Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Asus A7V8X-X


darksky

Posts recomendados

é gente, eu tenho uma A7V8X Rev. 1.04 e não tive problema algum com ela.

Não é o sonho de desempenho que eu sempre ouvi falar sobre a ASUS, mas é uma placa estável, comparada com a ECS K7S5A, que por experiência própria, é horrenda. Estou usando um Athlon XP [email protected] nela sem problemas...

A única coisa estranha da minha ASUS é o seguinte: Ela não possui os controladores RAID e SATA, inclusive também não tem o chip da PROMISE, mas na placa tem as indicações dos controladores. Não sei se foi o cara da loja que eu comprei que me passou a perna ou se essa revisão é assim mesmo.

Agora, pelo que eu estou vendo aqui no forum, a ASUS colocou um lixo pior que PCCHIPS no mercado... será isso mesmo? São poucos os que não reclamam dessa placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FoxfireSeeD@25 out 2004, 14:22

é gente, eu tenho uma A7V8X Rev. 1.04 e não tive problema algum com ela.

Não é o sonho de desempenho que eu sempre ouvi falar sobre a ASUS, mas é uma placa estável, comparada com a ECS K7S5A, que por experiência própria, é horrenda. Estou usando um Athlon XP [email protected] nela sem problemas...

A única coisa estranha da minha ASUS é o seguinte: Ela não possui os controladores RAID e SATA, inclusive também não tem o chip da PROMISE, mas na placa tem as indicações dos controladores. Não sei se foi o cara da loja que eu comprei que me passou a perna ou se essa revisão é assim mesmo.

Agora, pelo que eu estou vendo aqui no forum, a ASUS colocou um lixo pior que PCCHIPS no mercado... será isso mesmo? São poucos os que não reclamam dessa placa.

Placa estável??? :P:blink::ahh:

hueuhehuehuhue :looka:

mais um sortudo pra lista galera...

hehehheh

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FoxfireSeeD@25 out 2004, 14:22

é gente, eu tenho uma A7V8X Rev. 1.04 e não tive problema algum com ela.

Não é o sonho de desempenho que eu sempre ouvi falar sobre a ASUS, mas é uma placa estável, comparada com a ECS K7S5A, que por experiência própria, é horrenda. Estou usando um Athlon XP [email protected] nela sem problemas...

A única coisa estranha da minha ASUS é o seguinte: Ela não possui os controladores RAID e SATA, inclusive também não tem o chip da PROMISE, mas na placa tem as indicações dos controladores. Não sei se foi o cara da loja que eu comprei que me passou a perna ou se essa revisão é assim mesmo.

Agora, pelo que eu estou vendo aqui no forum, a ASUS colocou um lixo pior que PCCHIPS no mercado... será isso mesmo? São poucos os que não reclamam dessa placa.

Olha, a não ser que eu esteja bem enganado, o chipset da A7V8X-X (VIA KT400 e KT400A) não tem suporte a RAID e SATA de jeito nenhum: para Athlon XP / Semprom com chipset VIA, só as A7V600 e as A7V880 (alguém já viu dessa aqui no Brasil? :wacko: ), com VIA KT600 e KT880, respectivamente, possuem essa função. Me corrijam se eu estiver errado, mas acho que te enganaram...

EDIT: Fui ao site da ASUS e vi que estou mais ou menos enganado! :tantan: A A7V8X oferece SATA como opcional, o que quer dizer quem nem todas as placas desse modelo oferecem esse recurso. Alguém sabe dizer se o SATA dessa placa é controlado por algum chip extra ou é pela southbridge como na A7V600?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por FoxfireSeeD@25 out 2004, 18:22

Realmente, o RAID e SATA da A7V8X-X é controlado por um chipset da PROMISE.

O que eu acho estranho , é que no lugar do chipset e das entradas, tem os nomes ainda escritos na placa. é como se tivessem removido as entradas depois de feito. Eu hein :wacko:

Não amigo....é q o pcb das duas placas, da A7V8X-X e da A7V8X é o mesmo...

a diferença é q na A7V8X são colocados os chips adicionais, como o chip da promise...

portanto, em ambas as placas você encontra os nomes escritos, mas o q você vai encontrar ali depende do modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ,trabalho com hardware, mas sou autônomo e não tenho todas peças q gostaria para fazer testes. Quando acontecem esses problemas de imcompatibilidades o melhor é levar em uma ssistência técnica de confiança, pois lá os caras tem as placas para ver se vai funcionar. Por ex o caso dessa placa mãe resolvi o problema colocando a SB live 5.1. Mas um colega tava vendendo então deu pra testar antes. O problema de vídeo ocorre porque o som dá bug e sobrecarrega o processador. Pelo menos foi o q percebi pelo gerenciador de tarefas do windows.Desabilitei o som on board. O chiado foi embora e nunca mais tive outros problemas com ela. Tô feliz da vida e dá proxima vez tomo mais cuidado ao comprar uma placa mãe. Nunca atualizei a bios. Pensei em atualizar, mas é aquela velha história: em time que se está ganhando se mexe ou não? Só vou atualizar se eu tiver problemas. Detalhe estou com ela a 8 meses. O problema do som começou no 1° mês e consegui resolver uns dois meses depois. Ou seja, 5 meses sem problemas. 5 meses de estabilidade. Se é sorte não sei, tá parecendo. Mas para quem já teve todos os tipos de problemas com a ecs e a pcchips. Essas sim eu não quero mais ver na minha frente. :tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu camarada Chagna_reloaded você respondeu exatamente o que eu pensava, mas eu não sabia como postar isso. É exatamente isso que acontece, penso eu.

Eu penso exatamente como você quanto a instalação de placa de som. Mas estou com outra dúvida. Como eu desabilito o som onboard da A7V8X-X?

Ah, eu fui numa Lan House hoje e acertei com o dono de trocar a minha placa com bug no som por uma A7N8X-X ou uma A7N8X-X Deluxe. Contei pra ele o defeito e ele disse que se o resto funcionar legal ele troca e eu pago somente a diferença. Vale a pena pagar ou pouco mais caro pela Deluxe? Ou fico somente com a A7N8X-X? Ou fico com minha placa bugada e coloco uma SB live 5.1?

Postem suas opiniões... muito obrigado galera e principalmente a você Chagna_reloaded.

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oziel Barreto@28 out 2004, 23:56

Meu camarada Chagna_reloaded você respondeu exatamente o que eu pensava, mas eu não sabia como postar isso. É exatamente isso que acontece, penso eu.

Eu penso exatamente como você quanto a instalação de placa de som. Mas estou com outra dúvida. Como eu desabilito o som onboard da A7V8X-X?

Ah, eu fui numa Lan House hoje e acertei com o dono de trocar a minha placa com bug no som por uma A7N8X-X ou uma A7N8X-X Deluxe. Contei pra ele o defeito e ele disse que se o resto funcionar legal ele troca e eu pago somente a diferença. Vale a pena pagar ou pouco mais caro pela Deluxe? Ou fico somente com a A7N8X-X? Ou fico com minha placa bugada e coloco uma SB live 5.1?

Postem suas opiniões... muito obrigado galera e principalmente a você Chagna_reloaded.

:palmas:

dependendo da diferença da A7N8X-X pra deluxe vale sim..

ela tem Dual Lan, Dual Channel, SATA, Soundstorm, Wi-Fi, Firewire, etc...

muito mais recursos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, não tenha dúvida quanto a qualidade da deluxe, porém, quanto seria a volta? Já no caso do som on board eu instalei a sb live e apenas removi os drivers de som on board. Nem mesmo mexi no setup. A única coisa foi q tive q configurar todos os programas novamente indicando a nova placa. Se ao reiniciar o windows detectar o som on board e quiser instala-lo apenas cancele e tá feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oziel Barreto@18 out 2004, 21:03

Francamente, atualizei meu pobre pentium 3 500mhz para um athlon xp 2.4 com esta ##### :muro: de A7V8X-X . Eu até me lembro de ter pedido a A7N. Recebi a A7V no lugar, mas como não deu problema em 6 meses, não reclamei. Depois de 6 meses começaram os problemas: Chiados no som, resetando a todo instante do nada, não posso mais assistir DVD, todos os videos aparecem borrados e por aí vai...

Não tive sorte, o pior de tudo é que liguei pra loja pra ver quanto eles cobram pra trocar minha placa mãe por uma A7N8x-x eles tiveram a cara de pau de dizer que cobram 190 reais,,, :chateado:

Eu até pensei em comprar uma SB live 5.1 pra resolver o problema do som. Mas está o mesmo preço da troca. Será que vale a pena pagar 190 reais na troca das placas mae? Ou comprar uma nova e ficar com a minha ?

Borrados? Vídeos Borrados? Aconteceu isso uma vez, mas for por causa de um Encoder (codec) de vídeo que instalei e estava com problemas (Arquivo Danificado). Desinstalei este codec e arrumei outro e funcionou. (Era para assistir vídeos DivX).

Conheço uma placa de vídeo que deu este problema mas deu em outra placa mãe. (SiS 315 de 32 MB com driver antigo se não me engano). :tantan::tantan::tantan:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal... a minha então e otima.. sou um dos sortudos.. porque olha o clock q consegui e tipo.. num sabia q a tensão dava pra i ate 2,05.. vou libera agora pra v o que q da... aeuheauheauae.. so mau.. o meu ta 1,792vcore e com clock d 425mhz.. então num tenho doq me queixar.. e meu som e otimo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cacetada, será que é por isso também que meu estabilizador de tensão também está dando uns chiliques? Tenho uma GForce4 MX440 e estou desconfiando que ela é a responsável pelos vídeos "borrados". Pelo o que eu me lembro, meu micro estava reiniciando sozinho do nada e quando iniciava ele caia na tela de setup aparecendo o clock do processador como 1800mhz sendo que o real é 2000 mhz (athlon xp2.4+). Daí eu levei na loja onde comprei e o cara disse que trocou o processador e resolveu o problema, mas causou outro, que é os vídeos borrados ("ruídos" na imagem) e o som cheio de ruídos principalmente quando assisto DVD. E o pior é que quando copio esses vídeos de DVD para divx o problema de som desaparece, mas aparecem os vídeos com borrados a todo instante. Eu expliquei esta situação em vários fóruns, já tentei resolver o problema do som, que achei que tinha a ver com os vídeos borrados, mas não tem a ver (eu acho).

Tô ficando maluco, pois quero gravar filmes pra mim assistir e não posso porque ficam com qualidade péssima.

:cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:help: Saudações,

Tenho uma placa a7v8xx há dois meses, a bios não foi modificada, mas estou assustado só de ouvir barbaridades desta placa mãe. três situações ocorreram neste período: 1º utilizando windows 98se as vezes aparece uma janela no meio da tela na cor branca dizendo que houuve erro no Explore.exe e precisa ser fechado. 2º acontece que o som Ad1980 quando instala o SoundMax, não oferece os recursos de efeitos oferecidos neste programa. 3º e último é que o windows média player não toca cd dizendo que o dispositivo não reconhece modo digital. ( só toca Mp3 e midis.

Peço auxílio.

Agradecimentos antecipados a galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi problemas relatados e uns dizem que é sorte ou outra coisa. Eu já havia relatado alguns problemas atrás como mouse não funciona e travando a todo instante. Estes erros que relatam eu não passei por eles tipo: "chiados" no som ou ruidos no sinal de vídeo. Hoje esta minha placa mãe A7v8x-x funciona como eu queria e o melhor: Não dá erros ou falhas como relatam. Acho que é uma boa dica: Eu sempre quis estar atualizado, BIOS, Drivers Placa de Som, Drivers Chipset, Driver placa de vídeo, ver questão de modelo de memória (já que esta placa é limitada na leitura de bancos em velocidade específica."333, 4 bancos; 400, 2 bancos") Qual modelo de fonte que é instalada... Antes de ter esta placa mãe A7V8X-X eu sofri muitissimo com a A7S333. Pessoal vocês nem imagina o que eu sofri com esta placa mãe (A7S333). E foi só um mês que eu tive com esta placa deste modelo. Tinha uma 5.1 live que queimou nesta placa mãe (Acreditem). Depois que troquei por esta (A7V8X-X) foi um alívio. Pena que sem minha LIVE. Usei por um bom tempo o som on-board (editando sons e músicas para trilha sonora e masterização). Me deu um resultado até interessante (76% mais ou menos). Mas precisei de mais recursos e comprei uma 5.1 ZS (Creative). Funciona perfeitamente. Sempre procurando drivers atuais e alguma inovação.

Meu computador em si está funcionando perfeitamente. E a de um vizinho meu (já havia mensionado também), tem uma placa A7N8X-X e já queimou 3 fontes reiniciava do nada várias vezes e dava bugs na placa de vídeo dele que é igual a minha GeForce 4 MX 440 64mb 64 bit. Dei a ideia de mudar fonte (400 Watts da Vcom), memória e atualizar o driver da placa de vídeo. Pessoal os erros que tinha na placa dele (em modo geral) diminuiram 100% praticamente. A única coisa que não consegui fazer funcionar na placa mãe dele é o sistema 5.1 ambiente (que o manual diz ter) da placa de som on-board. Mas meu vizinho tá vendo isso.

Vi vários outros problemas em outras placas mãe que também não posso generalizar modelo ou marca. Não tem aquela expressão "cada caso é um caso"? Bem... Acho que tá bom pro aqui se não eu vou acabar fazendo é um livro. Hehehehehe...

Meu pc:

Athlon XP+ Throughbread 2400

768 Ram (1 pente de 256MB, 1 pente 512MB Marca "Elixir")

2 HD's 40GB ( 1 MAXTOR ATA 133, 1 Samsung ATA 100)

Placa mãe A7V8X-X (Bios revisão 1013)

Placa de vídeo Ge Force 4 MX 440 64MB 64Bit

Placa de Fax modem Lucent V90 1996

Placa de Som Creative 5.1 ZS

Gravadora Combo 48x12x48x16 "LG"

Leitora de CD 52X "LG"

Fonte de Alimentação VCOM 400 Watts

Ah, e já aproveitando o embalo, alguém não sabe de um lugar ou quem tá vendendo uma placa de vídeo 128 MB 128 bits?

Um abraço pro pessoal aí...

ôps...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma ASUS A7V8X que estava funcionando muito bem há cerca de um ano e meio, até que na semana passada parou de funcionar. Levei a uma oficina e descobri que processador tinha queimado. Troquei o processador e levei o micro para casa. Não se passou nem meia hora e a fonte de 500W queimou! Troquei a fonte.

O problema é que agora a temperatura do processador chega a até 69 graus pelo Asus PC Probe (qual a temperatura do processador de vocês)?

Tirei a lateral do gabinete e estou trabalhando com um ventilador do lado, esperando qual vai ser o próximo prejuízo.

Nunca atualizei a Bios. Pelo que vi no site da Asus, a última versão é a 1014. Mas estou com medo de criar mais um problema.

Amanhã pretendo tomar uma decisão sobre o que fazer. Alguma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por earezende@04 nov 2004, 00:09

Tenho uma ASUS A7V8X que estava funcionando muito bem há cerca de um ano e meio, até que na semana passada parou de funcionar. Levei a uma oficina e descobri que processador tinha queimado. Troquei o processador e levei o micro para casa. Não se passou nem meia hora e a fonte de 500W queimou! Troquei a fonte.

O problema é que agora a temperatura do processador chega a até 69 graus pelo Asus PC Probe (qual a temperatura do processador de vocês)?

Tirei a lateral do gabinete e estou trabalhando com um ventilador do lado, esperando qual vai ser o próximo prejuízo.

Nunca atualizei a Bios. Pelo que vi no site da Asus, a última versão é a 1014. Mas estou com medo de criar mais um problema.

Amanhã pretendo tomar uma decisão sobre o que fazer. Alguma ideia?

Tenho visto vários casos desses. Tudo indica que o processador queimou por culpa da placa mãe, o mesmo ocorrendo com a fonte. Um conselho comrpe uma MSI uma Gigabyte e passe p/ a frente essa A7V8X-X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por farinha1@04 nov 2004, 17:52

eu estou pensando em comprar uma destas e pelo que vi, não parece ser uma placa ruim em comparação com as outras.

oui seja, acho uma boa placa!!!

cara você nem sabe a besteira q tá falando! :blink: A ASUS errou feio nessa placa!!! Conselho de amigo compra qualquer outra menos essa você vai se arrepender no primeiro dia! :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...