Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mas que sako, por nenhum programa de Over


paro

Posts recomendados

galera tenho o pc da assinatura, eu queria saber porque nenhum programa de over funciona no meu pc, eu tentei usar o ClockGen p/ ter acesso ao multiplicador , sem sucessos. motherboard not supported! tentei usar o CPUID, também sem sucesso, da ke é AMD Athlon 64 Newcastle, tentei usar o CbiD também sem sucesso, da ke é Atlhon FX, core san diego, tentei usar o clockgen nForce 3, também sem sucesso, não da supporte, + ke sako nada ainda da suporte a sempron64 bits, ta louco,

ninguém ai sabe um outro programa ke eu tenho como alterar o multiplicador direto pelo windows ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paro@19 de setembro de 2005, 19:55

galera tenho o pc da assinatura, eu queria saber porque nenhum programa de over funciona no meu pc, eu tentei usar o ClockGen p/ ter acesso ao multiplicador , sem sucessos. motherboard not supported! tentei usar o CPUID, também sem sucesso, da ke é AMD Athlon 64 Newcastle, tentei usar o CbiD também sem sucesso, da ke é Atlhon FX, core  san diego, tentei usar o clockgen nForce 3, também sem sucesso, não da supporte, + ke sako nada ainda da suporte a sempron64 bits, ta louco,

ninguém ai sabe um outro programa ke eu tenho como alterar o multiplicador direto pelo windows ?

Paro eu já expliquei em outro tópico que multiplicador tanto no Athlon64 e tanto nos semprons socket754 não tem como mudar de jeito nenhum!!!

Não da mesmo..

São totalmente travados..

e olhe aí http://www.forumdohardware.com.br/viewtopic.php?t=124674

é um problema que todos tem!

Os semprons socket754 preferencialmente Revisão E, que é o seu, dificilmente vai ser reconhecido de forma correta!!

Os Fabricantes de placas mãe estão ainda desenvolvendo bios totalmente correta para esse processador, novas versões de CPUID, Centrain Brain identifier e etc estão sendo atualizados assim que possivel..

o Negócio é esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo você explicou + olha essa SS, sobre o clockgen.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img352.imageshack.us/img352/6786/clockgen0rl.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

olha NEW VALUE, sera ? isso ta me encucandu eheheh, porque eu ainda não achei o limite do meu sempron64 eu queru achar o limite dele hehehe, vou pegar uma lan party = a sua emprestada so pra ver HuaUAHuhauhaha, valeu edu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mano eu li um topico fixo daqui do forum que dizia que os Sempron vem travados de fabrica mano e isso impossibilita de fazer overclock! BOm mais tem no mesmo topico como fazer uma ponte no processador com grafite para você fazer o0 over!!

Dá uma pesquisada que você acha mano

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Diegodcr+11 de outubro de 2005, 22:49-->
Como eu consigo esse clockgen para um athlon 754 numa asus kn8-e deluxe nforce3?

SEgue link do clockgen

http://www.cpuid.org/download/CG/CG-NVNF3.zip

actyo@12 de outubro de 2005, 10:03

Mano eu li um topico fixo daqui do forum que dizia que os Sempron vem travados de fabrica mano e isso impossibilita de fazer overclock! BOm mais tem no mesmo topico como fazer uma ponte no processador com grafite para você fazer o0 over!!

Dá uma pesquisada que você acha mano

Leonardo

Isso é com sempron socket462 e não sempron socket754..

sempron 462:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://resurrection-r.cool.ne.jp/blog/archives/20050709-sempron.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Sempron socket754:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://fab51.com/cpu/guide/img/SDA3100AIP3AX_150.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Nos semprons socket754 não tem mais die, não tem mais pontes para riscar com grafite..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eduardo Gonçalves escreveu:

hehehe.

você conseguiu mexer no mult pelo clock gen? 

Isso é raro, porque até agora só um cara conseguiu em um athlon64 venice fazer isso e foi fora do brasil.

Morpheus, estava para criar um tópico sobre os programas usados no Overclock e me deparei com esse post não muito antigo. Acredito que na ocasião da sua explicação as versões disponíveis dos programas deviam ser ainda limitadas.

É possível sim, mudar o multiplicador do Athlon64 mas para baixo através de software (nos FX para cima também é possível); recurso já disponível no Clockgen e no CPU-Z, dentre outros.

Como o tópico fala disso, logo darei mais explicações/reclamações e, claro, farei minhas perguntinhas.

PClock

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paro@21 de setembro de 2005, 00:06

não galera esta SS não é do meu pc não, porque é isso ke eu to com raiva, nenhum programa funciona aqui no meu pc!!! esta screen é do topico de over em 64bits do meu colega eduardo!

independente de quem seja, como pode esse sempron64 estar destravado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui vale uma preliminar explicação: todos os Athlons 64 com exceção dos FX tem seus multiplicadores travados para cima. No entanto, todos podem ser modificados para baixo; é o que o nosso colega chamou acima de parcialmente travados. Essa possibilidade de reduzir o multiplicador provém do uso da tecnologia da AMD chamada de Cool N' Quiet, um aperfeiçoamento do antigo PowerNow. O Cool n' Quit consiste basicamente em reduzir o clock do processador (diminuindo o multiplicador) e sua tensão de alimentação (vcore) a fim de economizar energia e gerar menos calor.

Não tive um Sempron64 em mãos, assim, digo para verificar se o mesmo possui o Cool n' Quiet; se tiver permite baixar o multiplicador sim.

Quanto a dúvida do Paro, pode ser até mesmo uma questão de incompatibilidade dos programas usados com a placa-mãe. Estou apenas chutando pois que ele não informou detalhes sobre seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PCLOCK@12 de janeiro de 2006, 09:26

Não tive um Sempron64 em mãos, assim, digo para verificar se o mesmo possui o Cool n' Quiet; se tiver permite baixar o multiplicador sim.

até onde foi divulgado, nenhum deles tem... os sempron 754 não tem nem esse destravamento parcial de multiplicador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por neckilljo@12 de janeiro de 2006, 13:06

até onde foi divulgado, nenhum deles tem... os sempron 754 não tem nem esse destravamento parcial de multiplicador

tem sim, só não da para aumentar o multiplicador para cima, mais para baixo funciona..

olha no 16º post.. você vai ver que eu testei meu processador a 8x300mhz, sendo que ele é 9x.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Eduardo Gonçalves.@12 de janeiro de 2006, 14:20

tem sim, só não da para aumentar o multiplicador para cima, mais para baixo funciona..

olha no 16º post.. você vai ver que eu testei meu processador a 8x300mhz, sendo que ele é 9x.

é... eu levantei essa questão no tópico das dfi nf3... engraçado... por onde você conseguiu mexer o multiplicador? porque aqui pra mim, com a bios na ultima versão, não da pra mexer no multiplicador nem com o clockgen, nem com o cpuid, nem na bios nem pelo nTune... nada de nada ...

queria poder baixar o meu multiplicador pra fazer um CnQ "manual" pras horas que meu pc ficar ligado fazendo só download

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no 754 a alteração do multi só vale se você tem um sistema top, tipo DFI LAN PARTY é sempron acima de 3000+ pe pensa, a maioria das placas-mãe só vão até 320 de hht ai fica ruim baixar para 8x300, é o que já não ocorre nas DFI que chegão nos 400 e pouco de HTT, mas para isso é necessário otimas memorias ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no 754 a alteração do multi só vale se você tem um sistema top, tipo DFI LAN PARTY é sempron acima de 3000+

opa, você quer dizer que só as dfi liberam os multiplicadores? ou que só vale a pena fazer em sistemas top?

o multiplicador do meu já é 8... eu já cheguei em htt 343 aqui (da pra ir até 400) e só não fui mais por causa da limitação do próprio processador... se eu baixasse o multiplicador dele pra 7 ai teria um processador em 2400 MHz fácil... mas não é o caso... eu queria soltar o multiplicador pra baixo pra fazer downclock de multiplicador, já tenho como fazer downlock de htt mas não é fácil chegar ao htt 100 sem travar... não sei como mas tem alguma coisa que força o downclock a passos de 1mhz... se eu descer 2mhz no htt de uma vez (clockgen) já era.. congela

agora o caso de valer a pena acho que fica pra analisar mais assim depois que eu descobrir como faz primeiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

neckilljo e demais, experimente atualizar o bios da sua placa-mãe, não há nenhuma razão aparente para não conseguir mudar os multiplicadores pelo Windows e pelo próprio Bios. Aproveite e diga as caracteristicas de seu sistema.

Há questões que envolvem problemas com os programs utilizados mas não todos, veja: usando o EasyTune5 da Gigabyte não consigo mudar multiplicadores e mais uns 2 parâmetros. E olha que minha placa-mãe é uma Gigabyte com o NF3 Ultra!

Vai entender... Usando os outros programas, inclusive o citado pelo Phoenix (CPU ID by Sledgehammer), mudei o multiplicador a vontade (para baixo apenas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

q pena... queria poder mudar pra baixo o meu mult e por o mínimo de mhz no meu processador... um downclock extremo... porque meu pc fica mais tempo ligado sozinho só fazendo download do que comigo usando

no meu antigo barton 2800+ destravado eu costumava por 100*5 (500MHz) pra deixar em casa fazendo download sem me preocupar com temperatura... porque até mesmo em stock ele aquecia demais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...