Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava quando faço download


Ir à solução Resolvido por iMad_santos,

Posts recomendados

É o seguinte, toda vez que eu faço mais de um download ao mesmo tempo, o computador simplesmente trava e eu tenho q resetar. Isso acontece quando a net está um pouco "congestionada".

Quando eu uso Skype, se eu fizer a ligação trava, se alguém me ligar não trava.

Alguém me ajude por favor.

ps. eu desconfio que isso começou depois que eu atualizei o driver da placa de rede pelo windows update.

Minha placa de rede é onboard na placa mãe asus a7v 600-x

Obrigado

Talles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema, vou postar aqui caso alguma pessoa esteja passando pelo mesmo problema.

Quando eu instalei o driver novo da placa de rede ele desativou um recurso chamado flood control.

Para resolver isso é só ir no gerenciador de dispositivos -> propriedades da placa de rede -> Avançado -> Flood Control -> Aí basta selecionar no valor Hardware Control

Um abraço

Talles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...
  • mês depois...

1- Comece fazendo o básico, em seu Navegador elimine:

- Cookies

- Arquivos Temporários

- Arquivos Off.Line

- Histórico de Navegação

2- Também pode fazer limpeza no Registro do Windows utilizando o Programa CCLEANER

no LINK abaixo:

-> http://www.superdownloads.com.br/download/53/ccleaner/

3- Execute o Prompt do MS_DOS com poder Administrativo e execute os

Comandos abaixo:

ipconfig/flushdns

netsh winsock reset

Reinicie a Máquina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
  • Administrador

@Cookie Delicia Este é um tópico de 2005, ou seja, de quase 13 anos atrás. É muito provável que essas opções não existam mais da maneira descrita. Sugiro você abrir um novo tópico com a sua dúvida para ver se alguém pode ajudá-lo. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Solução

Galera para quem está com esse problema aqui vai a solução:

Vá em gerenciador de dispositivos depois clique em adaptadores de rede selecione sua placa de rede dê dois cliques e vá em opções avançadas. Nas opções avançadas procure por controle de fluxo e deixe essa opção desabilitada. Pronto agora seu computador não irá mais travar com os downloads, espero ter ajudado

><

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 11/03/2019 às 11:25, iMad_santos disse:

Galera para quem está com esse problema aqui vai a solução:

Vá em gerenciador de dispositivos depois clique em adaptadores de rede selecione sua placa de rede dê dois cliques e vá em opções avançadas. Nas opções avançadas procure por controle de fluxo e deixe essa opção desabilitada. Pronto agora seu computador não irá mais travar com os downloads, espero ter ajudado

><

***** moleque, VOCÊ É UM DEUS. MT OBRIGADO!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
 

Galera para quem está com esse problema aqui vai a solução:

Vá em gerenciador de dispositivos depois clique em adaptadores de rede selecione sua placa de rede dê dois cliques e vá em opções avançadas. Nas opções avançadas procure por controle de fluxo e deixe essa opção desabilitada. Pronto agora seu computador não irá mais travar com os downloads, espero ter ajudado

><

Muito boa dica . aqui resolveu em uma placa de rede intel 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Vou colocar aqui o que resolveu pra mim pode ser que resolva o problema de muita gente.

Basta deixar assim.2133421651_redetravandoopc.jpg.387dd060c103755b593d70c315fa593f.jpg

 

Isso resolveu ou seja ao invéz de flood era a opção flow control.  Basta seguir o que o mestre falou mas use esta opão n lugar de flood.

Um abraço a todos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...