Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

F.E.A.R. (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Game show de bola ALOT , to jogando com graficos todos no maximo, eu disse todos mesmo , todo no maximo exceto AA q acho sinceramente inutil,a historia é muito fera , a AI muito show , você vai penar pra matar um cara no inicio , até pegar o jeito, graficos melhoresq doom3 , game muito bom , rodo aqui com fps na media de 20-30 , bem liso , show meu stup aqui embaixo na assinatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda estou para receber do fornecedor o jogo, mas pelo que ando lendo e vendo o jogo é realmente muito bom! Agora sobre rodar no máximo aqui é que fico em dúvida, creio que terei que pegar mais 512 ou 1GB pra ficar bom. Mas a grana tá curta ainda. Só uma pergunta, como é o MP desse jogo, vi que tem capture the flag e tal, mas aonde é o ambiente, mapas, escolha de armas. Alguém gentilmente poderia explicar, pois não encontrei nada referente até o momento e como não peguei a Demo do jogo não estou por dentro disso. Abraços e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por pEdReRo@20 de outubro de 2005, 20:26

Ainda estou para receber do fornecedor o jogo, mas pelo que ando lendo e vendo o jogo é realmente muito bom! Agora sobre rodar no máximo aqui é que fico em dúvida, creio que terei que pegar mais 512 ou 1GB pra ficar bom. Mas a grana tá curta ainda. Só uma pergunta, como é o MP desse jogo, vi que tem capture the flag e tal, mas aonde é o ambiente, mapas, escolha de armas. Alguém gentilmente poderia explicar, pois não encontrei nada referente até o momento e como não peguei a Demo do jogo não estou por dentro disso. Abraços e obrigado.

opaaa

da uma olhada nesse link...espero que ajude

http://outerspace.terra.com.br/interno.php...ogo=1130&tipo=2

abraços

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Estou providenciando já esse jogo, daqui a uns 3 dias devo tá com ele, e to muito loco pra jogar..heheh

Vocês tem alguma ideia se roda no máximo na minha config (abaixo), porque li o cara com um pc parecido jogando no máximo.

Aqui: Abit NF7...Mobile @ 2.2ghz...9600XT 128...1GB DDR400...

Será que roda bem em 1024x768? No máximo? Ou pelo menos no médio ?

Ansiedade é complicada! heheheh

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , eu rodei no maximo porém , minha config é um ATi9800XT ínfelizmente é muito superior a sua , então o jogo vai dar o grafico melhor para o seu computador , e outra , rodei com 1536 ddr400 , também faz diferenca, mas relaxa cara , você vai rodar com tudo no high te garanto , mas lembra de desabilitar o que você não precisa como , balas caindo no chao , a luz especial , aqui funciono a luz especial do jogo , mas o seu tlaveznaum dê , porque pesa muito e também desabilita uma opcao q chama soft Shadows , q também pesa um bocado , ai você vai rodar ele com tudo no high de boa , emquanto ao multiplayer , cara eu não tentei jogar ainda porque o meu é piratao , mas vou tentar e se rodar eu aviso vocês valeu , falou galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O jogo me parece ser simplesmente demais.. mas eu decepcionei como no doom 3.. poxa.. o porque d não colocar legendinhas.. sao estão simples e facilitam tanto quem tem um inglês ridiculo como o meu.. e mais..possibilitam deuses da internet como a GameVicio fazer as maravilhosas traducoes.. porque va la.. jogar no min já não e estão bom e sem intener a historia q parece ser maravilhosa.. poxa.. coito interrompido ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FEAR foi um dos melhores jogos que joguei ultimamente. Pena que é curto. Acabei o game, jogando no nível mais difícil, em apenas 4 dias. Curtinho mesmo. Mas vale a pena. Na minha configuração, não deu pra jogar no máximo não. Tive que botar o processador em Ultra-hight, mas a parte gráfica ficou entre médio e high, com algumas opções desligadas, pra ficar com um bom fps. Se eu deixasse no máximo, dava uma media de 30 fps. Achei que não ficava legal. Baixei alguns ítens, e o jogo ficou simplesmente fascinante. Mas poderia ter sido um pouco maior, com mais horas. Pra quem não jogou ainda, é como um filme de terror. Um filme: Não tem como tomar caminhos errados, não tem como se perder no mapa, os sustos do começo do jogo (e são uns belos sustos) acabam ficando repetitivos do meio pro final. A IA é ótima. Os inimigos chegam a fazer voltas enormes pra poder pegar você pelas costas. Agem de maneira inespedara, as vezes se escondendo atras de caixas, outras correndo pra cima de você atirando como loucos... ENfim, F.E.A.R. na minha opinião é um game ótimo, com excelentes gráficos, que infelizmente só serão vistos no máximo pra quem tem uma 6800 GT pra cima (não falo das ATI porque desconheço) e uma boa qtde de RAM. Jogabilidade simples, mas os sustos , que eu acho que são os pontos fortes do game, acabam perdendo o poder porque acabam sendo sempre os mesmo. Minha avaliação final: EU ADOREI ESSE GAME...

Uma dica: quando o inimigo chegar muito perto, ou quando você quiser pegar um deles sem fazer muito barulho, use a sequencia de teclas W+Space+Botão direito do mouse, e você vai ver vai dar uma voadora, estilo Bruce Lee, e usando W+C+Botão direito do mouse, você vai dar uma rasteira, bem ao estilo Sub-Zero do Mortal Kombat... huahuahua, é legal pra caramba... acaba ficando mais divertido do que atirar nos caras, rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jogo pesado dos curalios!!!

joguei a demo com 800x600 com detalhes no max e outros no medium com alguns efeitos desativados ou 1024x768 com det. no medium e min. e da ate pra jogar mas ###### estão afim de f... agente q não tem dinheiro!!!

joguei com um:

AXp 2.6 barton

A7N8X-X

9600xt sapphire

1.25GB ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse jogo me leva a exclamar:

"POURRA, até que enfim fizeram algo q preste!"

Caraca velho, esse é sem dúvida o melhor FPS que joguei em toda minha vida. O esquema de bordoar os negos em vez de só atirar ficou muito bom.

Mas o ponto q diferencia mesmo é a IA do jogo. Varias vezes fui pego de supresa, aquele esquema de "espera eles virem e mata" num funciona nesse jogo. Pra resumir, a impressão que se tem é que esta jogando contra pessoas de verdade e não contra bots.

Os graficos, muito bons, mas num me apeguei tanto a esse fato. Acredito que daqui pra frente vai ser isso ai mesmo. Tanto é q ESSE JOGO NÃO RODA LEGAL EM FX5200, pode ter a maquina que você quiser, não adianta, não roda.

Eu coloquei uma FX5200 Ultimate na maquina da assinatura enquato a 6600 GT num chegava e ficou ridiculo o jogo, mesmo no minimo, lento e feio.

FAR CRY caiu pra segunda posição e HL2 pra terceira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da tradução em espanhol que o colega postou ai, será que já tem alguma tradução para o portugues do Brasil? Pelo menos legendas... aí jogo novamente. Se tiver dublado então, já pensaram que maravilha, ouvir aquela voz de fundo dizendo: "Eu tentei esquecer, mas não consegui...", huahuahuahua, pelo menos eu acho que é isso que ele falava, kkkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Terminei o jogo domingo passado (no HIGH DiFICULT)... é simplesmente animal...

até tirei uma sequencia de Screens Shots, para compartilhar com o pessoal daqui... (intervalo 11 e epilogue), mas, achei melhor não postar... pois ia acabar tirando a diversao dos outros...

Mas posso dizer uma coisa: JOGUEM!!! porque o jogo é MT BOM!!! o melhor jogo de TIRO que já fexei....

e o final é simplesmente... ANIMAL!!!

Agora, vou esperar para sair a traduçao em portugues, para jogar novamente, só que dessa vez no EXTREME DIFICULT....

Quem precisar de uma dica (acho difícil, pois o game não tem quebra-cabeças) poste ai... ficarei honrado em ajudar...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://media.insidegamer.nl/topimages/2145.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

abraços

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

concordo com os amigos que já fecharam o jogo, eu ainda não fechei e estou apenas no inicio...porém. o game é animalllll!!!!!......e concordo também com o melhor game de tiro...e a A.I....excelente!

Fica a pergunta...como será o FEAR 2?????...pois essa engine vai fazer um estrago com relação as outras produtoras de games

o que vocês acham???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por AROLDO CANADAS@03 de novembro de 2005, 15:55

concordo com os amigos que já fecharam o jogo, eu ainda não fechei e estou apenas no inicio...porém. o game é animalllll!!!!!......e concordo também com o melhor game de tiro...e a A.I....excelente!

Fica a pergunta...como será o FEAR 2?????...pois essa engine vai fazer um estrago com relação as outras produtoras de games

o que vocês acham???

Sobre a engine de FEAR 2 eu não sei dizer... mas quanto ao enredo...

ahauhauahuha quando você fechar o game vai entender o que quero dizer.... :blink:

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por phoenix_maximus@03 de novembro de 2005, 16:58

Sobre a engine de FEAR 2 eu não sei dizer... mas quanto ao enredo...

ahauhauahuha quando você fechar o game vai entender o que quero dizer.... :blink:

phoenix

phoenix, você manja bem de inglês? Porque eu perdi o tesão do final porque não saquei muito bem os dialogos, e isso é importante pra entender o final da história...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja a análise feita pela BaseOI

Armas Não Matam o Que Soldados Não Vêem

Ah, os first-person-shooters. Só de ver a sigla ''FPS'' muitas pessoas já torcem o nariz, devido ao fator "enchente de títulos deste gênero" e ''seguidores de modinhas''. Para cada Half-Life 2 vem uma série de imitadores que nem sempre cumprem as expectativas... mas de vez em quando, outras produtoras acertam a mão e preparam games realmente dignos de nota. F.E.A.R., o novo shooter da Monolith Software, chega misturando um climão de survival horror com ação em primeira pessoa e é um ótimo exemplo disto... vejam por que o jogo é muito bom, e como ele poderia ter sido bem melhor.

A história de F.E.A.R. se trata da fuga de um perigoso militar chamado Paxton Fettle, conhecido por ter poderes psíquicos e assim conseguir controlar batalhões inteiros de soldados clones apenas com o poder de sua mente, tornando-o um inimigo extremamente perigoso. É neste momento que a equipe First Encounter Assault Recon (nossa, deve ter dado um trabalhão pra dar um nome decente que usassem as iniciais ''F.E.A.R.''... e mesmo assim, olha que nomezinho mais safado, isto rendeu até piada em sites de quadrinhos relacionados a videogame!) entrará em ação para tentar prendê-lo. Mas como enfrentar um fugitivo que calha de ser um comandante psíquico e, além de penetrar na mente das pessoas, ainda conta com uma legião de escravos armados até os dentes? E qual é a sua motivação? O mistério gira em torno centrado em uma misteriosa menina chamada Alma e um projeto chamado Origin... apague as luzes, bote os fones de ouvido e, antes de mais nada, garanta uma garrafa d'água para acalmar os ânimos...

F.E.A.R. não tenta reinventar a roda e, em seu cerne, é um FPS tradicional... só que com algumas sacadas bem interessantes que dão todo seu diferencial. Por exemplo, o jogo conta com um sistema de ''reflexos'' (na verdade, é o bom e velho ''bullet-time'') que é absolutamente necessário para avançar no game. Acredite, para enfrentar algumas seqüências em que destacamentos de soldados inimigos começam a pintar de todos os lados -- saindo por portas e até mesmo descendo de helicópteros -- e ter a combinação de precisão de mira e tempo hábil é algo muito bem-vindo. Diferente de alguns jogos no mercado, não dá para ser o ''exército de um homem só'' e carregar trocentos tipos de armas diferentes. Acabou a munição para a arma que você tem... e você não acha reposição? Ache outra arma e jogue a sua vazia fora, pois só é possível carregar uma pistola e dois rifles por vez. Granadas e minas de proximidade também estão disponíveis, então não tenha medo de varrer aquela sala cheia de inimigos com uma granada providencial. O combate de proximidade conta não só com coronhadas como também como voadoras e rasteiras, realizadas com a combinação de teclado e mouse de maneira bem fácil – e acreditem, dá gosto ver os vermes inimigos levando um boot na lateral das cabeças deles e caindo como uma jaca. Mas não pensem que os inimigos dão mole assim, pois até fachos de luz da lanterna eles sacam como algo de anormal e vão te perseguir, com uma inteligência artificial muito bem aplicada.

O jogo também conta com uma boa cota de exploração, e é possível se inteirar sobre os acontecimentos do jogo ao ouvir transmissões de rádio e TV, recados em secretárias eletrônicas e diálogos gravados em laptops (devidamente patrocinados pela marca americana Alienware). Outro elemento muito característico do game são os sustos e alucinações. Ver a tenebrosa Alma, protagonista dos sustos mais cascudos do jogo, sempre é garantia de alguma cena aterradora... e outras, que certamente evocarão memórias de quem jogou o primeiro Max Payne ou assistiu Trainspotting, coloca o jogador em túneis sem saída, rios de sangue, chamas, som de choro e vozes assustadoras. E como isto normalmente vem do nada, já viu...

Para os fãs de multiplayer, boas notícias: F.E.A.R. conta com modalidades Deathmatch e Capture The Flag para até 16 jogadores. E sim, com os recursos de bullet-time e as armas roubadas do jogo.

Para quem tiver uma placa de vídeo topo-de-linha, F.E.A.R. é realmente impressionante em ação. Mesmo que seja um jogo um bocado pesado para quem tiver apenas 512 Mb de RAM, o jogo usa de maneira bem eficaz seus efeitos visuais. Partículas de poeira, fumaça, distorção do calor perto das chamas, ondulações na água... tudo isto se comporta lindamente em uma placa high-end. Em configurações mais modestas a coisa muda de figura, obviamente... mas de qualquer forma, o jogo certamente provoca uma boa impressão. O uso dos reflexos aditivados (isto é, o bom e velho bullet-time) que mostra um efeito como se a imagem tivesse sua nitidez aumentada ao extremo, tal qual um filtro ''sharpen'' em editores de imagem; o sangue dos inimigos e destruição de elementos do cenário; a distorção do contorno da mira telescópica de um rifle; a dissolução das figuras fantasmagóricas que pipocam vez por outra, garantindo os sustos na galera... e muito disto ainda se deve ao bom uso do som, com diálogo dublado de maneira convincente e assustadora, efeitos sonoros ambientais, interferência de rádio, e a sacada legal (mesmo que não muito original) de reduzir a velocidade do som quando se entra no modo bullet-time.

F.E.A.R. tem algumas coisas que poderão entrar no caminho de quem o joga... como máquinas mais modestas simplesmente arriarão nas quatro rodas ao tentar rodá-lo. Para vocês terem uma ideia, o jogo só ficou realmente aceitável em termos de tempo de carregamento quando o sistema estava com 1 Gb de RAM. O visual do jogo, apesar de tecnicamente muito bem feito, oferece pouca variação nas fases -- que por mais que se justifiquem pela trama, não dá para evitar a sensação de que aquela sala já foi vista levemente diferente em outra área do jogo, praticamente tudo orbita nos estilos “industrial” e “escritório”. É bom ressaltar que não estou me referindo ao design de nível propriamente dito, que é predominantemente bom, e sim da impressão visual. Por fim, o jogo dá a impressão de ser curto demais aos gamers mais dedicados... bem, para todos os efeitos pelo menos o multiplayer garante a longevidade de F.E.A.R... por último – e felizmente menos sério – é o fato de alguns acontecimentos “escriptados” podem causar efeitos adversos muito engraçados. Por exemplo, em determinada parte do jogo você está enfrentando um inimigo em uma plataforma acima de você. Normalmente ele cai por cima da grade e despenca pra morte quando você o derrota. Até aí, tudo bem; só que em uma das vezes em que isto aconteceu, ele estava agachado quando o matei... Resultado: ele pulou tal qual um boneco de mola para seu triste fim!

F.E.A.R. é um jogo divertido e repleto de ação, visualmente impressionante, assustador até dizer chega, e com uma direção de arte e roteiro bem interessantes. Pescando alguns aspectos de survival horror e mesclando-os com FPS, a experiência oferece ação constante, um perene clima de tensão e sustos salpicados em determinadas partes da aventura. Um pacote muito bem apresentado que só peca por três razões principais: pesado em máquinas mais modestas; pouca variação no visual das fases, que apesar de justificáveis pelo desenrolar da trama do jogo, poderia ter sido um pouquinho menos homogêneo; e por fim, a curta duração para fechar a campanha single-player. Mas nada que o divertido multiplayer não compense. Se você tem um computador com uma configuração de peso e é fã de jogos de tiro em primeira pessoa (e, acima de tudo, não tem a menor vergonha de pular da cadeira a cada susto), F.E.A.R. é o jogo para você.

Plataforma: PC

Categoria: AÇÃO

Produtora: Monolith

Ano de lançamento no país de origem: 11/10/2005

Ano de lançamento no Brasil: 11/10/2005

CHIPSETS COMPATÍVEIS

- Série NVIDIA® GeForceT 4 Ti, série GeForceT FX 5900, série 6600, série 6800, série 7800

- Série ATIT Radeon® 9000, série Radeon® 9500,

série Radeon® 9600, série Radeon® 9700, série Radeon® 9800, série Radeon® X600, série Radeon® X700, série Radeon® X800, série Radeon® X850.

Configuração mínima

- Windows XP, x64 ou 2000, com o service pack mais recente instalado;

- DirectX® 9.0c (Edição de agosto) ou superior;

- Processador Pentium® 4, 1.7 GHz, ou equivalente;

- 512 MB RAM ou mais;

- Placa de vídeo de 64 MB GeForceT 4 Ti ou RadeonT 9000;

- Monitor capaz de exibir uma relação altura/largura de 4:3;

- 5.0 GB de espaço livre no disco para instalação;

- Espaço livre adicional no disco rígido para um arquivo de swap e arquivos de jogos gravados;

- Placa de som compatível com DirectX® 9.0 e suporte para EAXT 2.0;

- Conexão de banda larga ou rede local para jogos multijogador;

- Mouse;

- Teclado;

Configuração recomendada

- Processador Pentium® 4, 3.0 GHz, ou equivalente;

- 1 GB RAM;

- Placa de vídeo GeForceT 6600 ou RadeonT 9800 PRO de 256 MB ou equivalente compatível com DirectX® 9, com suporte para T&L de hardware e sombreador de pixel 2.0;

- Placa de som série Sound Blaster® X-Fi;

Download demo:

Demo

Avaliação

Jogabilidade:8.5

Som:9.5

Gráficos:9.5

Nota final:9.0

Prós

- Ação e terror combinados de maneira magistral;

- Excelente ambientação, com um clima constante de tensão;

- Um prato cheio para os fãs de jogos carregados de sustos;

- Modos multiplayer para até 16 jogadores garantem a sobrevida do jogo;

- Jogos de terror com menininhas costumam ser bons!

Contras

- Jogo pesado para máquinas não muito poderosas;

- O jogo é curto demais aos jogadores mais dedicados;

- Pouca variação nos cenários só adicionam à impressão de jogo curto;

- Alguns eventos pré-programados têm efeitos involuntariamente engraçados!

Pessoal vamos manter o tópico atualizado

Qualquer novidade ou dúvida postem aqui

Abraços :-BEER

post-42285-13884898487801_thumb.jpg

post-42285-13884898488066_thumb.jpg

post-42285-13884898488171_thumb.jpg

post-42285-13884898488246_thumb.jpg

post-42285-1388489853739_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou repetir aqui o teste que eu coloquei em outro post.

Comparação de desempenho variando ao quantidade de memória.

Configuração do computador:

Sempron 2400+@2,0GHz; memórias a 400MHz; evga GeForce 6600GT AGP (500/1000)

Configuração do jogo:

1024x768, noAA, noAF, texturas no médio, sem soft shadow. O resto no máximo.

resultados do teste do FEAR (em FPS)

        512      1G      1,5G
minimo    4      11      13
média    29      32      34
máximo   95      95      100

<25      50      48      40
25~40    28      30      36
>40      22      22      24

Curiosidade: com 1G eu não notava diferenã de performance entre texturas no mínimo e no médio, já no máximo se tornava impraticável. Já com 1,5G a diferença entre médio e máximo ficou bem pequena (menos que 10%).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Khullk@03 de novembro de 2005, 17:41

phoenix, você manja bem de inglês? Porque eu perdi o tesão do final porque não saquei muito bem os dialogos, e isso é importante pra entender o final da história...

bom.. seguinte...

vou fechar o game novamente (tenho os saves.. ) ai tiro as screens dos dialogos e posto aqui amanha...

abraços

phoenix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...