Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gandalfnho

F.E.A.R. (FPS) - Tópico oficial

Posts recomendados

Eu rodei em uma FX5200 Ultimate 250/500 e ficou injogavel velho. Apesar de ter mexido nas config de video, num fiquei fuçando muito, sei la, se der uma garibada acho que até dá.

Mas o jogo é pesadão mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado em Hoje, 15:32 

Eu rodei em uma FX5200 Ultimate 250/500 e ficou injogavel velho. Apesar de ter mexido nas config de video, num fiquei fuçando muito, sei la, se der uma garibada acho que até dá.

Mas o jogo é pesadão mesmo.

Com certeza o jogo é extremamente pesado, e não é qualquer micro que roda, agora não sei se isso é problema de programação do jogo e não saiu como esperado, ou se o jogo foi mesmo projetado para rodar somente em micros top de linha.

Mas, como citei acima, fiquei quase 2 horas tentando achar uma configuração que ficasse com uma velocidade boa com o máximo de efeito possível sem prejudicar o desempenho, acho que pelas screens que estão aí, valeu o esforço né ? :rolleyes:

Bom, eu tô achando muito legal o jogo, mas quando instalei e começou a passar a introdução e ficou meio que paracendo um show de slides :ahh: , fiquei muito decepcionado com a minha máquina, mas felizmente depois de muita paciência, consegui uma conf. legal para placas como a minha...

Espero que todos consigam um resultado legal também. :D

Té mais !! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava pensando uma coisa meio absurda mas faz algum sentido, será q eles fizeram de proposito o jogo com essas "toneladas" só para micros top, para evitar o povão com mid-low ends q compram o piratão?! Vai saber se foi isso foi vacilo mesmo....

VALEU!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado em Hoje, 17:31 

Eu estava pensando uma coisa meio absurda mas faz algum sentido, será q eles fizeram de proposito o jogo com essas "toneladas" só para micros top, para evitar o povão com mid-low ends q compram o piratão?! Vai saber se foi isso foi vacilo mesmo....

VALEU!

Pode ser com também não pode... eu acredito que pessoas tanto com vga's low end ou to de linha compram jogos piratas pois não querem ou não podem comprar os jogos originais por vários motivos, um deles o preço e outro que depois de alguns meses o jogo já estará defasado com a chegado de outro melhor. Bom, sei lá, mas pode ser que hoje as empresas de jogos como as de vga's estejam trabalhando juntas para cada vez mais uma vender o produto da outra e infelizmente se isso for verdade, quem irá perder seremos nós.

Mas pelo menos dessa vez ainda consegui jogar um jogo super pesado ( ainda sem motivo específico, pois HL2 tem super gráficos e não pesa esse absurdo) numa vga com preço acessivel para muita gente que não quer gastar os tubos em uma vga top.

Mas o jogo é show, e daqui a pouco vou pra casa jogar ...

Té mais galera !!

:joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores, descolei uma versão do FEAR em espanhol in natura.

Eu não sei se o cara colocou o path de tradução direto na instalação ou se estão vendendo uma versão em espanhol, só sei q no setup de instalação tem as opções de idioma: Espanhol, francês e italiano, mas muito esquisito, não tem em inglês.

Tem os dizeres:

"F.E.A.R. Edición especial en DVD"

Alguém mais já viu?

Compartilhar este post

Link para o post

pra galera das 5200:

eu ten/ho (tinha, queimou ontem...) uma 9600se, basicamente o mesmo lixo q a 5200 128/128, coloquei em 640x480 mas por outro lado pude colocar os efeitos mo maximo (a não ser luzes volumetricas), e o sharder no maximo, com certeza ficou muito melhor q essas screens q vocês postaram, agora não dá mais pra mim postar porque queimou a minha placa , estou com uma mx 440 provisória, mas quarta eu pego uma 5200 128/128 pra tapá o buraco e posto umas screens com essa config q eu falei,

mas tentem, desliguem sombras, filtros, textura e luz no minimo, 640x480, som e fisica no medium, o resto mo maximo!!!

dps postem como ficou

ah, só pra completar, tenho (por mais um pouco d tempo gracas a deus!!) um a xp 2000 e 512 ram!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rudinei2612@06 de novembro de 2005, 23:35

É verdade que esse game tá dando muito BUG nos gráficos galera?

Terminei o jogo e não vi nenhum. Acho que foi o FPS mais perfeito em termos de bugs gerais e defeitos gráficos. Sendo que eu joguei mais da metade na versão 1.0, depois mudei pra 1.01 só porque estava disponível.

Compartilhar este post

Link para o post

<_< E aí pessoal ...

Bom acabei de terminar o Fear, depois de muitos sustos e pulos da cadeira.

Na minha opinião, e o melhor jogo em 1ª pessoa que já joguei e também o mais pesado.

Sobre os gráficos, são um show a parte, muito bonito e detalhado e olha que minha vga num é la essas coisas.

O som, realmente impressiona, tenho um sistema em 5.1 aqui e posso dizer que a sensação realista é perfeita. Jogando, dá pra saber de onde o inimigo vem, seja por algum barulho que ele faça, ou mesmo a conversa com outros soldados.

A física do jogo, nem precisa falar né, quem jogou sabe que está longe de ser alguns soldadinhos bestas prontos pra levar tiro. Esses aqui realmente pensam e traçam uma maneira de te atingir.

O desenrolar do jogo, foi algo que também chamou a atenção, tudo certinho. Parece mesmo um bom filme de suspense, você só vai saber como termina se ver até o final ( no caso jogar né )

O final do jogo achei muito 10, e deixa algo no ar.

Resumindo, o jogo leva 10 em tudo menos nas horas jogadas, eu achei bem curto comparado a outros jogos como Half Life 2 ( outro super jogo ), mas isso não tira o mérito de Fear.

Bom, é isso aí... Té mais !!

Compartilhar este post

Link para o post
Qtas fases tem o jogo?!

Bom, eu num contei cara, mas acredito ter umas 10 missões... ( eu acho )

Olha só com o que me deparei no jogo...

só isso justifica o fato de pular da cadeira e ter calafrios jogando isso... hehe ... show esse jogo!!

post-2454-13884898838714_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Woodsphreaker@13 de novembro de 2005, 23:34

Bom, eu num contei cara, mas acredito ter umas 10 missões... ( eu acho )

Olha só com o que me deparei no jogo...

só isso justifica o fato de pular da cadeira e ter calafrios jogando isso... hehe ... show esse jogo!!

Aproveitando, sua placa roda bem o jogo? Poderia passar em q resolução você joga?

Acho q vou parar de jogar com minha VGA e pegar uma FX 5200 ou 5500 de 256MB...

porque jogar esse jogo com placa de 64Bits tá fo-da viu...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Aproveitando, sua placa roda bem o jogo? Poderia passar em q resolução você joga?

Acho q vou parar de jogar com minha VGA e pegar uma FX 5200 ou 5500 de 256MB...

porque jogar esse jogo com placa de 64Bits tá fo-da viu...

Valeu!

Bom, eu tô jogando com uma Fx 5500 256 em Stock ( 270 / 400 ) em 800 x 600 e roda legal viu, fiz até um tópico a respeito de como rodar fear em placa low end ( Clique aqui ).

O jogo fluiu legal, sem lags e paradas ( as vezes lagava tudo quando a fase ainda estava carregando, porque só tenho 512 de ram. Semana que vem chega outro pente de 512, vou ver como fica ), mas fora isso vai liso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas uma boa jogabilidade também é influênciada pelo resto da maquina né, não adianta ter uma 6600 GT com 256MB de ram e um atlhon xp 1.5

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... não estava entendendo como minha VGA(6800Gt) estava pipocando e, após vários testes,cheguei a uma conclusão: O jogo consome muita memória para armazenamento de texturas. Aparentemente 256mb na VGA não é suficiente para rodar com as texturas no máximo e não adianta a paginação destas para o "AGP Aperture Size" que,obviamente, é mais lento. A solução que encontrei, no meu caso foi deixar a resolução de textura no "medium".Aí sim,consegui rodar sem os engasgos causados por swaps. Algumas pessoas não irão concordar comigo,mas tenho quase certeza que para rodar esse game com texturas no máximo é necessária uma VGA com 512mg. Minhas suspeitas aumentaram após a Nvidia,em seu site,divulgar o F.E.A.R atrelado a uma nova GeForce,segundo eles: "Agora disponível com 512Mb" . entendi... muito estranho. Está lá,no site da nvidia, a propaganda em Flash pra quem quiser ver.

Ps.: Lembram que no Doom3,ao tentarmos ajustar para "ultra quality",aparece uma mensagem dizendo que não é recomendado rodar o jogo nesta condição por que assim ele estaria consumindo 512mb de Vram para armazenamento de texturas? Não dava outra: Pelo menos no meu caso, se eu teimasse, os swaps eram inevitáveis. Acho que o caso é parecido. :goff:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por leodeserto@14 de novembro de 2005, 22:50

Galera...  não estava entendendo como minha VGA(6800Gt) estava pipocando e, após vários testes,cheguei a uma conclusão: O jogo consome muita memória para armazenamento de texturas. Aparentemente 256mb na VGA não é suficiente para rodar com as texturas no máximo e não adianta a paginação destas para o "AGP Aperture Size" que,obviamente, é mais lento. A solução que encontrei, no meu caso foi deixar a resolução de textura no "medium".Aí sim,consegui rodar sem os engasgos causados por swaps. Algumas pessoas não irão concordar comigo,mas tenho quase certeza que para rodar esse game com texturas no máximo é necessária uma VGA com 512mg. Minhas suspeitas aumentaram após a Nvidia,em seu site,divulgar o F.E.A.R atrelado a uma nova GeForce,segundo eles: "Agora disponível com 512Mb" . entendi... muito estranho. Está lá,no site da nvidia, a propaganda em Flash pra quem quiser ver.

Ps.: Lembram que no Doom3,ao tentarmos ajustar para "ultra quality",aparece uma mensagem dizendo que não é recomendado rodar o jogo nesta condição por que assim ele estaria consumindo 512mb de Vram para armazenamento de texturas? Não dava outra: Pelo menos no meu caso, se eu teimasse, os swaps eram inevitáveis. Acho que o caso é parecido. :goff:

Estranho, passei por algo similar a você, meu vizinho tem uma 6800 gt Gigabyte q eu mesmo q comprei pra ele, e eu tenho uma x800 também gigabyte, ambas sao de 256 mb, acreditei q iria rodar mt bem na pv dele em high já q rodou perfeito em casad no maximo, porém, não sei o que acontece q no pc dele tem uns swaps enormes.... o interessante é q todo o meu pc é identico ao dele, a unica diferença esta nas pvs q ainda assim ambas sao otimas, então, não acredito q seja falta de memoria na pv não... se fosse por isso as duas teriam qualidades similares ou ambas com swaps.... falei pra ele q recomendam 2G de ram, e por isso q ta acontecendo isso... nem falei pra ele q meu pc ta so com 1g de ram...rs.. estranho ne? Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER cara esse jogo e demais a jogabilidade dele e tremenda os graficos sao muitos bons o enredo bom pena que ele e inteirinho em inglês o que dificulta muito entender a historia meu inglês ta um lixo mais deu para quebrar um galho.

queria perguntar para vocês o que vocês acham daquelas cenas onde as luzes como entrar e curto e aquele som de suspense e quando aquela menininha passa du nada pela sua frente o atras de voce cara ainda me arrepio todo com aquela menina o negocio e muito loco assustador já levei cada susto e vocês? :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por mx4@15 de novembro de 2005, 13:02

:-BEER  cara esse jogo e demais a jogabilidade dele e tremenda os graficos sao muitos bons o enredo bom pena que ele e inteirinho em inglês o que dificulta muito entender a historia meu inglês ta um lixo mais deu para quebrar um galho.

queria perguntar para vocês o que vocês acham daquelas cenas onde as luzes como entrar e curto e aquele som de suspense e quando aquela menininha passa du nada pela sua frente o atras de voce cara ainda me arrepio todo com aquela menina o negocio e muito loco assustador já levei cada susto e vocês? :-BEER

você poderia informar quais configurações usou, que driver usa , eu tenho uma fx5200 128/64bits, talvez funcione aqui.

grato

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma Geforce 6200 128bits com 256MB(ninguém gostava de 256MB, pelas baixas latências da memória, mas nesse jogo vai usar) e apenas 512MB RAM(apenas uma #####, é que os jogos que estão exagerados). Será que o jogo fica bom com essa dica: ativar o "Pixeldoubling" pra quem tem placas que não encontram-se na relação das recomendadas.Eles dizem também que quem tem menos de 512 de ram e/ou menos de 128 de memória na VGA deve deixar o "texture resolution" em "low" ou "medium". e outras como disse o Woodsphreaker.

AMD Athlon XP 2400+@2800+

Vcom 21B

512 DDR 400

Geforce 6200 256MB/128bits 4ns Prolink

A7N8X-X

HD 40 Seagate Barracuda 7200 rpm

VCOM 420W Real (AP450X)

3 coolers adicionais

DVD e Gravador LG

Monitor T710SH LG ''17"

Compartilhar este post

Link para o post
ativar o "Pixeldoubling" pra quem tem placas que não encontram-se na relação das recomendadas

Eu fiz isso, mas os gráficos ficaram extremamente ruins... não vale a pena. Pra ficar com uns gráficos assim, prefiro nem jogar. Quando ativei o Pixeldoubling, os gráficos do fear me lembraram muito o duke nukem 3D... hehe, Horrível. :ahh:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Woodsphreaker@16 de novembro de 2005, 00:27

Eu fiz isso, mas os gráficos ficaram extremamente ruins... não vale a pena. Pra ficar com uns gráficos assim, prefiro nem jogar. Quando ativei o Pixeldoubling, os gráficos do fear me lembraram muito o duke nukem 3D... hehe, Horrível.  :ahh:

Então é melhor ativar o "DX8 shaders" e deixar a "Texture resolution" em "low". :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia senhores,

Neste feriado prolongado terminei o jogo, e tenho alguns comentários sobre o jogo.

Bom, começando pela parte gráfica. Como já tinha dito neste mesmo tópico o jogo é muito bonito, muito massa os soldado, bem detalhados, com destaque pras testuras. Tem jogo que quando a gente chega muito perto (Vide HL2, DOOM3) as texturas de alguns lugares ficam meio zuadas, no FEAR as texturas são perfeitas, chegue perto de uma parede de tijolos pra você ver, tem todas as imperfeições, muito bom.

Tem algumas coisa que achei estranhas, como os slow downs que dá durante o jogo. As vezes você olha pra um lugar cheio de luz e sombra e com soldados pulando de todo lado e os FPS ficam em torno de 45, ai você chega em um corredor vazio e os FPS caem pra 27. Outro fator que achei meio fraco foi a interação com os cenários, não se pode fazer quase nada além de estourar os tradicionais e cliches barris de combustível, quebrar os vidros e ver os arquivos e recados nos micros e telefones. Os soldados inimigos conseguem derrubar armarios pra se proteger, coisa que você não consegue...

AVISO: SPOILER! SE você AINDA NÃO JOGOU ATÉ O FIM, NÃO LEIA!

Uma coisa que me deixou realmente encucado foi a estória do jogo. Quando comecei a jogar pensei que fosse aqueles clichesões de filme de terror com ficção, mas me surpreendi. O jogo tem um jeitão Silent Hill de ser, boa parte da que se passa é por dedução do jogador, então vai da interpretação dos fatos.

Pelo que eu entendi dos fatos é o seguinte:

Minha versão estava em ITALIANO, então não é tudo que eu entendi, mas pelo menos uns 80% deu pra pegar muito bem. Uma coisa marcante são os saldados gritando: FILHO DE UMA PUTANA!... hilário. Bem, Alma, como todo mundo viu é aquela menininha que te inferniza o jogo todo, Fettel é aquele maluco canibal que controla aqueles soldados inimigos com o poder da mente. Os saldados são um exercito de clones, criados por alguma organização secreta para a qual Fettel trabalhava. Pelo jeito, Alma era uma paranormal muito poderosa que foi trancada nessa organização para ser estudada e eles fazem ela ter um filho. No decorrer da estória você descobre que Fettel foi dominado por Alma, por isso ele tem tanto poder e está todo doidão matando todo mundo. As várias vezes que você vai para o mundo da psicose a la Silent Hill(o do FEAR fico muito melhor), acredito ser quando Alma através de Fettel tenta lhe dominar a mente, já os flash backs são lembranças que você tem do seu passado, que por algum motivo q não fica claro, foi esquecido.

você entra no jogo como um componente recem chegado à equipe FEAR, que é um grupo que combate acontecimento paranormais e sua 1ª missão é capturar e parar Fettel. O q parece uma missão de rotina, acaba se tornando o enredo do jogo todo, onde você está sempre no encalso de Fettel. As 10 ou 11 missões se passam basicamente em 4 cenários, o armazem no começo, os escritórios dessa organização do mal, os predios abandondonados e assombrados e o laboratório de pesquisa da organização no destrito industrial. Durante o decorrer do jogo você encontra algumas pessoas que te vão te dando pistas sobre os acontecimentos.

No fim do jogo, já no laboratório, dá-se a entender que o experimento feito com Alma foge ao controle, você acaba matando Fettel, e seu principal inimigo se torna Alma, que aparentemente se torna cada vez mais forte, conseguindo trazer os demonios direto do mundo da psicose para o mundo real, nessa altura, as apariçôes de Alma, já não são mais como criança, mas sim como uma adulta nua muito sinistra. Depois de matar os demonhos kamikasi e dar muitos tiros em Alma, que nua e no mundo da psicose te persegue o tempo todo, em um dos seus flash backs você acaba descobrindo q você é o filho de Alma, acho que é por isso que você tem aqueles poderes malucos de ver fantasmas, ver os mortos nas cenas de assassinato e deixar o tempo lerdo com o efeito bullet time. O que não entendi muito bem é que se você é filho de Alma , p q ela tenta te ferrar o tempo todo? O que entendi, é que Alma domina Fettel porque ela quer se vingar das pessoas que fizeram as experiencias com ela.

No fim, o laboratório explode porque você detona o reator de energia, mas você consegue sair e quando se está na rua, a explosão vem e te pega, mas se escapa milagrosamente acordando no hilicóptero da equipe FEAR, nisso os seus camaradas te perguntam o q aconteceu com Alma, nessa hora a tela da uma sombreada e Alma aparece pendurada na porta do helicóptero e.... FIM.

Alma não aparece fisicamente em lugar algum, o q leva a pensar em onde ela está ou se ela já morreu e é o espírito dela q fica vagando.

Bem, essa é minha interpretação dos fatos, pode estar muito errado, ainda mais que a língua não ajuda muito.

Gostaria que alguém compartilhasse sua interpertação dos fatos...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tentei jogar FEAR em uma FX5200 e não deu, mesmo colocando tudo no minimo, tem hora que fica injogave(11 FPS, aff). Mas sei lá, se o cara tiver desesperado e louco pra jogar, tendo paciencia até da pra encarar.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu tentei jogar FEAR em uma FX5200 e não deu, mesmo colocando tudo no minimo, tem hora que fica injogave(11 FPS, aff). Mas sei lá, se o cara tiver desesperado e louco pra jogar, tendo paciencia até da pra encarar.

Ué, eu joguei com uma 5500 que é só 20 Mhz mais rápido que a sua 5200 e rodou numa boa. As vezes dava lag, mas era por causa de pouca ram. Vou pegar mais 512 essa semana ( se o cara do paraguai parar de me enrolar, hehe ) e vou ver como fica.

você colocou as configurações como eu postei acima ?

Aqui ficou bom até, o mínimo que eu cheguei foi a 19 fps, e nada que me atrapalhou, fora os lags quando e tela estava muito cheia. Mas como disse, acredito ser por causa da ram.

Se sua placa for de 64 Bits, pode estar aí a causa do baixo desempenho. Ma acho que não ia cair tanto assim pra ficar com 11 fps.

Bom, qualquer coisa posta aí di novo. Mas tenho certeza que funciona a configuração que eu fiz.

Valeu !!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo tópico!

Isso encoraja muita gente, mas se ainda tivesse com minha fx5200 eu não encara não viu...hehehehe

Bons teste.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!