Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest AldoJr

[Resolvido] Já imaginaram?

Recommended Posts

Guest AldoJr

Não é de hoje que sabemos que a AMD vem superando a Intel em qualidade e preço, mas, mesmo assim a Intel continua líder total no mercado...

Seria isso uma estratégia de marketing eficientíssima??

Cuidado... Com grande empresas como a Enrol e a WorldCom forjando balanços não seria admirável que a Intel também entrasse nessa.

Calma gente, é brincadeira... Não quero ser acusado de especulação e derrubar a Nasdaq!!!

Mas que é incompreensível a Intel vender TÃÃO mais que a AMD isso é...

Obs.: Postei isso aqui para saber da galera qual a explicação de cada um sobre a AMD não superar em vendas a Intel apesar da superioridade em produtos e preços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest AldoJr

Na minha opinião, realmente a estratégia de marketing da Intel é insuperável... Aqueles ET's não saem da TV!!!

O marketing da AMD é mais no boca a boca e aquele outdoor imenso na Paulista!!!

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#0000FF'>Eu acredito que o problema é histórico !

A grande maioria dos compradores não entendem nada de informática (hardware). A AMD queimou sua imagem com os processadores antigos, como K6-II ..... ou até antes nos 586 ... eu dou grande importância também ao fato dos processadores AMD (os antigos) não virem com coolers, ou seja, box.

O k6-II é um excelente processador, mas a grande maioria dos técnicos não colocava coolers adequados para os processadores .... e assim as máquinas viviam dando tela azul (erro fatal em VXD 0000028:32 ......) é qual era a resposta dos técnicos: Super-aquecimento no processador AMD ....

Eu acredito que depois dos XP BOX a AMD está dando um passo muito importante, mas ela tem que ter calma, pois ela não irá dominar o mercado de uma hora para outra.

ALÉM DE TER UM PROCESSADOR MAIS RÁPIDO ELA TERÁ DE PASSAR UMA IMAGEM DE CONFIANÇA A TODOS USUÁRIOS !

Nós sabemos que é só ter uma boa placa mãe, e um bom sistema derefrigeração que o XP é quase imbátivel, mas só nós sabermos disso não basta !

E na verdade a Intel sabe que está perdendo mercado, e por isso investe tanto na divulgação de seu Processador Pentium IV, afinal na hora do comprador decidir o que ele irá comprar, vai aparecer um ET na cabeça dele dizendo P E N T I U M, e sinceramente ele vai preferir pagar mais caro num Intel do que num AMD porque ele sabe que se der um pau é o dele que ta na reta...

Compartilhar este post

Link para o post

amigo disse td

eu fui um caso de superação de trauma... os k6-2 dexaram trauma em td mundo

era um absurdo aquilo

e tipo eu depois de um k6-2 fui pra um p3 q era mil maravilhas ... imagina se eu queria voltar pra AMD nunca

mas ai um vendedor(amigo) me convenceu d q amd era melhor e td mais ... e comprei meu athlon no começo da explosão do athlon ...

e tipo muita gente era insatifeita com a AMD e ai já viu ninguém mais quer... mas de pouco em pouco a AMD ta dominando mercado ... e logo a intel cai ... mas a falencia eu duvido

e também se for a falencia ta td mundo ferrado de novo... porque monopolizando a AMD vai fazer equipamentos ruins e etc ... isso é normal ... e absolutamente compreensivel num mundo capitalista .. caso da Microsoft lider ... faz cada vez produtos piores ... ao ver q o linux estava dominando mercado ... tentou enganar os usuarios fazendo o win XP ... o windows q não trava ... mas ta ai ele é melhor q o ME mas continua sendo Windows ...

e o caso do windows 2000  também é parecido ... com o linux crescendo muito em sistemas administrativos fizeram um bom windows q é o 2000

Compartilhar este post

Link para o post
Guest hsn

Isso que não é só as propaganda dos ETs, em todo programa de televisão tem uma propaganda, tipo na malhação, no clone teve, esses dias a minha mãe estava vendo a Hebe e ela falando do p4, e tem mais eu estava mudando de canal, ate a Adriane Galisteu caiu no conto da Intel.

Mais eu não duvido que com o lançamento dos novos AMD aquele ClawHammer, a Intel vai perde muito, mas ela irá continuar tendo o apoio da Dell, IBM, dai fica ruim pa AMD

Compartilhar este post

Link para o post

Se a intel fosse pro brejo, você teria dus consequências:

1º os et´s iriam abandonar o nosso planeta, afinal eles não teriam mqs "super dotadas":p

2º certamente a amd faria a mesma coisa que a intel vem fazendo, preços muito altos :**

Compartilhar este post

Link para o post

Quando a Intel vai falir eu num sei... agora, se depender de mim, num passa de 2002!!!!!

Obs: Não reparem não, mas isso é uma resposta de quem entro nesse fórum em fevereiro e num queria nem saber em AMD, minha vida girava em torno da Intel. Até que os testes me fizeram mudar de ideia. (foi a maior luz que eu já recebi)

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#F52887'>Eu a anos atrás tinha um pentium 100, até que um dia meu irmão me mostrou os teste AMD x Intel. Logo troquei por um K6-2 e realmente sofri muito com o aquecimento, então um dia um amigo me deu a ideia de colocar um cooler de k6-III e nuca mais tive problemas. Agora estou me preparando para comprar um athlon (ainda não sei qual $ ).

Realmente acho que a Intel esbanja na mídia, sabendo que o consumidor gosta de marca que todo mundo conhece e ganha nas vendas.

Acho que a AMD devia entrar numa briga na mídia com a Intel e deixar o boca-a-boca para as vendedoras de Avon (que já está na mídia também).

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente eu espero que a Intel nunca vá a falencia pois foi a livre concorrencia que fez a nossa querida AMD ser como ela é agora.

Sem concorrencia as empresas se acomodam e a tecnologia desacelera. Pelo menos achamos algo de realmente util que a Intel faz... :;):

AMD forever

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Petrus

Se a Intel falir não posso comprar mais P4s tenho de ficar com este XP! :( Nem pensar. :) Se alguma das duas falir será a AMD que tá bem descapitalizada. Basta ver o drama que está passando pra implementar os 0.13micras, o Barton e o Hammer. Se ela não lançar o Hammer com sucesso até ao final do 1 trimestre do ano que vem, a falência irá estar por um fio. Atenção,  não desejo que a AMD vá a falência. Mas a falta de eficiência  mostrada este ano, mostra bem que perdeu boa parte da fatia de mercado que, com tanta competência e esforço, ganhou à Intel nos últimos 3 anos. O Tbred saiu furado e com a baixa de preços constante dos processadores Intel, a coisa tá preta. Em setembro então com mais uma razia nos preços por parte da Intel, eu  não sei o que será da AMD. Só “São  Hammer” para a Salvar :D

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Pago pra ver o que vai acontecer com a intel quando. a tec 64AMD estiver no mercado....ai o ET cai de vez......essa coisa de Pentiun4--2.8gbXAthlon2600+""2.1gb na opinião é só fogo de palha.... vamos ver o que acontece com 1 AMD compativel...quem quiser ver o teste pode encontrar na Hardwarezone apesar de ser injustiça.....A VERDADE 1 DIA SERÁ DESCOBERTA........

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rafael.m.c@25 July 2002,13:35

e o caso do windows 2000  também é parecido ... com o linux crescendo muito em sistemas administrativos fizeram um bom windows q é o 2000

Fora q a Novell também lançou o Netware 6, então a Microsoft tinha q fazer alguma coisa pra não ser abatida pelo linux e netware.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Arctic

Na boa..Intel não pode falir... porque ai a AMD iria monopolizar, preços altos, processadores ruins ! ! !

Pra mim se a Intel parace de gastar tanto em marketing e abaixa-se os preços dos processadores, ai ia dar uma briga boa, porque ia ser mo guerra de preços. Amd deveria fazer mais propagandas a respeito, a unica que vi foi o que o amigo acima disse o outdoor na paulista (haa, tem um na consolação também)

nunca ovu esquecer o dia que gastei 1 reais para comprar um computador novo (trocar de p3 800 para athloin 1.333)

minha mae falou, gastou nó nota e nem pentium é !

hahahah,hoje to aqui com meu xp e ela ta la com o metron dela p3 850 numa pcchips movido a carvão ! hahaha detalhe que pagou quase 2000 no metron 1 hahaha, azar dela ! ela quem usa !

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Eduardo Buscariolli

Amigos

Para a Intel ir para o vinagre tem muuito chão...

As operações da Intel não estão baseadas somente na linha de processadores para PC tipo desktop. Além deste item eles são muito fortes em outros itens ligados a eletrônica ligada a informatica. Para dar uma noção, eles ainda fabricam e vendem bem processadores da linha MMX, para aplicações chamadas embedded (ex caixa registradora) além é claro de microcontroladores...

No meio do ano passado eles anunciaram um acordo de fornecimento de chips de memória flash para Siemens de 2 bilhões de dolares, num sei se decolou, mas isso significa que se a linha deles de processadores PC for mal das pernas, eles terão muito cacife para aguentar a AMD, inclusive, na minha opinão de fazer jogo sujo, jogando o preço para baixo afim de derrubar a concorrência. Se eles ainda não fizeram é porque ele ainda estão, apesar de todos os tropeços e burradas, na frente e estão pouco ligando para a concorrencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião a Intel deveria sempre existir para manter a concorrência com a AMD. Todo mundo sabe que com concorrência entre os fabricantes quem ganha somos nós. A Intel se deu muito bem com a linha Pentium e pode sobreviver disso. Já a AMD começa a crescer a partir de agora!

Aí já sabe né? Briga de cachorros grandes!!

Mas que continuem assim, um criando melhor processador que o outro e não esquecendo de daar brindes aos consumidores, hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais