Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
johnny_v8

Qual foi o seu primeiro pc?

Qual foi o seu primeiro pc?  

513 votos

1. 1. Qual foi o seu primeiro pc?

• [ 286, XT ou anterior ]
    • [ 486, 386 ]
    • [ Pentium clássico, 586, P Pro]
    • [ Pentium MMX, K6 ]
    • [ Pentium II, K62 ]
    • [ Celeron, Duron ]
    • [ Pentium III, Athlon Thunderbird ]
    • [ Pentium 4, Athlon XP ]
    • [ Outros, Cyrix 686, Xeon, Athlon MP, etc]
    • [ não uso PC ]

Posts recomendados

detalhe do nosso amigo Roteu bem lembrado.. disquetes de 5 1/4 " hahahuah ainda tenho eles e funcionam! coisas antigonas como fácil, lotus organizar entre outros. hauahuah... depois coloco pra vocês a foto no tempo que meu pai trabalhava na IBM com o 1401 :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante: edmilsonm de souza

o meu foi um pc xt marca sei la entendi um foget hd 40 mg nossa rodava prince of percia que tempo bom valeu obrigado   d-:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: MestreK

1º 386DX  40

2º 486DX2 40

3º 486DX4 100

4º Pentium 166

5º Pentium 233MMX

6º AMD K62 - 400

7º Pentium III 450

8º Pentium III 650

9º Duron 750

10º Athlon 1000

11º Athlon XP 1500+

12º Pentium4 1600 9-N (Peréba)

13º Athlon XP 1800+

É só isso 8D

Compartilhar este post

Link para o post

O meu era um XT Itautec, sem HD. E com o belissimo monitor de fósforo verde, queria achar outro igual.  :(

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Vale o TK85 e o Cp400?

Bons tempos do DOS.

Mais recentemente um PII 300 :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primeiro foi um Pentium 200 mhz. Ano 1997. Daí para car já possuir vários.

Compartilhar este post

Link para o post

Descontando o CP-200 (compatível com TK85) e o TK90X que tive depois (ótimo micro), foi um XT de 12MHz, com HD de 40Mb e 512Kb de RAM que adquiri em 1991 pela bagatela de US$1400,00. E tinha o envenenadíssimo NEC V20, um processador que deixava o micro mais rápido porque tinha um cache maior. Se não me engano ele tinha 32 bytes (isso mesmo, 32 bytes) de cache contra 4 bytes do 8088 original.

Depois fiz um upgrade comprando uma motheboard de 386 SX40 AMD e um HD de 120Mb em 1992.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz meu primeiro foi um CP-200 e depois um TK85 quem lembra?

Barbaridade, o pior é q eu salvava os programas em fita cassete q depois era uma loucura tentar recuperar os programas...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro foi um Tk 3000... mas ele era apple.. não era pc..

Compartilhar este post

Link para o post

1º TK90X

2º TK95

3° Commodore 64

4º PCAT286 1mb 20mhz, cga, sem HD

5° PC 386DX 40mhz, 4mb, vga, HD40mb

6º PC486DX2 66mhz, 8mb, svga, HD170mb

7º Pentium Pro 200mhz, 64mb, HD 1.2gb

8º Pentium III 550mhz, 64mb, HD 5.15gb

9º Pentium III 800mhz, 128mb, HD 5.15gb

10º Athlon XP 1800mhz, 128mb DDR266

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi, segue os processors em ordem

1° 486 Dx4 - 1994

2° Pentium 100 - 1995

3° fiquei sem pc (falta de grana)

4° pentium II 350 - 1998

5° Pentium III 550 - 2000

6° Pentium 4 1.6Ghz  (que decepção) - 2002

7° Athlon XP 1900+ (até que enfim saí da saga dos Intel!!) - 2002

a propósito, só começei a abrir e mexer no pc a partir do PII, daí pra cá já detonei vários pcs!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primeiro PC foi um MSX expert plus da gradiente com 256 k de memória de programação sistema baseado em basic com um gravador cassete como periferico de entrada e saída de dados

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usava um 286 de vez enquando na casa de um colega meu. Ai meu pai resolveu comprar um pc. Meu primeiro PC foi um 386 DX 40mhz. Não lembro as configurações, só sei que na época, as placas de som ainda eram raras e o som vinha do PC speaker. Isso deve ter sido entre 1990 e 1991. Até hoje eu tenho meu primeiro kit multimídia que vinha numa caixa gigante. E era a época do DOS ainda. já tinha o Win 3.1, mas eu não gostava de windows, só do DOS.

Depois, em 1994 eu comprei um pentium pro 200. Era muito bom, perfeito pra época e muito rápido.

Em 1998 eu comprei o meu Pentium II 300. Acho que só o processador prestava, o resto era lixo pois eu cai na história dos Onboards. Na época tinha acabado de ser lançado, então todo mundo achava que onboard era bom.

Em 2002 eu comprei o meu Pentium 4 que está na minha assinatura. Esse eu juntei dinheiro com o meu irmão e a gente pode montar uma máquina muito boa com uma placa de vídeo que preste, e essa foi minha primeira placa de vídeo offboard, antes só aquelas onboards lixo de 8mb. E esse é o melhor PC que eu já tive até hoje.

Daqui alguns anos, quando esse PC não aguentar mais eu vou comprar outro computador (calculo que em 2 ou 3 anos esse meu PC já seja inútil).

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>O meu que eu tive foi na verdade um Laptop

486 DX-2 40MHz

8MB RAM

300MB HDD

MS-DOS 6.2 - Win 3.1

Floppy Drive 3 1/2 - 1.44MB

só isso que tinha nele mais ou menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom

o primeiro foi um MSX 1.0 Gradiente com modem de 300 BPS  :o

depois pulei p/ um 286 ... sem HD ... usava dos e 2 drives de disquete.. heheheh

depois tive um 386 DX 40 com kit multimidia .. sound blaster 8 bits hehehe

ai fui evoluindo..

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: MRGInformatica

<font color='#000080'>EU comecei com um Intel Pentium 166, placa-mãe soyo, 48ram com simm e dimm misturados, placa de video de 2mb sis, som aztech, modem usr 56k isa (oia todinho offboard), mas ele fumou...

hoje tenho um k6/2 500mhz com uma asus p5a-b, 64 de ram dimm, video 8mb riva tnt, som aztech, modem usr 56k isa (offboard também :P)

estou agora com um xp1800 em mente...

Compartilhar este post

Link para o post

o galera

fodasss

eu tive um 8088 portatil com duas drives de disquetes sem disco, dava um geitão, foi nele que eu aprendi albumas coisas basicas, principalmente do dos, mas naquela altura nem me interessava por cdomputadores. Se naquela altura foce como agora, nessa altura eu era fera.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>386 SX com 2MB de memória soldada na placa um verdadeiro show !

Compartilhar este post

Link para o post

ah! tipo esqueci de mencionar um Compaq pIII 800 q eu tive, mais era muito podre, aí eu troquei por um p4 1.6, num cheguei a ficar um mês com ele!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o NeoMatrix e o Nomura...

Se quizesse um programa rodando tinha que digitar e salvar em fita.....

Meu primeiro .... Micro foi um TK82C, depois passei para um revolucionario AppleII com fantasticos 32KBytes de Ram, com monitor de video composto de fosforo verde... eca..

Meu primeiro desktop com monitor CGA Verde foi um IBMPC, que foi o precursor do PCXT...

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: webthiago

Toda vez q lembro do meu eu dou risada....

Era um 486 DX2-66 com 4MB de ram e 200 MB de HD (final de 1991). Dou risada porque esse era o maior HD da epoca e o tecnico me disse "você não vai encher isso nunca!!"  :)

mas era muito legal ir tomar um cafe enquanto carregava o Doom2....hehehe

Depois tive um 5x86 da AMD, depois um P233MMX, depois um K6-2 350 e agora esse Athlon da minha assinatura...tirando o 486, com todos os outros micros eu estive sempre no "calo da tecnologia"...  :)

Compartilhar este post

Link para o post

Só para contar mais detalhes, na época do 286 16 MHZ com 2 MB de RAM eu comecei mexendo com o MS-DOS 6.2, aprendi várias coisas usando um livro do MS-DOS 1.0 de 1983, muito velho!

O único programa que o PC tinha era o Word 5 para DOS. E os 127 MB de HD comportavam com folga os aplicativos que rodavam nele.

Depois quando passei pro 486 DX 66 comecei a jogar Doom 2 e com 4 MB de RAM eu tinha que fazer uns esquemas para liberar memória e usava o som do PC Speaker. Mesmo assim dava para se divertir bastante.

Quando coloquei 16 MB aí ficou uma maravilha e já rodava Win 3.11 na boa! Bons tempos do Word 6, Paciência, Gerenciador de Arquivos, etc.

Em 1998, com o Pentium MMX já ficou show de bola. Usava o Win 98, Photoshop 4, Corel 6 sem problemas...

Jogava até Unreal, mas com a tela reduzida e res. menor.

Em 1999, veio o abacaxi: K6-2 com placa-mãe PC-100 da PC-chips. No começo era só alegria, mas durou pouco por causa da instabilidade da peça... Tinha que formatar a cada 5 meses mais ou menos.

Demorou, mas me livrei dessa praga...

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por webthiago@30 Jul. 2002,17:20

Toda vez q lembro do meu eu dou risada....

Era um 486 DX2-66 com 4MB de ram e 200 MB de HD (final de 1991).

Já tinha 486 em 91? Achava que ele so tinha saido lá pra 94...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primeiro PC fo um 486 100MHZ com o turbo ligado, 8MB RAM, 800 MB HD Quantum, Windows 3.1, hoje ele ta la na firma do meu pai com algumas atualizações.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Glr..

Poxa... Já que todo mundo aqui contou sua histórinha, vou contar a minha também...

Meu primeiro micro foi um Tk 80, daqueles que eram ligados ainda na televisão (preto e branco ainda).. Troquei ele por um videogame ataria que tinha.. Veio com 12 fitas k7, dessas de rádio mesmo, com jogos.. PRa carregá-las, tinha que ter um gravador de áudio e ligá-lo ao micrinho... mas sempre dava erro de leitura.... Ele rodava basic, e pra fazer uma linha na tela, tinha que digitar umas três no programa.. e quando desligava o micro, perdia tudo..hehehhehe eita sofrimento.....

daí veio o TK 85, depois o cp 400, depois o Tk 2000, o 3000, pc xt, depois um 286, depois um 486 e por aí foi... hehehhee

Como é bom relembrar aqueles tempos!!! V@leu..@braço...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!