Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Mago®

Maneira correta de se encaixar

Recommended Posts

Olá a todos!

Mais uma vez eu aqui buscando a opinião de vocês pra tentar criar coragem!

Dando uma passadinha pelas bancas, encontrei na revista HARDWARE PC um artigo interessante sobre como montar o Cooler e o principal cuidado que se deve ter para não quebrar o DIE em processadores do tipo Duron e Athlon.

O artigo mostra cinco etapas. Vou descrevê-las e fazer a pergunta.

Explicando:

1) Pasta térmica: Ele adicionou no Cooler e no dissipador. Somente na parte do DIE.

Pergunta: Quando há mais do que uma parte exposta, passa-se em todas? Passa-se apenas nas partes expostas?

2) Após colocar a pasta no processador e no dissipador, ele encaixa primeiro a trava fixa colocando o dissipador em um ângulo de 30º.

3) Depois, ele recomenda inclinar o Cooler devagar, com cuidado para não soltar a trava fixa e não deixar o dissipador fora do lugar.

Pergunta: Mas não é fazendo esta inclinação que se danifica o DIE ?

4) Ele usa a mão para fixar o Cooler para que ele não fique solto, o que poderia danificar o DIE. Com uma chave de venda, ele empurra a outra presilha para baixo.

5) ... inclina um pouco para encaixar no suporte do soquete a ultima presilha.

Pegunta: Mais uma vez ele inclinando. Sempre ouvi dizer que se devia colocar paralelo ao processador, e evitar ao máximo a inclinação! Agora já não sei mais nada!

Bom pessoal. Qual a maneira que vocês recomendam? Se tudo correr bem, até sexta feira minha pastinha térmica estará chegando...

Como diz o pessoal daqui. “Ou vai ou racha!”

Só quero ficar sem rachar! Hehehhe

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por acaso é exatamente dessa forma que coloco o cooler.

você inclina o cooler para poder encaixar a presilha fixa, depois você vai abaixando com cuidado para apoiar e deixar o outro lado da presilha próxima do ponto de fixação. Aqui não tem problema inclinar, você não está forçando.

Eu sempre deixo a mão esquerda mantendo o cooler na posição correta  (não pode inclinar na hora que você for forçar com a chave de fenda) e com a chave de fenda na mão direita fixo ele.

Só a parte 5 que estou pensando que inclinação é essa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Arctic

na verdade acho que é você quem estava errado amigo..

pois pense..se você não inclinar, querer "descer" as duas travas na mao, na marra, a força sera MUITO maior sobre o die...ai sim que ele pode ir pro saco...

o jeito que se falo é exatamente o jeito que faço também, e peloque vi como o sledge também faz... primeiro nem encosto o disspador no die na inclinação, prendo a parte fixa, ai desco lentamente, ajeito bem, fica escorregadio por causa da pasta, ai com chave de fenda e com muito cuidado para não escapar e você dar tchau para sua memoria, prenda a outra parte !   ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Arctic@30 Aug. 2002,01:15

na verdade acho que é você quem estava errado amigo..

pois pense..se você não inclinar, querer "descer" as duas travas na mao, na marra, a força sera MUITO maior sobre o die...ai sim que ele pode ir pro saco...

o jeito que se falo é exatamente o jeito que faço também, e peloque vi como o sledge também faz... primeiro nem encosto o disspador no die na inclinação, prendo a parte fixa, ai desco lentamente, ajeito bem, fica escorregadio por causa da pasta, ai com chave de fenda e com muito cuidado para não escapar e você dar tchau para sua memoria, prenda a outra parte !   ;)

Hehehehe

Bem falado!

Dar tchau pra memória!hehehe

Pois o slot é ali pertinho! hehehe

No meu caso, nem cheguei a desmontar a placa do gabinete. Parecia uma cirurgia.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, você engata as travas da parte "de trás" do cooler com ele inclinado, depois desce, mas até aí o dissipador ainda não encostou no processador, então não tem como quebrar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por coelho72@30 Aug. 2002,17:51

Claro, você engata as travas da parte "de trás" do cooler com ele inclinado, depois desce, mas até aí o dissipador ainda não encostou no processador, então não tem como quebrar.

Uma coisa que me deixou preocupado.. foi o fato do Cooler poder dar uma pequena "dançada".

Mesmo com as travas presas.

Nisso.. minha pasta deve ter dado uma acomodada. *risos*

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais