Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Registro do windows98se - backup!


Visitante

Posts recomendados

Bom, é o seguinte, sempre achei que pra fazer o backup do registro do windows era só ir em Executar e digitar scanreg, ele veria se teria algum erro e caso não tivesse, era só confirmar a mensagem de salvar backup.

Acontece que quase sempre que instalo alguma coisa faço isso(até achei que era automático, mas enfim...), as vezes até antes de instalar, mas acontece que desde a ultima vez que instalei o win98se, por mais que eu faça isso, quando dá um erro de registro e o próprio reinicia pra consertar, quando volta, desconfigura tudo tudo no PC!

Desde algum programa desbloqueado, configuração do controle, menu inciar (alguns icones somem, embora continue tudo nas devidas pastas), linguagem do teclado enfim, tudo que tinha modificado, volta a ser como "default"...

Tem jeito de se ter um backup mais confiavel?? Ou esse é o unico jeito mesmo??

Valewz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola

       antes de você recuperar o backup de registro tem que desinstalar o programa problemático. Isso é muito importante senão vai fazer uns alhos e bugalhos no seu pc. você tentou executar o scanreg/fix ? As vezes dá certo. Essa opção remonta todo o registro excluindo as entradas inválidas.

        Alem do backup automático que aquele que o windows faz todo dia quando o micro é inicializado eu também. faço um backup manual e o salvo em uma pasta para usar quando necessário. Para isso basta entrar no registro e exportar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou, valeu mesmo...

Era exatemente esse backup manual que queria fazer!

Agora, tem tanta coisa instalada aqui (e nenhuma quando usada da erro ou a famosa tela azul) que não tenho certeza se é da instalação de algum programa ou do prórpio windows, já que não acontece por usar um ou outro programa - pelo menos ainda não percebi isso.

Mas já ajudou bastante! (e era mó simples até, mas num sabia :;): )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...