Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
johnny_v8

Qual foi o seu primeiro pc?

Qual foi o seu primeiro pc?  

513 votos

1. 1. Qual foi o seu primeiro pc?

• [ 286, XT ou anterior ]
    • [ 486, 386 ]
    • [ Pentium clássico, 586, P Pro]
    • [ Pentium MMX, K6 ]
    • [ Pentium II, K62 ]
    • [ Celeron, Duron ]
    • [ Pentium III, Athlon Thunderbird ]
    • [ Pentium 4, Athlon XP ]
    • [ Outros, Cyrix 686, Xeon, Athlon MP, etc]
    • [ não uso PC ]

Posts recomendados

<font color='#0000FF'>Na época era o top!

um MSX Gradiente ( "o primeiro computador pessoal" como diziam), nem me lembro a config, mas com certeza quis esquecer mesmo, pois mais dava pau do que funcionava (verdade). Passava mais tempo tentando fazer funcionar direirto do que propriamente usar.

Tempo só de DOS...

tempos depois começaram a inventar algo revolucionário, mas sem certeza que vingaria... um tal de Windows, que na época quase todos criticaram por tentar "facilitar demais", ouve muita resistência no começo, mas enfim vingou...

Hoje um K6 II 500/ 8gb/ 192mb/ XP/ CDRW/ DVD;

e um     PC 166/ 2gb/ 64mb/ 98

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>Saudaçoes....

Como muitos aqui, eu também comecei com um TK2000..... Q pra falar a verdade era do meu pai e usava um gravador d fita k7 como "drive d diskete"..... hehehe....

Bons tempos aqueles.... Tipo, eu adorava ver meu pai comprando aquele monte d fitas e livros sobre como programar jogos, e muitas outras coisas nakela peça d museu..... :) Meu pai também tinha um Apple... Q funcionava do mesmo jeito, isso é, quando funcionava... :) hehehe.... Se eu num me engano essas duas "coisas" (com td respeito aos mais velhos....) ainda existem... Devem tá jogadas por algum canto la da minha antiga casa....

Mas, ai o tempo foi passando, foi quando nos compramos um 386 com monitor p&b..... Depois atualizamos ele pra um 586..... E hoje ele deve tá funcionando ainda (cheio d remendas nas trilhas feitas pelo meu pai... rsrsrs...)......

Bons tempos..... hoje em dia eu tô com um PIII 650 q já comecou a deixar a desejar a muito tempo!!!!

[]'s

Murdoc :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

meu 1o PC fou um 486 dx-2 66 c/ 8mb de RAM e cd-rom de 2x...vendi ele por 250,00 reais coitado...ai comprei um pentium II 233 e tenho ele até hoje como 2o PC..

Hoje tenho o PC da minha assinatura..

T+ e abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, meu primeiro (acho que pra variar ne), foi um TK (que tenho até hoje :D).

Depois tive um laptop que até hoje não sei ao certo o que era, se era um XT ou um 286. Era em tela de cristal líquido azul e branca, com um HD de 20 Mb (hauhua)

Nem tinha windows, era Dosshell e planilha lotus 123, com Tetris e Test Drive 1 (uooooooooouuu). Q antiguidade.

Depois veio 486 SX 33 (com turbo ligado :D)

Depois um 486 SX 66 (que tenho até hoje)

Depois um 586 133 (que tenho até hoje)

Depois um Pentium III 500 (que tenho até hoje)

E agora um Pentium III 800, que pretendo trocar depois de investir na minha Bateria (instrumento).

Velhos tempos aquele dos joguinhos estilo Budokan, DigDug (esse jogo foi feito pra 286/386. quando rodei ele em um 586 133 o troco turbinou, eu dava um toke no boneco e ele andava zilhoes de metros, ahiuahiua), Prince of Persia, Test Drive, Tetris... fora aqueles joguinhos de bolinha e quadradinho que não lembro mais os nomes. ahuihai, muito legal!!

Bem, é isso aê!! Nostalgia na cabeça!!

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: dioman

Amiga 500, 512kb ,ligava na tv com um adaptador e debuiava!!!!

Depois pentium 100 mhz, k6-2 450mhz, 486 dx agora um duron950,espero trocá-lo em breve não ta dando conta mais...

Compartilhar este post

Link para o post

comprei meu primeiro micro muito tarde (em 94) e, como não tinha dinheiro, tive que comprar um 386 dx 40, que, na época, já era prá lá de obsoleto...

querem ver?

tinha um hd de 207 megas (hahaha), 4megas de ram e, além do floppy disk normal, eu também tinha drive praqueles disquetões de 5.8´

mas eu adorava. rodava um windows 3.1 nele e cheguei a instalar programas pesados como pagemaker, quarkXpress e coreldraw

mas chegou uma época em que não dava para abrir três programas ao mesmo tempo!!!!!!!!!!! e muitos ícones não apareciam por falta de memória...

antes de ter meu próprio computador, usava muitos no trabalho e na casa de amigos... usei 286, tk (com fita-casste) e outros menos votados

hoje estou com um PIII 900 padrão (hd de 20 e 128 de ram e o resto todo onboard) + um gravador LG

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#348781'>Segue em ordem:

386 (notebook) , 486, 586, Pentium MMX166, K62 266, Athlon XP 1800+.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Jhonny

Bem, o meu primeiro foi um HOTBIT que usava fita k7 para carregar os programas (ate hoje funciona perfeitamente!). Depois eu usei um 386 25Mhz com 1MB de ram e floppy de 5 1/5. Posteriormente coloquei um hd de 40MB neste micro. Depois foi um 486 Dx2-66, depois um pentium 100 e por ai vai....

d-:

Compartilhar este post

Link para o post

1- TK 85  1985?

2 - TK 90X 1986?

3 - Expert MSX Gradiente 1986?

4 - PC XT 1989

5 - Amiga 500 1990 Commodore

5- 286 20 (acho) 1992

6- 386 DX 40 1994

7- 486 DX 50 1994

8 - 486 DX4 100 1996

9 - Pentium 75 1996

10 Pentium 166 1997 (esse é o mais antigo que ainda tenho funcionando) Meu Ultimo Intel

11- K6-2 300 1998

12- K6-2 450 2000

13- Athlon 550 2001

14- Thunder 1.2 2001

15 - XP 1800+ Atualmente

Gostei dessa enquete, me faz pensar em quanto dinheiro meu vicio consome. Acho que fumar sai mais barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha primera makina foi um Pentium 120 MHz com 16Mb de RAM...overclokei pra 133 MHz, fikoh bunito :P ...aí depois veio o xoke,  peguei uma pcchips com tudo onboard num pentium 233 MMX...estava satisfeito, mas teve uma hora q me tokei q tinha q me livrah dessa bomba...aí tô atualmente com a makina q tá aí na assinatura e em breve uma Soyo Dragon Ultra Platium e Athlon xp 2100+ d-:

falou!!! :;):

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Petrus

Meu primeiro PC foi em 1979 e era um TRS-80 Mod 1 da RadioShack em tinhas estas especificações:

CPU: Z-80 (1.77 MHz) :D

RAM: 4K-48K (eu tinha 16K )

ROM: 12K

Floopy de 102K e cassette

http://www.trs-80.com/trs80-1.htm

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. meu primeiro micro foi um TK90X !!

Eita trem bão!!

Ele tinha 64K de memória RAM!

Isso que é memóriaaaaa!!!

Pra carregar os programas, eu tinha o gravador oficial da Microdigital. Só tinha que ajustar o Azimute e beleza!!!

Poxa... isso foi em 1984.

Aaah! Bom pra jogos! Ele concorria com um Atari 2600 que eu tinha.

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: The Corpse

Até hoje tive apenas dois micros.  O meu primeiro pc foi um 486Dx4 100Mhz-16mb ram-270mb de disco-rígido, cd-rom 8x,

placa de som creative 32 e placa de video trident 9440. Rodando um windows95 altamente configurado(sem lixos).  Para as tarefas cotidianas ele aguertava firme. Até conhecer um jogo chamado fifa2000. Foi o ponto de partida para uma compra de um novo. Hoje tenho um k6II500 que quero fazer um upgrade na placa mãe, processador , placa de video e memória.  Do micro antigo ficou a lembrança de um velho companheiro.

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive 3 computadores apenas

1995/6 - Um Itautec 133 Mhz com 16 MB, Hd de 1.2

1999 - Montado, K6-2 400, 64mb, hd 6.4, Voodoo Banshee 16MB

2002 - O meu da assinatura

Compartilhar este post

Link para o post

Se for considerar o Commodore64 q tive como meu primeiro micro... acho q seria mais feliz do q quando tive um PIII 550Mhz slot 1 numa PCChips M748LMRT ARGHHHHHHHHHHHH

Viva AMD!!!!!!!!!! e aos "Amiga" também!!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000F22'>o meu foi um XT com 640kb de ram... processador com uns 5mhz....ahhahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Arctic

e eu que nem pc tenho.....hehehehe..entrei aqui por fumaça ! :)  

zuera...meu primeiro foi 486 dx2 66mhz e depois dx 4 100mhz

eu amava jogar doom !!!!! hehehehe   fica lento pra ###### ! mas jogava o dia inteiro...

não sei se alguem lembra..eu gostava de jogar Kid Castle...as vezes tenho vontade de jogar de novo ! hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Primeiro pc foi um 486dx66 com 8Mb de ram, eu não sabia Naca de informática, serviu como uma ótima cobaia, atualmente estuo com um K6-2 500 muito bom por sinal, mas estou louco pra pegar um Athlon-XP 2000+. valeu T+ :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: TK®

Caras meu primeiro PC foi um IBM Aptiva, 486 DX2 80Mhz, com 16MB de vaga lembrança (rs...), com o Windows 3.1, eu lembro que instalei neste micro o Lotus 123 vocês lembram?

Não tinha placa de modem, o vídeo e o som eu nem sei qual era pois nem manjava disso na época, era bem chucrão (ainda sou), só sabia jogar paciência, campo minado e mexer no Bloco de Notas. :-DD

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Fernanda

#-()

Meu primeiro micro foi um 386, ainda com o Win 3.11. Eu não tinha muito conhecimento e usava mais o micro para ficar jogando uns joguinhos cretinos que meu irmão tinha instalado.

Hoje tenho um Pentium 200 com o 98, que agora uso mais. Por mais que seja um micro antigo, gosto muito dele, porque nunca me deixou na mão.... É claro que quando tiver mais tempo ($)..vou comprar um melhor.

Fernanda  :-V

Compartilhar este post

Link para o post

Meu primeiro Pc foi um IBM Aptiva 486 Dx 4 100 , HD540MB , 16 Ram EDO, Video 1MB (na época comprei usado) com win 95 , usava ele mais pra jogar "Elifoot 2" alguem se lembra ? Era só alegria , juntava aquela renca de mulekes em casa pra ficar jogando !

Depois comprei um K6 II 500 tudo onbord , até que era bonzinho nunca me deixou na mão!

Atualmente to com um Duron 950 o da assinatura (se esse já é aviaozinho fico imaginando um XP).

Ps. Tinha uma coisa no meu 486 que passei a usar no k6II , e agora uso no Duron , sabem o que é ? (Meu bom e velho monitor, o bichinho aguenta até 1024x780 porreta já tem mais de 8 anos)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Rafael Dias

O primeiro PC de casa foi um 486 DX4-100Mhz, 8Mb de memória, HD 1.2Gb, Trindet 9440 1Mb, Cd-Rom Creative 4x, Placa de som Sound Blaster 16 e modem USR 14.4Kbps.

Mas o meu primeiro PC foi um Pentium MMX 166Mhz, MB TX-Pro II C/Som, Trident 9680 2Mb, 32Mb de EDO-RAM, HD 2.5 Samsung, CD-Rom Creative 24x, Sound Blaster 64 AWE e Modem Hayes 33.6Kbps.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Xeon

IBM 8088

286 1,2 MHz

486 SX 33 1 Mb Ram e 512 Kb Video

Pentium MMX 233 (Maravilha da história)

Pentium III 600

Pentium III 1 GHz

O Atual é o da assinatura.

Cheers!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Juliø

<font color='#000080'>E aí galera?

Nostalgia pura...

Lembro eu babando com os micros dos meus amigos...ficava o fim de semana inteiro na casa deles, esperando minha vez de jogar Thezeus no MSX...um outro amigo tinha um Commodore, aí eu pirei, Skate or Die o dia inteiro...esse mesmo amigo me humilhou quando ganhou um Amiga e eu com um Atari...

Meu primeiro contato com PC foi um XT, fósforo verde, a galera comentando o lançamento do EGA...eu já estava craque em DOS e nem micro tinha...

Finalmente meu pai ficou com dó de mim e consegui logo de cara um 386dx40, kit multimidia, com impressora HP500 super lançamento da época em que as matriciais dominavam (uso ainda hoje!!!)...como eu estava feliz...depois vieram um 486DX40 (que virou um Pentium100), Celeron300 (que salto!) e finalmente o Athlon 1.33, pelado que eu fui incrementando...

Como sou velho...

[ ]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante: Xeon

Kit Multimidia... a quanto tempo não escuto essa palavra!

:)

Cheers!

:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

javaweb-popup.jpg

CURSO ONLINE DE PROGRAMAÇÃO
FULL STACK

Entre para o mercado que paga mais de R$ 12.000 por mês e não tem crise!

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE AGORA MESMO!