Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
johnny_v8

Qual foi o seu primeiro pc?

Qual foi o seu primeiro pc?  

512 votos

1. 1. Qual foi o seu primeiro pc?

• [ 286, XT ou anterior ]
    • [ 486, 386 ]
    • [ Pentium clássico, 586, P Pro]
    • [ Pentium MMX, K6 ]
    • [ Pentium II, K62 ]
    • [ Celeron, Duron ]
    • [ Pentium III, Athlon Thunderbird ]
    • [ Pentium 4, Athlon XP ]
    • [ Outros, Cyrix 686, Xeon, Athlon MP, etc]
    • [ não uso PC ]

Recommended Posts

Pesquisa sobre o primeiro PC...

Pode ser meio inútil, mas vale a curiosidade.

Bom, eu comecei com um 286 em 1994, já era super ultrapassado pra época. No ano seguinte passei a usar um 486 DX 2 66 com 16 MB de RAM e fiquei um tempão com ele.

Depois arranjei um Pentium 200 MMX que continuo usando até hoje para algumas coisas!

Em seguida parei de comprar processador da Intel e passei pro K6-2 350 MHZ da AMD.

O problema era a placa-mãe PC-Chips :angry: , que eu nem desconfiava que era tão ruim... Sofri muito nessa época!

E atualmente estou com o meu Athlon Thunderbird 1.1, nada onboard, que está perfeito pra mim.

:-DD

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

O meu primeirão na real, foi um Tk2000 ... com Basic OS na memória...

Coisa linda, pra ligar na TV e com suporte a fita k7...

Depois fui para o 486dx2 - 66 - 486dx4 100

Pentium 166mmx, 233mmx, k6-2 500 - duron 800

Agora estou com um celeron 1.0 @ 1.2 taulatin...

Mas logo logo pego um Athlon XP ou um Hammer !!!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Bom eu tive um TK também, mas como nem sabia pra que servia direito não vou contar. O meu primeiro mesmo foi um pentium 166, depois passei pro k6 550 (upgrade) e agora tô com meu XP aqui de boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest CDOlle

Meu primeiro PC foi um laptop XT de 4,77 MHz que meu pai comprou em 1989, mas antes eu já tinha um Tk-85 e já tinha usado também um HotBit.

Depois disso tiveram dois 486 de 66 e 100.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu primeiro, foi um 386, isso foi em 1990...vixi faz tempo!!!!

Atualmente estou usando um pentium 100(aqueles da compaq, modelo 4410)(aff), pois o meu q esta na minha assinatura, não ta funcionando!!!!

FALO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tirar o CP400 que tive (já nem lembro se ganhei em 85 ou 86), o meu primeiro PC foi um 286 12MHz. Comprei ele em 92.

Era uma maravilha rodar no Windows 3.0, CorelDraw 3.0 e o MathCad, sem co-processador matemático. Tudo demorava muito. Completamente inadequado para o que eu queria fazer.

Só em 94 troquei por um 486 DX4.

Em 97 um Pentium 166MMX.

Em 98 um K6-2 350.

Em 99 só um upgrade para um K6-2 450MHz.

Em 2000 um Athlon 650Mhz Slot A.

Em 2001, Duron 700@933MHz (temporário, só 4 meses)

2002 Athlon XP 1700+

A exceção do 286, todos foram envenenados.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#810541'>Se é pra contar historinha também quero, meu 1º foi um 486, depois fiz um upgrade, para um 586, já veio com wim 95 instalado e com plus ! ainda, uma maravilha, pra quem só tinha visto wim 3.1/3.11, depois comprei uma vx pro, e coloquei um K5 um beleza, depois disso um amigo meu me arrumou um 233MMX (cabrito, por baixo do pano) usei na VX pro, um avião, eu adora esse micro, tenho ele até hoje, ta com meu pai, depois disso comprei meu P3 500, que to com ele até hoje, hoje ele é 575, em breve Athlon XP, se o dolar ajudar né !

Valeu !

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei com um 486DX2-50, hehe..., ainda tá jogado aqui em casa, nem sei se funciona, qualquer dia eu tento ligar pra rodar um benchmarkzinho, hehehehe :D

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primeiro PC meu pai comprou em 1996, era um AMD 486DX4 120MHz com 8MB e Windows 3.11 em português.

Eu tinha 8 anos mas já sabia usar bastante o dos (comandos simples com cls, dir, cd, etc...) e fazia uns atalhos* para DOS para jogar DOOM2, e mais umas dezenas de jogos

* arquivos no formato .bat

exemplo: d     -  entrava no doom, e não precisava escrever "cd doom2 <enter>

doom2 <enter>

falou.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#F52887'>1º o primeiro foi um Pentium mmx 200, meu pai comprou, eu  não sabia nem desligar um computador , eu não sabia daquele iniciar - desligar, após um tempo fui aprendendo !!

Depois de aprender a mexer nele já overlockei o bicho virou um mmx 266 !!

2º - Foi um K6 II 500 todinho onboard !! aos poucos fui colocando mais memoria, modem offboard e placa de video ..

3º ATUAL - Xp 1600 + ECS k7vta2 + 256 DDR ....

# viram que meu primeiro pc foi um intel ? olha como estou bonito agora !! Viva AMD !! #

Compartilhar este post

Link para o post

:-BEER

O meu primeiro computador foi um 386-DX40 4mb RAM, com o DOS 6.0 e windows 3.11, e relembrando mais ainda para desligar o computador eu digitava fim... tantan uma tela muito estranha aparecia :o . hehehehe velhos tempos

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>O meu primeiro foi um TK2000 color.. para gravar dados, utilizava um gravador.. e comprava programas em fita cassete da MICROSOFT (quem diria que hoje se tornaria essa potência mundial!!)... depois, foi um IBM/PC de 8086 de 4,7 Mhz... depois um AT286 16 Mhz... depois um 386 DX40.... depois, um 486 DX4-100... depois, um Pentium 100.... depois, um Pentium 200 MMX....e agora, um PENTIUM III 450 (abaixo). e estou à procura de um AMD XP 1800+ c/ ECS K7VTA3 3.x... só falta um pouco mais de grana!!!

:laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primeiro foi um PC XT antecessor do PC AT que era considerado uma super maquina. SEm HD boot com disco de 51/4 e para se ter prompt tinha que digitar $P$G..faz tempo...uns 14 anos atrás mais ou menos...putz grila..

Compartilhar este post

Link para o post

Foi assim: primeiro, meu pai comprou um Pentium 100 para empresa dele (bem na época que lançou). há uns dois anos atrás (eu acho) eu comprei um Pentium III 550 e agora tô guardando dinheiro para um Athlon XP !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra

<font color='#348781'>1º - Pentium 133 (que porcaria!) não sei se tinha coisa onboard porque nunca abri!

2º - Pentium 3 650mhz  tudo onboard

3º - pentium 3 1ghz rede/modem e som onboard

agora athlon xp 1600+ beleza!!!!!!! nada onboard

teve uns temporários de 1 mês tipo k6II-500 que peguei e sofri com eles várias vezes mas isso é outra história, além de ter um 486 desmontado mas em perfeito estado pra roda o ruim e velho windows 3.1 de vez enquanto....

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Vigi, tive um 486 Dx2 66Mhz (com o turbo ligado - haha), 4Mb RAM, HD 640 e rodava win95. Mas cheguei a trabalhar com os CP500 hahah.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Guest AldoJr

O primeiro PC a estudar foi um XT... Mas o primeiro a eu comprar foi um 486 DX-4... Não lembro quanto era...

Compartilhar este post

Link para o post

eu começei com o 286 no qual meu pai trabalhava, então tinha um amigo dele que de vez em quando consertava o computador, e então quando ele havia aberto o 286, começei a ter as primeiras noções de memória, HD, jumpers etc e fazia muitas coisas tipo digitar textos no fácil e outras coisas que não lembro mais (talvez seja a idade hehehe) mas antes tive um MSX, e ainda tenho, mas está na casa de um primo meu.

aí veio um mmx 233, e agora to no pentium4

Compartilhar este post

Link para o post

lembro até hoje hein... 386 66mhz muito file...

bonz tempos do arj, disquete 5 e 1/4, stunts, indy 500 e wolf3d hehehhee... maravilha hein...

hoje ainda eu tenho um dx4-100 com 16mb, um pentium 100 com 32mb, um 200 mmx com 64 mb q eu to usando agora, meu xodó, e os mais novos...

falando nos bons tempos, alguem lembra daquela proteçaum de tela q ficava um carinha num ilha deserta e acontecia altas aventuras??? se alguem tiver ainda, da um toque aí... eu tenho um monte de velharia ainda...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera,

Meu primeiro micro foi um Pentium 120 com 16 de ram;

Depois passei para um K6 II 300 Mhz com 32 de ram;

Fiz Up-grade para p/ o K6 II 500 Mhz aí da assinatura.

Pretendo em breve passar para um Athlon com DDR.

Até mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais