de 128 apenas? Bem, algum s.acana (revendedor? fabricante?) formatou a memoria em 256. Sim, isso e' possivel, infelizmente. A FAT (File alocation table), que e' quem controla e indica a disposicao dos arquivos na memoria, aponta pra um espaco total de 256, mas tem somente 128. Qaundo você tenta copiar mais que a capacidade...pau!!!!

E como o firmware e aplicativos pre-instalados ocupam por volta de 9MB, sobram os m.alditos e conhecidos 119MB!

O mesmo vale pra memorias de outros tamanhos formatadas erradamente, como por exemplo uma de 512MB, formatada com 1GB, etc.

Resultado: Eu estou trocando o meu player por um com a capacidade correta. Vale a pena verificar se esse não e’ o seu caso, antes de sair baixando e carregando firmwares por ai’.

Mais info sobre esse problema aqui (em inglês)

Valeu, um abraço, espero ter ajudado.

Mais fotos da encrenca aberta

Fabio

------------

Coisas a fazer antes de morrer:

1) Alcancar imortalidade

2) ....Todas as outras coisas podem esperar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei um MP3 da "Sony", mas não consigo selecionar uma pasta específica para tocar (ocorreu o mesmo problema com um colega que comprou um da Foston - mesmo S1Mp3).

Para eu escutar uma pasta que esteja no final da lista... Tenho que passar por todas as músicas antes.

Talvez seja um erro meio tosco meu, mas eu não consegui, acho que pode ser algo com o firmware. No site s1mp3.org eles informam que não são acessadas subpastas. Mas eu consigo acessar subpastas, mas não os Mp3 delas.

A versão do firmware: 3.5.31.0000 (25/10/2005)

Alguém sabe porque? Como eu posso selecionar uma pasta específica para escutar?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia. tenho um mp3 foston fm/256mb e no win xp tudo tranquilo. como tenho outro pc compaq 7476 com win98se ele não faz a mesma coisa que o xp. tambem não tenho o cd que acompanha o pendrive. tenho um cd de outro pendrive Orange 1Gb que te os drives do win98. como sou leigo nesse assunto, gostaria de uma ajuda sua, ok? esses drives que contem nesse cd do oarnge tambem vão servir pra qualquer pendrive em pc com win 98se? Grtao a todos ai pela ajuda! :joia: :joia:

Andei navegando por ai e encontrei essa:

O windows 98 não oferece a facilidade do plug and play para utencilios USB, para que o 98 reconheça seus drives, seja pen, camera digital, mp3, etc... Você precisa instalar o software que reconhece os dispositivos. Cada um tem um software diferente e tem alguns que nem mesmo funcionam no 98. Aconselho você a instalar o windows ME ou 2000, pois eles reconhecem os dispositivos e funcionam em maquinas mais antigas.

Agora se você prefere ficar com o 98, você terá que pegar os programas para cada dispositivo USB que você tenha. Geralmente os programas vem junto com o equipamento. Na maioria das vezes é um cd pequeno, é só instalar e o equipamento funciona corretamente.

Bem tenho 2 cd do Orange 1GB...será que serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei pessoal, vamos doar os FIRMWARES aí... não custa nada e você mesmo pode precisar depois se o seu der problema (e provavelmente dará... dá muito pau!)

Estou precisando do FirmWare de um MULTILASER M300 128MB (aquele da promoção do speedy). Por favor, me enviem o firmware de um destes p/ eu consertar o meu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto entrei recentemente para o grupo dos insatisfeitos com o MP3 Foston. Alguem saberia me informar se as pilhas colocadas neles acabam tão rapidamente ou seu o meu esta com defeito. No meu caso uma bateria alcalina não dura mais de um dia mesmo com ele desligado. É mais fácil sustentar elefante a amendoim do que este mp3 a pilha!!! :priv::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal! Alguem conseguiu fazer o Win98 reconhecer pendrive? No meu caso quando conecto o pendrive no PC indo em sistema/Gerenciador de dispositivo/Outros dispositivos/USB 2.0 (FS) Flash Disk e estão com uma interrogação amarela. Antes de tentar mexer no sistema, aparecia uma janela dizendo que o Win detectou um dispositivo, mas, não conseguia nada. Hoje achei este site abaixo que fornece os drives do Win98 para os PD disponível em 4 capacidades de armazenamento: 128MB, 256MB, 512MB e 1GB, vejam lá, clicando ao lado de Home...

www.pendrivenet.com.br/index.asp

Instalei e não consegui nada.

Achei mais esta

Thiago

22 Nov 2006, 14:04

Espero poder ajudar os que estão tendo problemas referentes ao USB no Win98 ou 98SE).

Existe uma alternativa para quem não consegue fazer funcionar sua pendrive no Windows 98 SE,

1. Remova todos os drivers existentes de memória flash USB disponíveis no sistema;

2. Instale o programa Maximus Decim Native USB ver.2.2;

(link = www.flashdrive.com.br/drivers/generic/nusb22e.exe)

3. Após a instalação do programa, copie o arquivo USBSTOR.INF e cole na pasta WINDOWS\INF,

substituindo o arquivo antigo. Faça isso através do Windows Explorer e observe que "WINDOWS\INF"

é uma pasta oculta, portanto, ative a exibição de pastas ocultas no sistema;

(link = www.flashdrive.com.br/drivers/generic/nusb221e_upd.zip)

4. Plugue sua pendrive na porta USB. Se tudo correr bem o processo de reconhecimento do novo

dispositivo iniciará e será finalizado com sucesso.

Bem simples de fazer, os 02 arquivos tem menos de 1.4 MB podendo ser colocados ate em um disquete

1.44

Fonte: http://www.pendrivenet.com.br

Creditos: Rodrigo Marcos

Se souber de algo, postarei depois.

abraços, Thiago.

Se acaso alguem tentar ai e conseguir favor me informar, estou meio capenga nisso ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei um MP4 e consegui colocar fotos em seu interior, mas quando fui deletar o que tinha dentro para eu colocar outras coisas, deu um erro, e ao espetá-lo novamente no micro ele aparece vazio, como nada dentro tivesse, mas sua memória interna diz que tem 44% de uso, não consigo copiar nada para dentro dele e nem formatar, da acesso negado.

E quando eu espeto ele no micro me abre 2 drives.

Alguem poderia por favor me ajudar? Meu email direto é [email protected]

Aguardo ajuda!

Werner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal to com um erro que já vi na net mas ningum responde, é o seguinte, meu mp4 na hora de atualiza o fw ta dando "Unknown Flash Type", já tentei varios tipos de fw, e sempre da o mesmo erro, já tentei tb várias versões do MP3 Player Utilities, atualmente estou usando a 3.68, que vi q é a recomendada... alguém sabe o que pode ser?? Já refiz todas as soldas do chip e nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MP3 256MB X-LINE (firmware 3.0.43, S1 MP3 Player Wilson Co Ltd.)

Eu comprei um desses MP3 da marca X-LINE de 256 Mb, no programa do CD que instalei MP3 PLAYER UTILITIES 1.45, tem os seguintes programas: Mp3 Player Disc Tool, Mp3 Player Update Tool e Sound Convert Tool.

No Mp3 Player Disc Tool você pode fazer a formatação, dividir o particionamento, colocar senha nas partições.

No Mp3 Player Update Tool você verifica que a versão da firmware 3.0.43, S1 MP3 Player Wilson Co Ltd. e pode fazer o upgrade da versão.

Como em determinado momento o meu MP3 deixou de funcionar a tecla de avanço e atraso, eu resolvi atualizar o firmware com o programa disponível do CD, ou seja, com o Mp3 Player Update Tool. Mas observei que ele solicitava a firmware que não veio no CD, então pesquisei na internet e não prestei atenção de que a firmware encontrada foi 3.0.25, que baixei do site http://www.wilson.co.ltd.xfou.com/, ou seja, diferente do que eu deveria atualizar. Pois a firmware de um não serve para outro.

Depois desta atualização observei que o MP3 que havia apagado de vez, ou seja, não mais aparecia o menu no visor. Ainda consigo utilizá-lo como pendrive, copiando arquivos, pois o mesmo é reconhecido de imediato como uma unidade removível. Sei que isso ocorreu por conta da atualização da firmware, e que o mesmo não esta funcionando por causa disso.

Estou procurando a versão 3.0.43 para S1 MP3 Player Wilson Co Ltd. para fazer com que o mesmo funcione corretamente, no entanto agora também o programa que eu utilizei para atualizar a firmware, ou seja, o Mp3 Player Update Tool, quando tento executá-lo, o mesmo acusa o seguinte erro numa janela que se abre: Device not detected! e escuto que o windows XP faz aquele som como se fosse desconectando e conectando o disco removível, abrindo uma janela com o conteúdo da unidade removível.

Existe algum programa para apagar a firmware geral, sem no entanto ter que abrir o mesmo para dar um curto?

Porque o mesmo esta inviabilizando a abertura do programa?

Se souberem alguma coisa, me informem.

Muito Obrigado.

post-37318-13884938099956_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de ajuda. Sou novo no fórum, não pude ler todas as pags. desse tópico, até porque o assunto é urgente.

Minha mãe recentemente comprou um MP4 Foston FS58T, com intuito de gravar algumas entrevistas para a monografia. Acontece que, o MP4 até grava bastante, mas na hora de reproduzir, no proprio MP4, só toca os 10 segundos iniciais da gravação. Como faço para escutar a gravação na integra? Passando pro PC direto? Ele passa em formato .ACT, existe algum player que reproduz esse formato?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de ajuda. Sou novo no fórum, não pude ler todas as pags. desse tópico, até porque o assunto é urgente.

Minha mãe recentemente comprou um MP4 Foston FS58T, com intuito de gravar algumas entrevistas para a monografia. Acontece que, o MP4 até grava bastante, mas na hora de reproduzir, no proprio MP4, só toca os 10 segundos iniciais da gravação. Como faço para escutar a gravação na integra? Passando pro PC direto? Ele passa em formato .ACT, existe algum player que reproduz esse formato?

Agradeço desde já.

Inicie o arquivo de voz, abra o menu, selecione a opção "repetir" e no sub-menu selecione "normal". Sua mãe deve ter selecionado a opção "repetir >> intro" onde ele só toca os primeiros 10s mesmo :joia:

Fala aí galera do fórum!

o assunto é o seguinte: a pouco tempo comprei um MP4 da marca Foston, modelo FS-58T de 2GB. A bateria tem autonomia de APENAS 4 HORAS. Achei um absurdo, tendo em vista a capacidade de armazenamento de dados (Músicas, Vídeos etc). A bateria só dura mais q 4 horas se você usar só o rádio...aff.

Pesquisando no site do fabricante, q não traz muitas informações, descobri q todos os modelos, tanto de 1GB qnt de 2GB utilizam a mesma bateria, com duração de até 4 horas em execução de músicas ou vídeos.

Bom, eu gostaria de saber se há a possibilidade de usar bateria semelhante, de outro tipo de MP4, como o da Apple, por exemplo, ou seja, continuar usando o mesmo MP4 fajuto, só que com bateria mais potente, cujo modelo se adequasse ao Foston. Com isso, acho q o problema da autonomia da bateria poderia ser resolvido, vocês não acham?

Alguém já fez algum tipo de teste neste sentido?

Eu gostaria de saber os resultados, se há compatibilidade de outras baterias de MP3/MP4/iPods ao meu MP4 Foston.

Se ninguém fez até agora, gostaria q os técnicos do site se interessassem pelo assunto e tentassem resolver este problema, ok?

Agradeço a atenção!

O meu FS-60 dura as 10h que diz no manual SE eu deixar o visor desligado enquanto ouço (após 30s sem mexer ele desliga), ou seja, as musicas continuam tocando de fundo mas sem tela ligada, isso economiza muita energia :D

Mas se tiver o visor ligado, dura só 5h também...acho que isso está especificado no manual que vem junto, o seu também não diz "até xx horas"?? Calcule o fato que usando o visor eles SEMPRE rendem apenas a metade do tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de 1 ano usando meu mp3 de 1GB da foston sem problemas..o bichinho resolveu me sacanear na hora que mais preciso.

É o seguinte, estava usando o pendrive no pc do trabalho (Win 2000 pro) quando de repente apareceu a mensagem q eu tinha desplugado de forma errada (o que não aconteceu)..depois disso o mp3 so dava tela vermelha e não reconhecia mais no pc. depois de um tempo trocando as pilhas o mp3 voltou..normal..

Agora ele fica assim: fica com tela vermelha, quando troco as pilhas ele volta a funcionar..só que não pega de jeito nenhum na usb..já tentei no xp, win 98 (instalando driver)..ate no meu dvd player eu tentei.

Como q vou atualizar o firmware? o mp3 funciona normal..ate grava..mas não pega com usb.

O que faço?

Me ajudemmmmmmmmmmmm :muro::muro::muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o Meu mp3 player quando ligo ele fica carregando e trava quando vai passar para o tocador ficando na tela incial assim: FOSTON e fica travado ai, meu pc não reconhece ele mais já troquei a pilha e nada, ele não aparece mais no meu pc, nem aparece mais dispositivo desconhecido, e como se não tivesse nada plugado, só que já testei as portas usb com outro mp3 player, e o outro funcionou, queria saber como atualizar o firmware(algum link de site com o firmware), ou fazer ele funcionar de novo, por favor uma ajuda ai por favor

mp3 player foston 1gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, comprei pelo Mercado Livre e chegou hoje.

Bom veio cheio de coisas, eu exclui tudo, podia?

Passei as normalmente e consegui ouví-las normalmente, mas algumas da erro e elas criam um arquivo com o mesmo nome e extensao depois que você exclui, por exemplo, Artista - Música.mp3 (4mb), você exclui esse e cria um Artista - Música.mp3 só que com 0mb. Bom queria saber se alguém tem o mesmo problema e como fazer pra excluir esse arquivo. Será que meu MP3 player vai da pau tb? O que eu tenho que fazer pra evitar problema no FOSTON?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...