Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Photoshop - Criando uma capa de DVD


Posts recomendados

Folks,

Tenho lido este tópico sem dar pitaco algum e estou tão entusiasmado quanto vocês com o desenvolvimento dele. Um outro, só pra menus, melhor ainda! Bocolo, você começa e a galera vai atrás. Aí quem trabalha com o Photoshop, Paintshop ou outro editor gráfico, e ainda o pessoal que usa programas de edição de vídeo, vai poder dar asas à imaginação (já ouvi isso num comercial, acho eu!!!) e mostrar como se faz um menu de verdade. Vai chover idéias de menus fixos, menus animados, menus mesclando várias técnicas. Enfim, muita gente vai poder mostrar o que aprendeu e aprender ainda mais.

Vamo lá, Bocolo! Abre logo esse tópico! Registra o filho que os outros te ajudam a criar. O Márcio vai dar destaque pra ele, com certeza.

Saudações gaúchas.

Kimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu até entendo a preocupação do Bocolo e acho correto.. Mas aí vci uma intimação para um cara que cresceu muito nesses últimos meses aqui no Forum e tem participado de uma maneira permanente e tem conhecimento de sobra para criar um Tópico e assumi-lo: Lauro Brito!!! É isso aí, Bro!! Chegou tua hora de ter um Tópico sob o seu domínio e sei que você tem conhecimento e espírito de colaboração..Crie o Tópico "CRIAÇAÒ DE MEUNUS PARA DVD" e vamos levá-lo a bater record de visitação: MENUS, AUDIO 5.1, MAESTRO, CAPAS, PREMIERE, alguém pode está querendo mais alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@24 de setembro de 2005, 16:18

Gaivota Baleado.... :(

Tenho que aguentar esse vizinho :D

Uma coisa importante, já que estamos caminhando em direção a suprema arte de um DVD, desde a capa ao video...Ai no meio está a superfície do DVD...

Pois é todos sabem o crime que é colar uma etiqueta tanto no CD como no DVD.

Bem, estive pensando em comprar uma impressora para CD e DVD, mas por enquanto, para mim o custo benefício está alto e tive a grata surpresa de achar uma loja por perto que imprime sobre os dvd's...

Como vocês resolvem essa questão.....

Não estou fugindo do tópico, porque tem que ter uma imagem legal para imprimir..UFA

Tenho  que tomar cuidado para não levar outro tiro do Dinho....

Vitor, tenho uma Epson R200 com Bulk Ink. O custo de impressão é bem baixo. Para muita produção vale a pena.

PS. Li em outro post seu que você é economiário aposentado. Eu também.

abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@29 de setembro de 2005, 09:24

Eu até entendo a preocupação do Bocolo e acho correto.. Mas aí vci uma intimação para um cara que cresceu muito nesses últimos meses aqui no Forum e tem participado de uma maneira permanente e tem conhecimento de sobra para criar um Tópico e assumi-lo: Lauro Brito!!! É isso aí, Bro!! Chegou tua hora de ter um Tópico sob o seu domínio e sei que você tem conhecimento e espírito de colaboração..Crie o Tópico "CRIAÇAÒ DE MEUNUS PARA DVD" e vamos levá-lo a bater record  de visitação: MENUS, AUDIO 5.1, MAESTRO, CAPAS, PREMIERE, alguém pode está querendo mais alguma coisa?

Concordo, assino embaixo e aguardo esse no tópico "Criação de Menus para DVD". Força, Mestre Lauro!

Akira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por somaniaco@29 de setembro de 2005, 08:24

Eu até entendo a preocupação do Bocolo e acho correto.. Mas aí vci uma intimação para um cara que cresceu muito nesses últimos meses aqui no Forum e tem participado de uma maneira permanente e tem conhecimento de sobra para criar um Tópico e assumi-lo: Lauro Brito!!! É isso aí, Bro!! Chegou tua hora de ter um Tópico sob o seu domínio e sei que você tem conhecimento e espírito de colaboração..Crie o Tópico "CRIAÇAÒ DE MEUNUS PARA DVD" e vamos levá-lo a bater record  de visitação: MENUS, AUDIO 5.1, MAESTRO, CAPAS, PREMIERE, alguém pode está querendo mais alguma coisa?

E já tem lugar garantido nos tópicos destacados....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recortando Imagens

Não há nada pior que uma imagem mau recortada , pessoalmente prefiro a boa e velha borracha , mas isso não é uma regra.

Provavelmente ao abrir a imagem que você queira recortar ela estará como background , impossibilitando de fazer o recorte , vamos transforma-la em Layer (camada) dê um clique duplo na camada de sua imagem , ao abrir uma janela somente clique em OK, pronto , sua imagem já não é mais um BackGround, passou a ser um Layer pronto para trabalhar.

Selecione a ferramenta Eraser (Borracha) e coloque as configurações como a imagem abaixo. coloque também a Opacity (opacidade) da borracha em 60%.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img182.imageshack.us/img182/5632/borracha8zp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Mas observe que o tamanho da borracha ficou bem pequeno , tornando o trabalho difícil de ser feito , então aumente o tamanho da imagem para 300% , assim fica mais fácil de fazer o "contorno".

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img182.imageshack.us/img182/5102/borracha26fp.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Agora vá "Recortando" contornando toda a imagem , não se esqueça de diminuir o tamanho da "Borracha" para as áreas muito pequenas , você pode usar as teclas " [ " e " ] " para aumentar e diminuir mais rapidamente o tamanho , após contornada toda a imagem você pode apagar o restante , completamente , ao redor.

É um trabalho que as vezes demora 1 ou 2 horas , após colocar seu "recorte" em outro fundo ,provavelmente terá que ser feito alguns retoques , mas nada de demorado.

Observem que no "Guarda Mato" , que é onde esta o gatilho , também tem que ser recortado , não se esqueça disso.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img182.imageshack.us/img182/527/borracha38vi.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Espero que ajude , sempre uso essa técnica de recorte , pois além de ser fácil, as bordas não ficam serrilhadas e o Recorte se funde perfeitamente com qualquer fundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ai galera essa é prar quem estiver pensando em comprar uma impressora epson R200 ou já tem mas usa cartucho normal.

Eu tenho uma com cartucho recarregavel e realmente esse sistema barateia muito o custo por impresso eu comprei os meus cartuchos separado da impressora se vocês comprarem juntos geralmente vão pagar muito mais caro,vocês podem comprar tanto cartuchos recarregaveis como bulk ink nesse site:cart.recarregavel e bulk comprar que é onde eu comprei os meus eles são industrializados tendo excelente qualidade não são adaptações são feitos para esse fim alem de serem bem mais baratos que os que tenho visto por ai.

sô lembrando um detalhe quem imprime é a tinta e não os cartuchos sendo assim se você usar uma tinta muito inferior que a original a impressão pode ser realmente horrivel e você provavelmente culpara os cartuchos,mas isso não quer dizer que preço seja qualidade atualmente eu uso uma tinta de R$3,00 cada 100ml que se mostrou muito melhor que outras de R$10,00 ou R$15,00 que testei,a verdade é uma sô vocês tem que testar varias marcas até adotar uma,as cores light são particularmente dificeis de se achar com boa qualidade espero ter ajudado qualquer duvida sobre bulk é sô perguntar se eu puder ajudarei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal , minha ideia para uma capa de Casamento é essa , depois vou colocar para download o PSD , para vocês analizarem como foi feita a capa e ...claro se tiverem alguma dúvida de como foi feito alguma coisa é só avisar.

Percebam que em "Informações Especiais" esta sendo informado " Menu Interativo" " Seleção de Cenas" e " Audio Dolby 5.1" , que maravilha poder colocar tudo o que aprendemos aqui nesse forum em nossa arte final!!! :-BEER

PS: para o efeito de Bronze fiz uma Action , também vou colocar para download , fica bem mais fácil de fazer o efeito , basta um clique de mouse e está pronto.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img244.imageshack.us/img244/6641/casamento3d6vs.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por constrictor@02 de outubro de 2005, 01:27

quanto a tecnica de recorte eu tambem faço assim mas e se for uma mulher por exemplo com o cabelo esvuaçante cheio de fios levantados que eu gostaria de manter seria simplesmente impossivel recortar ou teria algum meio?

Existe uma maneira , através de máscara , que é muito usada em laboratórios fotográficos , onde trabalho , um pouco mais adiante vou fazer um Tutorial a respeito , pois vamos trabalhar em CHANNELS (Canais) é um pouco trabalhoso mas para recorte de cabelos, como você mencionou, não ha nada melhor.

Mas claro , dependendo do fundo onde a mulher se encontra , você pode usar simplesmente a ferramenta " Magic Eraser Tool" que já vai te ajudar em muito, por exemplo:

Se essa mulher tiver em um fundo monocromático , Bco , preto...ou outra cor qualquer , você simplesmente clica com essa ferramenta que ela remove o fundo imediatamente, restando apenas alguns "retoques " que você pode fazer com a técnica da borracha.No PhotoShop CS2 , que é o que atualmete uso , existe muitas maneirass de se fazer e vou explicar isso tudo, assim que der mais um tempinho para fazer um bom Tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca essa montagem para um DVD de casamento ficou demais já vi muito trabalho proficional muito inferior a esse parabens!!!

mas eu tive uma ideia recentemente,esse exemplo da foto no caso seria um dvd para os noivos com tudo sobre o casamento para se lembrar por muito tempo,mas e se montassemos um mine DVD aqueles tipo cartão para serem entregues aos convidados como lembrança ele poderia conter uma compilação dos momentos mais importantes do casamento ou ate ser personalizado para cada convidado contendo fotos do convidado com os noivos ou algo assim o que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Constrictor,

Tenho uma R200 e ainda estou usando os cartuchos originais. Basicamente estou usando para impressões nas próprias mídias DVD printble. Verifiquei o site indicado. Desculpe a pergunta: o que realmente é um BULK INK? Com os cartuchos regaregáveis, você já imprimiu em mídias DVD? O que achou com relação aos cartuchos origimnais? Quanto a tinta do site indicado(marca Gardian), você tem alguma referência? Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por constrictor@02 de outubro de 2005, 02:00

caraca essa montagem para um DVD de casamento ficou demais já vi muito trabalho proficional muito inferior a esse parabens!!!

mas eu tive uma ideia recentemente,esse exemplo da foto no caso seria um dvd para os noivos com tudo sobre o casamento para se lembrar por muito tempo,mas e se montassemos um mine DVD aqueles tipo cartão para serem entregues aos convidados como lembrança ele poderia conter uma compilação dos momentos mais importantes do casamento ou ate ser personalizado para cada convidado contendo fotos do convidado com os noivos ou algo assim o que vocês acham?

Também vale a ideia , o que poderia ser feito é a de dar de brinde para os noivos alguns desses Minis DVDs , para eles presentearem os amigos mais próximos.

Pois o DVD só estará pronto depois de algum tempo , após o "Casório"...mas tudo que puder ser oferecido como "Brinde" o pessoal sempre agradece.

Valeu pela ideia .... :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PILOTO.AJU@02 de outubro de 2005, 01:16

Constrictor,

Tenho uma R200 e ainda estou usando os cartuchos originais. Basicamente estou usando para impressões nas próprias mídias DVD printble. Verifiquei o site indicado. Desculpe a pergunta: o que realmente é um BULK INK? Com os cartuchos regaregáveis, você já imprimiu em mídias DVD? O que achou com relação aos cartuchos origimnais? Quanto a tinta do site indicado(marca Gardian), você tem alguma referência? Grato pela atenção.

Eu uso um kit desse site, ( www.paintjet.com.br ) a qualidade fica muito boa,saí muito mais barato as tintas. 100ml por R$15,00, ou R100,00 o litro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coronel...parabéns pela Capa...simplesmente arrasou!!! Vamos aguarar o PDS... Me fala, você chegou a fazer memo a capa ou isso tudo aí é apenas Phtoshop? Você chegou a imprimir a capa física?!!!

A Galera que está informando quanto os detalhes de impressão, isso também é bem importante, para que se possa fazer um bom trabalho e ter economia!!!

Estou gostando muito do tópico, Coronel...Está além das minhas espectativas quando pensei nele!! E você é o Cara do Photoshop!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa capa em especial não imprimi , essa fiz para o tópico , mas imprimo todas as capas que faço...sabe ...quando faço uma "cópia de segurança de DVD"...hehehehe

O arquivo ta um pouco grande , 40mb , depois de descompactado tem mais ou menos 53 mb...se não me engano.

Procurei dividir tudo em pastas , cada uma para cada parte da capa , para ficar mais fácil de entender e se localizar no arquivo.

Vejam que em alguns layers o único efeito que usei foi trocar a sua propriedade , de normal para HARDLIGHT ou SOFTLIGHT , percebam os efeito que, somente fazendo isso , pode ser conseguido.

Espero que gostem , e qualquer dúvida de como alguma coisa foi feita é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro PILOTO.AJU.

É o seguinte:

cartucho recarregavel é um cartucho quase identico ao original sendo geralmente transparente para se ver o nivel de tinta tem uma ou duas tampinhas em cima o que possibilita que você tire essa tampa e encha novamente com uma seringa normal esse modelo é preferido por quem quer baratear a impressão mas não imprime muito pois quando acaba a tinta você tem que tirar o cartucho e encher novamente esse tipo de cartucho tem um chip diferente do original quando ele atinge 10%de tinta ele volta automaticamente para 100% bastando so completar quando chega em 10%,esse tipo de cartucho tem suas vantagens e desvantagens e elas são:

vantagens:

não tem mangueiras

para instalar e so colocar no lugar do original e pronto

desvantagens:

a primeira vez que você carrega é meio chata as vezes não circula a tinta de algum cartucho e você tem que retirar e repetir a recarga tirando um pouco de tinta e enchendo de novo uma dica é quando encher pressionar a valvula de baixo deixando pingar uma gota para garantir que a tinta esta saindo na hora de completar esse problema não existe se você não deixar o cartucho chegar a zero de tinta.

bulk ink é o mesmo cartucho porém com um encanamento que sai do cartucho ate um reservatorio externo de tinta sendo assim ele é indicado para quem imprime muito pois o reservatorio pode ser do tamanho que você quiser por exemplo 1 litro(nossa que exagero parece ploter) você não precisa tirar o cartucho para recarga basta encher o reservatorio externo

desvantagens

as mangueiras tem que ser bem colocadas pois poder se prender se mau colocadas travando a cabeça de impressão podendo danificar a impressora.

quanto a tinta essa do site que eu indiquei é boa porém fica levemente mais clara que a original,identica posso dizer que não existe.

eu imprimo regularmente em DVD-R tem que ser printable comparando com os originais eu daria de 0 a 10 um 8 pois a impresão não é aprova d'agua e fica um pouco fosca mas se você passar um verniz ai vai para 9,5 so não chega em 10 pois a midia é roxa e não prata.

quanto a tinta eu aconselho comprar pouco para teste de varias marcas e escolher a que melhor lhe atenda não tem problema nehum usar cores de marcas diferente

por exemplo as light que eu uso são de marca diferente que as demais.

em termos de cor as da marca formulabs são as que eu acho melhor mas são bem caras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por somaniaco@02 de outubro de 2005, 13:08

Vai baixar para ver..mas depois coloca novamente o link do veludo que eu ainda não baixei...é muita coisa....

caara, essas capas aí em cima em 3D...pensei que fosse foto

Agora não precisa mais do veludo , ele ta ai no PSD também , heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por constrictor@02 de outubro de 2005, 13:11

caro PILOTO.AJU.

É o seguinte:

eu imprimo regularmente em DVD-R tem que ser printable comparando com os originais eu daria de 0 a 10 um 8 pois a impresão não é aprova d'agua e fica um pouco fosca mas se você passar um verniz ai vai para 9,5 so não chega em 10 pois a midia é roxa e não prata.

quanto a tinta eu aconselho comprar pouco para teste de varias marcas e escolher a que melhor lhe atenda não tem problema nehum usar cores de marcas diferente

por exemplo as light que eu uso são de marca diferente que as demais.

em termos de cor as da marca formulabs são as que eu acho melhor mas são bem caras.

Nessa parte do Verniz você se refere onde? na parte impressa? desculpe da pergunta é que tenho a R200 , e por sinal a tinta já era , hehehe , to pensando em pegar esse Bulk , e nunca usei tintas corante....na realidade não sei se a impressão fica com a mesma qualidade

Dinho

A capa em 3D é feita com um programa ,Imandix , é free , é só você abrir a capa que você tenha feito e ele faz esse preview para você , ajuda muito na composição das capas , além de ter mais opções de 3D.

Vou bolar uma outra imitando couro costurado , parecida com uma que fiz para o filme " Falcão Negro em Perigo" , acho que pode ser uma outra versão para casamento ou bodas sei lá....heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...