Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa ninguém sabe


easywind

Posts recomendados

Quando instalei meu win xp minha máquina estava com 196 Mb de memória (128m + 64M) , recentemente fui trocar o pente de 64 por um de 128 para fazer um total de 256 MB e o Win xp não rodou. Dava uma tela de aviso dizendo que o windows foi desligado para evitar danos.........etc, etc, etc.

Tentei algumas mudanças na BIOS mas nada. Em determinado momento apareçeu uma tela azul dizendo que eu teria que procurar um representante de hardware para fazer um upgrade de BIOS. Fiquei meio desconfiado e retornei as memórias para 196, uma 128 e outra 64 e o diaxo do windows xp ligou. Agora eu pergunto. Será que o windows xp pro só roda com a configuração de memórias com o qual ele foi instalado (128 + 64 ) ou existe alguma configuração na BIOS que eu não estou achando....... ou serei realmente obrigado a fazer um upgrade de BIOs, coisa que sinceramente eu não estou muito afim de fazer, já que nunca fiz e sempre ouço dizerem que se pegar um arquivo errado e babau......tua MB foi pro saco. Detalhe. com os 2 pentes de 128 o post não conta 256 e sim 252 e esse pente que estou trocando está rodando perfeito em outra máquina. Minha BIOS eu andei dando uma olhada ela é versão 1.0 e no site do fabricante existe o arquivo .bim para upgrade na versão 3.0. Sera que vou ter que fazer este tal upgrade de BIOS?

Meu PC:

Pentium III 733 MHz

196 mB de memória (tentando por 256)

MB pura com chip set VIA modelo P2 BXA VP Ver 1.5

HD Samsung de 20 Gb

Valeu galera......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FAla , Para comçar sempre é bom atualizar a bios pois mantem sempre com o driver mais novo , e na minha maquina também deu este erro quando eu coloquei mais um pente de 256 mb mas simplesmente o pente estava ruim , fui na loja troquei por outro e funcionou normalmente ....

Isto ocorre ate quando você isntala o xp no micro com uma placa-mãe e depois tenta roda lo novamente com outra ele acusa o mesmo erro .... Troque o pente que você vai ver a diferença

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por easywind@27 Ago. 2002,14:22

Quando instalei meu win xp minha máquina estava com 196 Mb de memória (128m + 64M) , recentemente fui trocar o pente de 64 por um de 128 para fazer um total de 256 MB e o Win xp não rodou. Dava uma tela de aviso dizendo que o windows foi desligado para evitar danos.........etc, etc, etc.

Tentei algumas mudanças na BIOS mas nada. Em determinado momento apareçeu uma tela azul dizendo que eu teria que procurar um representante de hardware para fazer um upgrade de BIOS. Fiquei meio desconfiado e retornei as memórias para 196, uma 128 e outra 64 e o diaxo do windows xp ligou. Agora eu pergunto. Será que o windows xp pro só roda com a configuração de memórias com o qual ele foi instalado (128 + 64 ) ou existe alguma configuração na BIOS que eu não estou achando....... ou serei realmente obrigado a fazer um upgrade de BIOs, coisa que sinceramente eu não estou muito afim de fazer, já que nunca fiz e sempre ouço dizerem que se pegar um arquivo errado e babau......tua MB foi pro saco. Detalhe. com os 2 pentes de 128 o post não conta 256 e sim 252 e esse pente que estou trocando está rodando perfeito em outra máquina. Minha BIOS eu andei dando uma olhada ela é versão 1.0 e no site do fabricante existe o arquivo .bim para upgrade na versão 3.0. Sera que vou ter que fazer este tal upgrade de BIOS?

Meu PC:

Pentium III 733 MHz

196 mB de memória (tentando por 256)

MB pura com chip set VIA modelo P2 BXA VP Ver 1.5

HD Samsung de 20 Gb

Valeu galera......

experimenta colocar o pente e logo apos auto detectar na bios antes de iniciar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Tive um problema parecido montei um XP 2100+ em uma asus a7v333 COM dois pentes de memoria 256mb ddr pc 2100 na hora da instalacao comecava a aparecer avisos q não foi possivel copiar shell32 e outros arquivos troquei de cd ,de cd de so ai eu reparei que um dos pentes era single e o outro er adouble side (tinha pastilhas dos dois lados) ai eu tirei a memoria de sigle side..bingo intalou normalmente,intrigado peguei um PIII slot 866 com um pente de 128 pc133 não deu outra o mesmo problema aconteceu troquei por um pente de double side instalou normalmente(detalhe instalando o ME ) não deu problemas com a memoria tanto single quanto double se alguem tiver uma resposta para isto ?ou seria outro "BUG"do XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o seu processador é um 733, ele está rodando com uma freqüência externa de 133MHz portanto, seus pentes de memória são de 133. Verifique se o pente que você adicionou é de 133MHz ou de 100MHz. Se for de 100 não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...