Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F.E.A.R. (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Olha sinceramente eu achei o jogo um pouco "Pesado de Mais" para o que ele tem a nos oferecer.

DOOM 3 tem gráficos melhores ate onde deu pra perceber, a única coisa que vi de especial em FEAR foi a física que fico muito bem elaborada.

também temos que reconhecer que quem tomou sustos nesse jogo é porque é meio desatento ao que se sucede no decorrer do jogo, ou seja, só levou susto quem não prestou atenção apos desser as escadas quando a garotinha aparece.

Mesma coisa que acontece com aquele cara depois desse evento.

Comfeço que DOOM 3 é um jogo Imbativel atualmente, tanto por usar graficos presentes só nas + complexas animações em 3D quanto no clima demoníaco que são pentagramas espalhados, víceras espostas nas paredes, soms de demônios etc.

FEAR sera um jogo ótimo + não a ponto de derrubar DOOM 3.

Ou seja, ainda temos jogos no mercado capazes facilmente de derrubar FEAR.

Agora sobre STALKER é outra história.

Perdão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha singela opinião, eu achei o FEAR muito mais jogo que DOOM 3, mais guerra, mais combate, e os gráficos arrasadores, apesar de DOOM 3 ter o mesmo engine, mais não tem todos aqueles efeitos, de tiro e fumaça

Parece a jogabilidade de CS melhorado, os caras são muito intelignetes, mais que UT 2004

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A respeito dos efeitos de fumaça e tal ate beleza + em materia de texturas e personágems DOOM 3 é imcomparavel.

FEAR só que mostra modinha de se + pesado.

As empresas hoje só pensam em fazer o jogo, num pensam no peso do jogo.

Sempre achei que FEAR derrubaria STALKER em tudo.

+ Agora mudei de opinião, só pelo jogo rodar bem em VGAs antigas e ter aqueles graficos em ambiente aberto já torna o jogo bem superior pra min.

FEAR deveria ser muito + leve do que esta hoje.

Posso estar enganado em relação a versão FULL e mudar de opinião + a versão DEMO ta um verdadeiro lixo.

Perdão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Doom 3 realmente é muito bom, ótimo, a não ser por você escutar sempre quando vem algum demonio te atacar sempre saber onde os inimigos estão, ser liner total, ser restrito, ser escuro(demais), dentre outras coisas, ele é ótimo, antes de postar essa mensagem aqui mesmo eu estava jogando é ótimo, agora FEAR deixa um ar de insegurança deixa você tenso fora os combates em slow motion q HUMILHÃO Doom 3, e q não é linear, as vezes os inimigos fazem coisas diferentes, fora q Doom é meio q completamente mentiroso, já FEAR não é uma legiao de Demonios esfomeados e sim uma garotinha o que deixa você mais desesperado, do nada ela aparece na sua frente e deixa você surpreso coisas desse tipo, inovadoras é q contão, matar zumbis e demonios eu já estou até acostumado.....

VALEU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

NOSSA :ahh::ahh::ahh: esse tópico se tornou FEAR vs DOOM3?? hehe :P

como joguei os 2, ai vão minhas impressoes...

F.E.A.R - Fazia tempo que não jogava um FPS em que cada personagem (inimigo) agia de forma diferente, os esquadroes "comunicam-se" entre si, é muito show voce ouvir eles dizerem: "COVER ME"! e logo depois voce ve um membro vindo na sua direçao enquanto os outro COBREM ele! Uma I.A. muito bem elaborada.

A física de FEAR, é impressionante! O que você pensa em fazer, você pode fazer (não pense em sair voando que isso não da!). A forma com que você interage no cenário deixa o game muito mais real, possibilitando você a pensar em coisa diferentes antes do combate.

Visualmente falando, o game é de deixar qualquer um de boca aberta :ahh:, gráficos limpos, texturas muito bem feitas, a luz é extraordinária, em ambientes escuros (em relaçao ao demo) você pode usar isso ao seu favor, os efeitos de slow motion, também sao um show a parte! O desenho dos Bots foram muito caprichados, até mesmo o globo ocular foi constituido de forma precisa (calma, não tem como ver a íris!!).

A jogabilidade.... MUITO BOA!!!!! até hoje, a jogabilidade que mais me havia agradado era a do CS (counter strike), e depois de jogar este game pela primeira vez, (meu amigo estava junto comigo, e foi o primeiro game que usei pra testar meu pc novo) eu disse a ele: -"CARA!!!!!! se o multplayer for assim, e os mapas forem legais, acho que o CS esta com seus dias contados"!

DOOM3 - Lembro-me como se fosse ontem, quando joguei DOOM pela primeira vez! com certezza DOOM tem nome, pois há uma marco na história dos shooters antes e depois de DOOM. Você andava por cenários enormes, atira em tudo quanto era monstro, era uma carnificina muito legal! Quando DOOM 3 foi lançado, eu fiquei muito emocionado, pois haviam passados 10 anos, após o último! E não pude deixar de logo arrumar um pra mim (genérico). Bom, até ai tudo bem... o começo do game tudo bem..... (estava jogando numa 5200), mas quando o game começa pra valer... eu me pergunto é só isso?? sinceramente, quem sofre de claustrofobia (acho que assim que se escreve - que tem medo de lugares apertados) nem deve jogar isso... os cenários SAO HORRIVEIS, deixa você na saudade dos DOOM antigos.... onde voce andava para um lado e para outro desviando das bolas de fogo dos diabinhos....

Sem falar que não achei graça em jogar DOOM3 porque esperava algo melhor... combates mais emocionantes....

seguindo em frente.... Comecei a perceber que os cenário era MUITO ESCUROS, no começo achei legal, porque cada sombra que se mexia parecia ser um inimigo escondido (até dava calafrios), mas aquilo era tão repetitivo que ENJOOU! Cheguei até uma parte em que há um cientista que segura a lanterna pra mim (no bom sentido) mas, se ele morresse, MEU DEUS!!! não TEM COMO ENXERGAR NADA!!! porque eu ficava NERVOSO :bravo: , voce queria ver alguma coisa e não podia... arghhhh

JOguei mais um pouco adiante pensando que seria diferente, e NADA... era apenas MAIS, MAIS e MAIS a mesma coisa!

Desinstalei o game e pensei comigo (depois de alguns dias jogando) acho que pode ser a minha placa de video! Pois bem, Há pouco tempo atrás adquiri a minha GF6, e pensei comigo... DOOM3??? hehehe :devil: vem aqui pro papai... está na hora de termos uma conversinha.... instalei e joguei... DIFERENÇA VISUAL?? não!!!! é QUASE A MESMA COISA.... o que tenho que aplaudir sao as SOMBRAs... mt boas, elas interagem entre si (sobreposiçao) e se movimentam conforme sua forma original... sem falar na perspectva delas...

O visual de DOOM3 é duvidarvel... ele é muito bem feito realmente, mas sendo ambientado no ESCURO é duvidarvel, pois como sabemos, se pegarmos uma imagem mal feita e escurecermos ela, ela ficara boa... acho que é isso que acontece com DOOM3 (mesmo na base, onde é claro), ele é bonito graficamente, MAS há games melhores (FAR CRY - HALF LIFE2)...

A jogabilidade de DOOM3 acredito que permaceu a mesma, não há o que reclamar

DOOM3 expansao - quando saiu a expansao, pensei -tomara que arrumaram o DOOM3 e ele venha bom, e o que eu vejo? a triste realidade, a expansao é apenas MAIS DO MESMO!!! assim como em PANIKILLER!!

não sei se estou certo ou errado, talvez essa minha opinião seja muito exigente, mas a verdade é que DOOM3 me descepcionou... eu esperava mais dele!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, num posso flwar nda da expansão porque todas que eu ando baixando dão pau <_< + posso dizer que o game é uma versão Remake do antigo DOOM.

Claro que em matéria de personágems HL2 é melhor sem dúvidas.

+ FEAR num sei o que num gostei, acho que é por causa do peso mesmo.

Como já disse posso fechar a boca na Full + agora na demo o jogo ta muito ruim em questão de estabilidade e performance.

DOOM 3 é uma obra prima graficamente, porque ao contrário de Far Cry cujo os personágems parecem de plastico ele possui os personágems bem adaptados ao cenários.

HL2 a única coisa que atrapalha é o STEAM <_<

Posso estar fugindo um pouco do assunto + sem dúvida pra min DOOM 3 ainda é o jogo + bem elaborado ate hoje.

Sem flwar que DOOM 3 num é tão pesado assim tendo QUASE todos os efeitos parecidos com os de FEAR.

Abraços :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

hehehe ainda bem que gosto não se discute! :P

mas, como o tópico é sobre FEAR, ai vão mais alguns detalhes...

Uma de suas grandes promessas é uma inteligência artificial de primeira qualidade, capaz de fazer com que os inimigos tenham diversos tipos de reações mais avançadas, além das comuns “esconder atrás de paredes” e “correr de uma granada arremessada”. Espere inimigos dando rolamentos pelo chão enquanto atiram, se arrastando por baixo de objetos, dando a volta no cenário para nos pegar desprevenidos e não expondo seus corpos aos disparos – alguns colocarão apenas a cabeça e a arma para fora de uma parede, na tentativa de nos acertar sem projetar demais a silhueta.

Outra característica que merece uma atenção especial é a grande interação com o cenário, trazendo realismo aos combates. Objetos voarão, vidros quebrarão, buracos aparecerão na parede, sangue sujará as paredes, papéis voarão e pedaços de objetos e fragmentos de concreto serão espalhados pelos cenários, dando a real sensação de que um tiroteio intenso aconteceu por ali.

Nosso personagem em F.E.A.R. terá a possibilidade de utilizar uma espécie de modo bullet time, como aquele visto em Max Payne, para ganhar alguma vantagem nos confrontos com inimigos. Acionando o modo, toda a ação acontecerá em câmera lenta e teremos maior controle sobre a precisão dos disparos e o desvio de projéteis inimigos. Os tiros rasgarão o ar com aqueles efeitos de deslocamento de vento a la Matrix, e os demais efeitos visuais, como partículas e faíscas, ficarão mais em evidência do que nunca.

F.E.A.R. virá com um bom arsenal, composto por armas de todos os calibres e granadas para as mais diversas situações, mas também se destacará pelos seus combates próximos, uma vez que poderemos socar, dar pontapés, voadoras e até rasteiras. Estes tipos de ataques serão muito úteis para os confrontos à curta distância e ainda auxiliarão no quesito tático, uma vez que não alardeiam os demais inimigos.

O modo de história, para um jogador, promete de 15 a 20 horas muita ação, com pitadas fortes de suspense e uma história bastante intrigante. Já o multiplayer deve ser bem divertido, por contar com uma boa variedade de armas e dois modos de jogatina inéditos: Slo-mo Deathmatch e Team Slo-mo Deathmatch. Neles, os jogadores poderão pegar uma espécie de aparelho que fará com que ação fique em câmera lenta para todos. Obviamente, o time ou o jogador que ativar o aparelho será um pouco mais rápido, ficando com uma ligeira vantagem sobre seus oponentes. O efeito câmera lenta durará até que a energia do aparelho se esgote, e poderá ser reativado quando sua energia for reabastecida.

Além destes modos, F.E.A.R. também terá os tradicionais Deathmatch e Team-Deathmatch, além do Elimination e Team-Elimination

Eis uma das novidades da edição 2004 da feira E3 para o seu PC: F.E.A.R, um shooter em primeira pessoa futurista que está em desenvolvimento pelo mesmo time que fez a série No One Lives Forever.

Sua história fala de um grupo paramilitar que invade um complexo aeroespacial governamental, de valor exorbitante. Uma força especial é enviada ao local para retirar os invasores, mas é dizimada. Então você, que é um dos membros do time F.E.A.R., especializado em lidar com os maiores perigos possíveis, é obrigado a entrar em ação e eliminar os invasores de qualquer maneira.

Outros detalhes permanecem desconhecidos, mas podemos ver pelas fotos e o vídeo do jogo que ele terá ótimos gráficos e efeitos especiais realistas, contando com a tecnologia bullet-time no estilo de Matrix. F.E.A.R. também misturará elementos de artes marciais no meio do tiroteio.

é isso ai..

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, gosto num se discute :joia:

Aqui foi tirado do Adrenaline uma análise sobre a performance de FEAR.

Conclusão

F.E.A.R. está com certeza entre os games com a melhor qualidade gráfica da atualidade, seu lançamento está previsto para outubro, e promete ser um dos grandes sucessos dos últimos tempos. Agora o que temos que analisar mais friamente, é que não são os gráficos que deixam o game tão pesado como ele é, mas sim um conjunto de características, principalmente na parte da engine física.

A minha dúvida e maior questionamento, é que se compararmos o game com outro grande sucesso, o Half-Life 2, ficamos ainda mais intrigados do porque do game ser tão mais pesado, sendo que mesmo com uma máquina com componentes top de linha, ainda existem as diversas ´travadinhas´ ao decorrer do gameplay.

Várias pessoas vão falar que o F.E.A.R. é muito melhor que Half-Life2, mas basta colocar ambos em comparação, que a diferença não é nem de longe tão radical, pode ser sim, que devido cenários bem diferentes, onde o F.E.A.R. por estar em ambientes mais fechados, acaba mostrando mais detalhes, e justamente por esse fato pode vir a ser mais pesado, sendo que por lógica, mais detalhes, mais ´coisas´ para se renderizar, ainda mais nesse época que o foco é colocar o jogador com interação máxima com tudo que envolve um determinado local dentro do game.

Vale lembrar também, que essa versão multiplayer beta foi lançada pouco tempo antes da versão single-player, e que ambas podem e devem sofrer alguns tweaks para melhora de performance, mas não esperem muito.

Abaixo as configurações mínimas e recomendadas da Monolith para se rodar a versão demo single-player do F.E.A.R lançada a algumas semanas atrás.

Minimum:

• Windows® 2000/XP with latest service pack installed

• DirectX® 9.0c June Edition (Included) or higher

• Pentium® 4 1.7 GHz or equivalent

• 512MB RAM

• 64MB DirectX® 9.0 compliant video card with pixel shader support

• A Monitor that can display in 4:3 aspect ratio

• 1.4GB free hard drive space for installation

• Additional hard drive space for a Windows® swap file and saved game files.

• CD-ROM or DVD drive

• 100% Windows® compatible computer system (including compatible 32-bit drivers for CD-ROM, video card, sound card, and input devices)

• 16-bit DirectX® 9.0 compliant sound card with support for EAX 2.0

• Windows® compatible Mouse and Keyboard

Recommended:

• US version of Windows® XP with the latest service pack installed

• Pentium® 4 3.0 GHz or equivalent

• 2GB of RAM

• 256MB DirectX® 9.0 video card with pixel shader 2.0 support

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no geral eu achei os graficos do HL2 mais perfeitos do que o doom3 , alem da engine ser super leve. Mais em alguns aspectos o doom3 deixa o HL2 no chinelo , principalmente nas texturas.

Esse FEAR é muito pesado mesmo. Aqui to rodando em 1152x864 2xAA 8xAF (apesar de não surtir efeito o AF) , com tudo ativado no maximo. Em 3 trechos do demo , deu pra notar uma pequena lentidão na placa. Aquele trecho do comecinho é um deles , quando você desce do carro e anda um pouco e vai sair em um patio aberto. Mais no resto ficou lisinho , e mesmo nos trechos de lentidão da pra jogar normalmente.

Com certeza esse jogo irá ser excelente. Mais acho que stalker vai ser ainda melhor.

Além da placa de video e memoria , o processador também é muito importante nesse jogo. Tenho certeza que se eu tivesse usando um Athlon FX meus FPS iriam subir consideravelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza STALKER sera bem melhor porque apesar daqueles graficos o jogo se mantera muito bem em VGAs do + baixo nivel.

Na minha opinião tudo depende da produtora, se ela for competente com certeza comseguira criar um bom Engine que se mantera estavel em praticamente todos os PCs.

Claro que nem sempre pode-se fazer milagres + vamos usar o exemplo de HL2 como já foi dito, o engine é espetacular pois é muito leve e muito poderoso.

Espero daqui para frente as empresas pensem nos PCs com hardware + antigo e não nos + novos para assim os novos games serem capazes de se manterem bem em qualquer máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nemesis@19 de setembro de 2005, 10:45

A respeito dos efeitos de fumaça e tal ate beleza + em materia de texturas e personágems DOOM 3 é imcomparavel.

FEAR só que mostra modinha de se + pesado.

As empresas hoje só pensam em fazer o jogo, num pensam no peso do jogo.

Sempre achei que FEAR derrubaria STALKER em tudo.

+ Agora mudei de opinião, só pelo jogo rodar bem em VGAs antigas e ter aqueles graficos em ambiente aberto já torna o jogo bem superior pra min.

FEAR deveria ser muito + leve do que esta hoje.

Posso estar enganado em relação a versão FULL e mudar de opinião + a versão  DEMO ta um verdadeiro lixo.

Perdão

Concordo exatamente com a sua opinião nemesis , nau mgostei nem um pouco da demo , doom3 explana de longe nossa muito mais irado aff....vamo ver a full né ...deletei a demo dps de ter jogado uhasuhhas

é rudinei rodo legal hein ...

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é como a galera da adrenaline disse, mesmo com componentes top de linha o jogo comtinuava com aquelas travadinhas irritantes.

E os cara testaram em uma x850 xt PE uma VGA hoje imbativel pra todos os games.

Se os cara da Monolight (Ta certo o nome ?) num derem uma boa polida no jogo, muita gente vai ficar de fora.

Imclusive eu.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estava vendo alguns testes pela net , é normal placas como 6800U e x800xt ter quedas pra 15 fps em algumas cenas. Isso em 1024x768.

O jogo realmente ta muito pesado. Mesmo com 1gb de memoria ainda da lags de HD.

Tem algumas opções de video que podem ser desabilitadas e geram um ganho muito grande no desempenho. Um delas é a soft shader (acho que é isso) , o desempenho aumenta bastante quando desabilita essa opção , e quas enem prejudica a qualidade grafica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No leia-me da demo diz que o recomendado é 2GB de Ram; talvez aí esteja a razão dos lags e acessos ao swap-file na maioria dos computadores,já que dificilmente alguém tem mais do que 1Gb de Ram.Gostaria de ouvir alguém que tenha testado o game com 2Gb de ram pra ver se assim o problema desaparece.estou até pensando em comprar mais 512mb de ram,mas não quero gastar grana sem ter certeza se vai adiantar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom por ele ser um DEMO, não está tudo pronto ainda, provávelmente vão arrumar bugs, falha de cenário, até mesmo os gráficos, talvez se tornam mais leves com o pacote full do jogo.

bom claro que minha imagen e "TOSCA" como disse meu amigo, é uma fx 5200 64 bits, porém a jogabilidade é igual, e sinceramente a inteligência dos boots é coisa de louco eles se escondem e você vai ver estão atrás de você!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Pedro Gattas@19 de setembro de 2005, 21:29

Um delas é a soft shader (acho que é isso) , o desempenho aumenta bastante quando desabilita essa opção , e quas enem prejudica a qualidade grafica.

se não me engano o nome correto é SOF SHADOWN... :P

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou montando um pc ###### para jogar essa p... só quero ver se com essa configuração ele não vai rodar no máximo!!!

-----------------------

Em construção!

Pentium 4 HT 3.6Ghz 660 LGA 775 2M cacheL2 suporte cpu 64bit

Asus P5ND2-SLI deluxe chipset nforce4 SLI-intel edition DDR2 800/667/533(Dual Channel)

1xAsus Geforce 7800GTX PCI Express x16 256MB GDDR3 (256bit)

Memória....?

HD.....?

Monitor 19 Mitsubishi----------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...