Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
darksky

Ranking do Super PI

Recommended Posts

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img343.imageshack.us/img343/8195/superpi7qh.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

-----------------------------------------------------------------

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O RANKING V2

Ranking V1, terminado em 30/07/2005:

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR O RANKING V1

Para participar, leia as regras abaixo.

O SuperPi é um teste de performance para processadores, criado pela Universidade de Tókio, mais precisamente pelo professor Yasumasa Kanada.

Programas necessários:

CPUID

Super PI

Benchlauncher

SÓ SERÃO ACEITOS NOVOS TESTES COM AS VERSÕES MAIS ATUAIS DO CPUID E DO BENCHLAUCHER (1.7 e 1.5, Respectivamente). Duvidas entrem em contato!

Nota: Se por acaso algum link estiver quebrado, visite a página do sledgehammer para baixar os programas até que eu conserte o(s) link(s).

R e g r a s

Este é o ranking do SuperPi, mantido anteriormente pelo colega Marcelo C. Souza, Magnum BR, Grungemala além de mim mesmo antes do Grungemala.

1) Baixe os programas necessários, indicados no início do tópico.

Nota: Telas de outros programas (WCPUID junto com o CPUID, AIDA32, Sandra, etc...) são desnecessários. Imagens assim não serão recusadas, mas podem não passar pelo CPUIDCheck. Siga apenas as recomendações (Tela do SuperPi mais a telas do CPUID e BenchLauncher)

2) Assim como para executar qualquer outro teste de performance, é recomendável reiniciar o sistema antes de rodar os programas. Depois de reiniciado o sistema, feche todo e qualquer programa ou serviço desnecessário que esteja em execução (anti-vírus, anti-spywares, conexão com a Internet, programas que ficam com ícones perto do relógio, etc...), pois isso pode influir negativamente no resultado. Quanto à overclock, pode usar e abusar... :-)

3) Descompacte os arquivos e execute o BenchLauncher primeiro. Ele automaticamente se encarrega de buscar os programas SuperPi e CPUID, necessários ao Ranking. Sugiro que deixem a tela do BenchLauncher na posição em que aparecer (na parte de baixo do monitor), para que ele não atrapalhe as demais telas dos outros programas que deverão aparecer também.

4) Localizados os programas, no painel no BenchLauncher clique no botão do SuperPi para executá-lo. No SuperPi, clique no menu "Calculate ©" ou simplesmente tecle Alt + C e, na lista "Select digits of pi to be calculated", escolha 1M, ou seja, um milhão de dígitos. Resultados enviados fora desse padrão não serão considerados.

5) Deixe calcular até terminar. Quando aparecer a mensagem "PI calculation is done!", não clique OK: mova a mensagem de modo que não fique em cima do resultado final, na última linha.

6) Depois de executado o SuperPi, ainda no painel do BenchLauncher, clique no botão correspondente ao CPUID. Note que irá aparecer a caixa de mensagem para salvar o arquivo do screenshot em formato JPG. Você pode tanto salvar neste momento, como também pode cancelar o salvamento, podendo usar o botão "Capturar" da tela do CPUID depois.

7) Note que tanto o SuperPi como também o CPUID tem que ser executados pelo BenchLauncher, ou seja, não execute separadamente nem o SuperPi enm o CPUID.

8) Depois disso hospede o screenshot capturado, em algum servidor (se você tiver homepage, faça upload da imagem. Se não tiver, abra uma conta em algum servidor gratuito, como por exemplo o Galeon.com)

9) Envie as informações no formato solicitado abaixo, para fins de padronização do ranking:

=> nome de usuário no Fórum

=> Motherboard (Fabricante e modelo. Ex.: Asus A7V8X-X)

=> Quantidade e especificação de memória(Fabricante é opcional. Ex.: 512MB PC3200 Genérica)

=> Sistema operacional mais Service Pack, se houver (Ex.: WindowsXP Pro + SP1)

=> Link para o screenshot hospedado

=> Especificação original do processador

=> Resultado do SuperPI

Enviando com o assunto SUPERPI para o e-mail :

erikvianna@gmail.com

NÃO SERÃO ACEITOS RESULTADOS ENVIADOS POR PM, POSTADOS OU POR MESSENGER, MANDEM POR E-MAIL!!!

Veja aqui um exemplo:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img219.imageshack.us/img219/4347/479uj.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Nota: Para identificar mais facilmente a motherboard e memória RAM, use os programas EVEREST ou SiSoftware Sandra 2004, que você encontra na área de downloads do Clube do Hardware. Não envie screenshot desses programas, apenas use para identificar motherboard e memórias e escrever no formato acima.

...

Observações importantes

a ) Por favor, coloquem o link APENAS da imagem JPG diretamente, e não do seu álbum de fotos ou do site inteiro!. Conto com a colaboração dos participantes.

b ) O ranking irá ter 3 categorias diferentes: Processadores de 64 BITS, Processadores de 32 BITS (Athlon XP, Athlon, Duron, Sempron, Pentium 4, Pentium 3, e Celeron), Processadores ANTIGOS (K6II, Pentium 2, Cyrix etc) com 30 posições cada + TOP -5-.

c ) Resultados enviados:

=> sem o screenshot,

=> fora da realidade (Exemplo: K6-2 500 fazendo o mesmo que um AthlonXP),

=> que não atendam qualquer uma das regras,

=> ou que venham fora do formato, não serão considerados,

=> com a imagem editada,

=> que não esteja atendendo o formulário.

Serão automaticamente descartados!

d ) Os screenshots serão verificados com o CPUIDImagemCheck e CPUIDCkeck, que o nosso colega sledge também desenvolveu para verificar a autenticidade da imagem.

e ) Não serão aceitos os testes com outras versões do Super PI. (Patch para SSE2 etc)

f ) Tentativas de falsificação em screenshots serão penalizadas severamente adicionando o usuário em uma lista no qual não poderá participar mais do ranking.

g ) Apenas um participante poderá participar por categoria.

h ) O participante só poderá participar de um novo ranking com um resultado superior.

Algumas observações importantes sobre o SuperPI

- Se seu sistema estiver instável, é bem provável que o Super PI não termine o teste acusando algum tipo de erro como "Not Convert in SQR". Se você estiver fazendo algum tipo de overclock, será necessário diminuí-lo ou tentar aumentar o vcore.

- Se seu sistema congela no Super PI, há muitos casos em que a insuficiência da fonte causa esse problema ou até mesmo latências das memórias muito baixas.

- Se você não estiver fazendo overclock e estiver tendo erros com o Super PI verifique todos os componentes do seu sistema, tais como fonte, memória ram e qualquer coisa que pode causar instabilidade.

Boa sorte aos participantes!!!

*** O Ranking será atualizado a cada 5 resultados enviados ou em um prazo de uma semana, devendo lembrar que poderá haver atrasos de vez enquando dependendo de minha disponibilidade. Em breve estarei disponibilizando um formulário visando facilitar a participação do ranking.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por ermail@24 de setembro de 2005, 22:01

Já reenviei o email, vamos ver se agora vai!!!  :-BEER

Enviei um tambem , vamos ver se esse ranking volta ao que era . :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Estarei atualizando o Ranking em breve, fiz umas mudanças para melhor organização e competição dos concorrentes:

- Irei criar um novo ranking deixando o link do antigo a cada vez que o mesmo ficar cheio;

- O participante só poderá se incluir no novo ranking se obter um resultado superior;

- Não são mais 50 lugares por categoria e sim 30! (Note que há uma categoria nova, a de processadores antigos);

- Apenas poderá concorrer uma vez por categoria sendo possível a atualização do resultado se o mesmo for melhor;

- O Top 10 aparecerá na página principal do ranking Super PI.

Creio que assim ficará mais competitivo, dependendo da demanda de resultados recebidos irei aumentar esses valores. Espero recuperar os usuários que gostam de um bom benchmark após o ranking ter ficado parado por um bom tempo.

Cada ranking será mantido afim de futura consulta sobre os dados como desempenho do Hardware.

Irei estudar a possibilidade de utilizar o novo Super PI que possui um resultado mais específico e anti-cheat integrado afim de acabar com os múltiplos empates.

Vamos agitar isso aqui, vai meu apelo para que todos participem!

Seja bem vindo(a) ao Ranking Super PI v2.0 :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@27 de setembro de 2005, 17:09

O Ranking foi zerado ? Teremos que reenviar os resultados ?

[]´s

Marcelo

Não, mas se você tiver um resultado melhor que o antigo deverá atualizá-lo no novo ranking, em breve estarei postando o antigo ranking para consulta. :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizado.

Não sei quanto tempo irei ficar no TOP5 :ahh:

8 Dias, 3 de 3 resultados adicionados.

Espero que gostem do novo layout :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por darksky@30 de setembro de 2005, 13:21

Espero que gostem do novo layout  :ZZZ:

Top de linha o layout novo , muito bom mesmo .

Parabens . :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Andei estudando a possibilidade de aderir o Super PI no linux mas esta bem longe disso pois temos o problema dos "cheats" e tambem andei lendo em alguns foruns sobre pessoas que conseguiram 1M em 19 segundos com um Athlon 1.4 :ahh:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img131.imageshack.us/img131/9716/superpinolinux0oi.png' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Tenho tambem que verificar o mods do Super PI e analisar um melhor com resultados mais especificos, teremos de ter o Benchlauncher atualizado pelo nosso amigo Sledgehammer.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@05 de outubro de 2005, 10:01

Dark, você não disse que o Ranking não seria zerado ? Preciso reenviar meu resultado ?

O Resultado do ermail esta errado, é 29 segundos, não 28 segundos como esta lá

[]'s

Marcelo

O Ranking não foi zerado, apenas iniciei outro, estarei colocando o link do antigo ranking para referência e adicionando os usuários ao TOP10, ou seja, se você tiver um resultado melhor, você poderá enviá-lo novamente.

Hehe, eu sou uma pessoa um pouco confusa com os números, acabo errando aqui e ali, por isso pedi que as pessoas enviassem o resultado em segundos por e-mail para facilitar a referência e atualização dos dados, já irei consertar, fiz um pouco com pressa, tentarei não errar novamente, qualquer coisa me diga aonde estão os erros para eu acabar com eles.

[]`s

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizado, 05/10/2005.

Link para o Super PI para Linux caso alguém queira testar: http://www.goldener.oi.com.br/super_pi.tar.gz .

Dentro do ranking novo, apenas haverá o TOP5, o TOP10 ficará na primeira página com todos do Ranking 1 e 2, logo estarei colocando esse TOP10 para funcionar.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@07 de outubro de 2005, 12:11

Então para mim participar do Ranking V2, eu precisarei mandar de novo meu resultado, é isso ?

[]´s

Marcelo

Bom sugiro atualizar o V1 , mas não sou eu quem decido ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Toledo@07 de outubro de 2005, 12:52

Bom sugiro atualizar o V1 , mas não sou eu quem decido ;)

Mas é claro que vocês também decidem, ora, dêem sugestões, só assim eu poderei fazer o melhor possível, se quiserem apenas um ranking, podem falar.

Criei outro ranking devido a forma de organização e fazer algo mais "enxuto", limpo, dêem suas opiniões que irei alterar de forma que quiserem.

Marcelo,

Você poderá participar do ranking v2 sem problemas com uma atualização de resultado, só não mecherei mais no v1 e esse resultado será incluido no v2. Basta enviar um resultado, desde que seja melhor do que o antigo ou em outra categoria que você será adicionado no novo ranking.

[]`s

:ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@10 de outubro de 2005, 00:34

Não tenho como fazer 27 segundos, sendo assim vou ficar de fora do V2 ?

Acho melhor deixar só o Ranking V2, passa todos os resultados do V1 para o V2 e deixe só ele.

[]´s

De acordo .

já que você fez um visual show de bola pro V2 , deixe só o V2 :hehehe:

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, acho o superpi um bench muito interessante, e tá meio desanimado nos ultimos dias... :(

Não vou mandar result agora, pois to esperando chegar um processador novo aqui, mas logo que chegar mando... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal... Ta muito parado isso aqui, até agora só recebi 2 resultados!

Vou atualizar tudo num ranking só! :ZZZ:

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por vmosconi@31 de outubro de 2005, 01:40

os ranking não estão abriando ... nem o v1 nem o v2

Bom, esse link parece meio inconstante, ontem pela manhão não consegui acessar, ontem a noite consegui, e até agora to conseguindo também... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais