Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Asus A7V8X-X


darksky

Posts recomendados

:muro: Cara, eles não deram uma NOTA, ou melhor, deram algo parecido e bem jaguara, mas não serve como documento legal para reivindicação.

Agora já era. Vou ter que pagar +- 200 paus pra trocar numa A7V600 ou comprar uma nova já que é quase o preço de uma. Tem alguma semelhante a A7V600 com SATA? Com preço igual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel_Martin@16 nov 2004, 22:46

Bahhh!!!!

To decepcionado com o que eu estou lendo no fórum, Sou iniciante aqui e gostaria de colocar o que eu penso a respeito. Apostei todas as minhas cartas na A7V8xx. Eu tinha uma Placa Mãe ECS K7SEM, que nunca havia me incomodado na vida, tanto que a usei por um ano e meio e a vendi pro meu irmão que a usa sem problemas até hoje. Aqui onde moro, a campeã de vendas é a A7V8xx e dizem que éla é o show do momento. "Asus é Asus" é o que comentam.

Quase cai duro quando li a matéria sobre a placa, e ainda mais sobre os comentários aqui neste fórum. Sabe, nunca tive problemas com ela, com respeito a ps2 de teclado e mouse. Uso 3 sistemas operacionais no HD(XP,98 e Kurumin) e confesso que nunca deu problema. Quanto ao Linux do Morimoto, reconhece todo o hardware, inclusive uma placa de wirelles LG2110 que instalei para net a rádio.

Pode ser sorte, eu acho, mas ela me incomodou poucas vezes até agora (tenho ela a 6 meses). De vez em quando, quando eu ligava o micro ela entrava na BIOS direto, sem apertar o del. Resolvi o problema desmontando ela e caprichando mais na montagem dela no chassi.

Outra coisa é o overclock. Isso me irrita até hoje. Tenho CPU 2.400 + e reconhece 2000 na cabeça. Queria aumentar um bocado mais, mas não tem jeito. Quando subo o FSB para 166 ela não liga mais, só resetando a CMOS. No multiplicador não mexi (fiquei com medo). Até me disseram por aí que o clock não sobe mais porque uso DDR 2100 (266). DIzem que teria que ser de DDR400 (3200). Até se alguem puder por gentileza opinar sobre isso ficaria muito grato. Sobre aumentar a votagem do CPU....TO fora...ja vi CPU torrar por causa disso. Mas nada que impede o seu funcionamento, pois o meu micro é uma balinha.

Quanto a BIOS, to com a revisão 1008...nunca mexi...veio de fábrica.

Quanto ao calor da Placa, resolvi com um cooler enorme via Fan monitorado. (em torno de 35 gaus em média) Já o Athlon XP 2400 nossa! nem vou falar (aja cooler!)

De resto ela é ótima, tenho todos os 6 slots PCI ocupados, nunca deu problema.

No AGP eu uso uma geforce 64.

Tenho placa de wirelles 2110LG , Modem encore 56, Placa de TV EWiev FM, Placa de rede Ofboard, Placa de som Sound Blaster Live e uma Placa de ADSL.

Tudo funciona bem até agora :palmas: :palmas: mas vamos ver no que dá!! :blink:

Daniel

"e que Deus me ajude"

:devil: Tive o mesmo problema com a memoria ddr266, a memoria ddr266 suporta até o barramento 133, do barramento 166 para cima tem que ser memoria ddr333 ou 400, eu tive que trocar a minha para que o meu processador funcionace na freqüência certa.

Mas no seu caso o barramento do athlon e 200 então é menhor você trocar a sua memoria por uma ddr400 porque a ddr333 é so até o barramento 166.

Na minha maquina eu coloquei uma ddr400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sostenessf!!

Com certeza eu tb concordo com você pois é só saber usa-la direitinho que acho que não ha problemas.

Fiz a atualização da bios, mas não notei nada de diferente no funcionamento da placa.

Uma coisa que fiz foi adptar mais um cooler na placa mãe pra melhor a performance da temperatura interna do gabinete que oscilava em torno dos 40 graus e que agora esta a 28 graus.

Também coloquei um cooler no dissipador do chip da placa (como o da soyo)

Estou com 5 coolers a todo o vapor, a fonte guenta a parada pois tem 500 watts.

E quanto ao ruído dos coolers não posso me queixar pois está tudo dentro dos conformes.

Eu cuido muito com a poeira e sempre que posso dou uma espiada para limpá-la, isso quase uma vez por semana. Sou muito cuidadoso e sempre mantenho tudo bem ajeitado, tanto software como hardware.

Como você tem uma placa dessas e tb o mesmo cpu, gostaria que me reportasse a quantos graus trabalha o seu cpu. O meu aqui fica na casa dos 57 graus, isso que agora aqui no Rio Grande do Sul não esta quente ainda, quero só ver no auge do verão quando a temperatura bate a casa dos 40 graus. Mais uma coisa, ha um comentário que o processador verde é melhor que o marrom. Me disseram que o marrom foi fabricado para lugares com baixa temperatura hambiente. Me comente o que você acha a respeito disso, por gentileza.

Fico grato pelos seus esclarecimentos e aguardo a sua resposta

Daniel B)

luisdmr

Obrigado pela sua dica, pois me esclareceu dúvidas que a tempo me perguntava.

No meu caso é simples, quando somos leigos em matéria de hardware, as vezes fizemos burradas sem tamanho como foi no meu caso. Eu tenho pouca memória ram, apenas 256, mas que para min são satisfatórias no momento, pois sei a força do meu motorzinho aqui, e se tiver que subir uma serra, não colocarei 8 pessoas dentro do fusquinha. Bom, a minha burrada foi involuntária pois comprei o micro com 256, só que um pente 266 e outro 400. Ta desbalanceada a coisa toda e logo que possível vou equilibrar pra DDR400 de 512.

Só espero que de certo

obrigado

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Daniel_Martin@18 nov 2004, 21:39

Sostenessf!!

Com certeza eu tb concordo com você pois é só saber usa-la direitinho que acho que não ha problemas.

Fiz a atualização da bios, mas não notei nada de diferente no funcionamento da placa.

Uma coisa que fiz foi adptar mais um cooler na placa mãe pra melhor a performance da temperatura interna do gabinete que oscilava em torno dos 40 graus e que agora esta a 28 graus.

Também coloquei um cooler no dissipador do chip da placa (como o da soyo)

Estou com 5 coolers a todo o vapor, a fonte guenta a parada pois tem 500 watts.

E quanto ao ruído dos coolers não posso me queixar pois está tudo dentro dos conformes.

Eu cuido muito com a poeira e sempre que posso dou uma espiada para limpá-la, isso quase uma vez por semana. Sou muito cuidadoso e sempre mantenho tudo bem ajeitado, tanto software como hardware.

Como você tem uma placa dessas e tb o mesmo cpu, gostaria que me reportasse a quantos graus trabalha o seu cpu. O meu aqui fica na casa dos 57 graus, isso que agora aqui no Rio Grande do Sul não esta quente ainda, quero só ver no auge do verão quando a temperatura bate a casa dos 40 graus. Mais uma coisa, ha um comentário que o processador verde é melhor que o marrom. Me disseram que o marrom foi fabricado para lugares com baixa temperatura hambiente. Me comente o que você acha a respeito disso, por gentileza.

Fico grato pelos seus esclarecimentos e aguardo a sua resposta

Daniel B)

Meu irmãozinho, não sei bem a respeito de cor de processadores. Sei que o verde é fabricado em um lugar e o Marrom em outro e determina também o modelo se é barthon ou throughbread (Talvez esteja enganado). Vou ver depois direito sobre isso (Se eu tiver tempo é claro).

Moro em Brasília e meu processador fica entorno de 57 a 59 graus o mais quente. (Athlon XP 2400 +)

Um abraço...

Sóstenes SF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Oziel Barreto@18 nov 2004, 01:55

:muro: Cara, eles não deram uma NOTA, ou melhor, deram algo parecido e bem jaguara, mas não serve como documento legal para reivindicação.

Agora já era. Vou ter que pagar +- 200 paus pra trocar numa A7V600 ou comprar uma nova já que é quase o preço de uma. Tem alguma semelhante a A7V600 com SATA? Com preço igual?

não compre A7V600-X de jeito nenhuma amigo...

procure por uma ECS KT600 ou procure placas baratas com o nforce2, como a ECS N2U400-A ou a Asus A7N8X-X...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@19 nov 2004, 19:20

não compre A7V600-X de jeito nenhuma amigo...

procure por uma ECS KT600 ou procure placas baratas com o nforce2, como a ECS N2U400-A ou a Asus A7N8X-X...

falou

Digo o mesmo, evitem as placas Asus da série "X", são verdadeiras bombas-relógio... :wacko:

Procurem as placas da ECS, Asrock, ABIT, DFI, MSI e até as da própria Asus tb, contato que não sejam da série "X" :muro:

Abraços :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos@14 out 2004, 23:17

Amigo, a A7V8X-X e a A7V8X são placas diferentes, já que a versão X é destinada ao mercado de baixo custo...

já a versão normal, q você diz ter adquirido, com certeza deve ter uma qualidade melhor, já que também tem mais opcionais em relação a versão X...

acredito q essa versão da placa não tenha tais problemas..

Também tenho uma A7V8X, funciona perfeitamente, atualizei a bios sem problemas... Para mim está funcionando perfeitamente!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E a minha por exemplo que tenho uma a7v8x-x. A tão famosa placa que dizem ser problemática. Vale também lembrar os lotes quando saem alguma placa nova. Às vezes um lote específico só sai placas bugadas ou com algum problema. Quando comprei a minha a revisão de BIOS era 1004 (um pouco antiga). Praticamente mal saiu eu comprei. E nunca deu problema sendo especificamente da placa. Chegou a dar erros mas era memória ruim que eu tinha colocado. E o mais Tá OK.

__---==SoS==---__

Sóstenes SF

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aos donos dessa placa.

Li alguns tópicos com usuários defendendo veementemente essa placa, dizendo que lotes x estavam defeituosos ou coisas do tipo.

O negócio amigos é que no mercado, vale aquela velha frase: "A primeira impressão, é a que fica". Se o primeiro lote da placa estava defeituoso e os demais não, beleza!, mas a questão é que a placa já tinha vendido horrores antes de sair a correção (se é que esta saiu), de modo que aos olhos da maioria do povo ela já está desacreditada.

A primeira impressão é quem determina o sucesso ou o fracasso de produtos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera comigo aconteceu o seguinte...eu pedi uma A7N8X-X (sempron 2.6, 512 RAM, MSI FX 5200 TDR 128), mas o cara colocou uma A7V8X-X. O q eu faço? Arrisco continuar com essa placa. peço p/ colocarem a A7N8X-X ou qual outra com um desempenho bom e mais ou meno nesta faixa de preço? Ah e outra coisa, alguem sabe até qual processador elas aguentam? Me ajudem aí q eu sou novato e tenho q resolver isso logo.... Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Inothing na minha opinião você está levando gato por lebre, pois a A7N8X-X é uma boa, sem tantas reclamações como essa A7V8X-X.

Se fosse eu, entraria em contato com o vendedor e pediria a placa que eu realmente comprei dele.

Fazendo isso, ele não está passando de um enganador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu velho.....tipo vocês acham q vale a pena pegar mesmo a A7N8X-X ou tem outras placas melhores e q não sejam estão mais caras....é q eu vi muita gente reclamando da placa de som da A7N8X. ou sombra você tem uma MSI certo...eu tava dando uma olhada nela aqui no clube e achei uma placa fera...quais outras serima melhores e piores do q ela? Falo entre as gigabytes e a A7N8X-E- DELUXE.

Ah e alguem aí sabe ate q processador a A7N8X-X aguenta? Valeu galera !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Inothing@27 nov 2004, 18:40

valeu velho.....tipo vocês acham q vale a pena pegar mesmo a A7N8X-X ou tem outras placas melhores e q não sejam estão mais caras....é q eu vi muita gente reclamando da placa de som da A7N8X. ou sombra você tem uma MSI certo...eu tava dando uma olhada nela aqui no clube e achei uma placa fera...quais outras serima melhores e piores do q ela? Falo entre as gigabytes e a A7N8X-E- DELUXE.

Ah e alguem aí sabe ate q processador a A7N8X-X aguenta? Valeu galera !

eu gosto muito da Shuttle AN35N Ultra, apesar de existirem placas com relação custo/benefício melhor, eu gosto muito dela... é uma placa bem legal... e que não custa tão caro...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Inothing@27 nov 2004, 18:40

valeu velho.....tipo vocês acham q vale a pena pegar mesmo a A7N8X-X ou tem outras placas melhores e q não sejam estão mais caras....é q eu vi muita gente reclamando da placa de som da A7N8X. ou sombra você tem uma MSI certo...eu tava dando uma olhada nela aqui no clube e achei uma placa fera...quais outras serima melhores e piores do q ela? Falo entre as gigabytes e a A7N8X-E- DELUXE.

Ah e alguem aí sabe ate q processador a A7N8X-X aguenta? Valeu galera !

guenta ate o 3200+

se você quiser... uma nova placa-mãe melhor que essa i... tem a msi k7n2 delta l ( se você achar ) ou a abit nf7 ..... ambas devem estar em torno de 300 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera... sou novo no forum e tenho um computador Athlon XP 2600+ com uma placa mãe Asus A7V8X-X 512 de Ram e 40 Gb de disco

Quando entro na BIOS a velocidade do meu processador está em 1.917 Ghz mas acho que não está correto pois quando tento aumentá-la ela sobe para 2.213 Ghz

gostaria de saber se corro o risco de queimar meu processador se aumentar a sua velocidade!!

Valeu!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por iglops@03 dez 2004, 15:37

E aí galera... sou novo no forum e tenho um computador Athlon XP 2600+ com uma placa mãe Asus A7V8X-X 512 de Ram e 40 Gb de disco

Quando entro na BIOS a velocidade do meu processador está em 1.917 Ghz mas acho que não está correto pois quando tento aumentá-la ela sobe para 2.213 Ghz

gostaria de saber se corro o risco de queimar meu processador se aumentar a sua velocidade!!

Valeu!!! :bandeira:

Bem-vindo ao fórum!!

existem versões diferentes deste processador... o seu é fsb 266 ou 333?

se não souber consulte o OPN do seu processador e confira aqui.

depois configure-o corretamente no setup de acordo com as especificações deles...

fazendo overclock você corre o risco d queimar sim o processador, mas é mais provável se você fizer um muito absurdo..

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcel valeu pela dica, mas sou um pouco leigo em hardware só consegui estas

informações do meu Athlon XP 2600+. Será que através delas você consegue descobrir se posso aumentar a velocidade do processador? ou tenho que abrir a maquina e verificar a numeração no próprio processador...

Processador: x86 Family 6 Model 10 Stepping 0 AuthenticAMD ~1916 Mhz

Valeu e obrigado! :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por iglops@03 dez 2004, 23:56

Marcel valeu pela dica, mas sou um pouco leigo em hardware só consegui estas

informações do meu Athlon XP 2600+. Será que através delas você consegue descobrir se posso aumentar a velocidade do processador? ou tenho que abrir a maquina e verificar a numeração no próprio processador...

Processador: x86 Family 6 Model 10 Stepping 0 AuthenticAMD ~1916 Mhz

Valeu e obrigado! :joia:

pois é amigo... nessas informações q você me passou consta a velocidade dele... 1917 MHZ... se você tivesse entrando no link q passei teria achado tb!

AXDA2600DKV4D = 1917MHz Barton (Model 10) 333FSB (166.6 x 11.5), 512K cache, 1.65V, 85ºC Max Die Temp.

é isso aí...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...