Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Módulo Isolador Estabilizado


Adem

Posts recomendados

Olá pessoal...

A uma semana, comprei um Módulo Isolador Estabilizado da MicroSol.

Realmente não tenho do que reclamar, o bichinho funcion bem mesmo e resolveu por completo meu problema de aterramento... Mas restaram algumas dúvidas que gostaria de compartilhar com pessoas que usem o módulo também.

Ele esquenta muito...! Muito mais do que qualquer estabilizador comum. Mesmo esquentando desse jeito, eu posso permanescer com ele ligado um dia inteiro sem risco de incêndio? Pergunto isso porque trabalho com o computador e muitas vezes fico mesmo com ele ligado 24 horas...

Depois de usa-lo por algumas horas, quando desligo o módulo, sinto um cheiro estranho vindo dele... Não chega a ser cheiro de queimado, mas é um cheiro bem forte. Isso acontece com vocês que usam esse aparelho também? É normal ou tem alguma coisa errada acontecendo?

Aguardo a opinião de vocês..... Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando meu módulo era novo ele exalava um cheiro estranho, eu pensava que era devido ao calor dele que esquentava o móvel e o móvel que soltava o cheiro, mas hoje uso o mesmo móvel e não sinto mais o cheiro. Agora lendo seu caso não posso afirmar se era do móvel... Talvez seja do módulo mesmo... será que alguém mais vem aqui e posta alguma coisa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boas notícias pra quem tinha as mesmas dúvidas que eu.

Eu escrevi um e-mail para o serviço de atendimento da MicroSol explicando minhas dúvidas e fazendo perguntas. Acabei de receber a resposta deles. Vou postar abaixo:

{"Sr. Adem,

O módulo pode esquentar até 60 graus, devido a função de aterramento e a isolação que é feita no transformador, fazendo com que ele chegue a esta temperatura. Referente ao cheiro que sente, é do verniz que banha o transformador, que exala do módulo quando aquece, mas com algumas semanas desaparece. Pode-se trabalhar com ele o dia inteiro sem problemas. Agradeçemos o contato."}

Achei bastante satisfatória a resposta deles e foram atenciosos também...

Valeu pessoal... Se alguem quiser complementar com mais alguma informação, por favor...

Espero ter ajudado a quem tinha essas dúvidas também....

Abraços;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Adem@24 de setembro de 2005, 01:41

Valeu pela resposta Nickneo...

E você já usou o módulo durante mais de 10 horas seguidas? Teve algum problema?

Mais alguem teve essa experiência???

é, acho que nossas dúvidas já foram bem respondidas, mas pra complementar, eu já deixei ele ligado por mais de 48h e não deu problema algum, pelo menos até hoje, hehehe. qualquer coisa estamos aí. falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o topico, alguem saberia dizer se pode ser usado esse modulo isolador e um no-break na mesma maquina? também tenho esse modulo isolador e acho q vou comprar um no-break nos proximos dias e me disseram que isso não poderia ser feito. Alguem sabe de alguma coisa a respeito?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Duende Macabro@24 de setembro de 2005, 13:06

Aproveitando o topico, alguem saberia dizer se pode ser usado esse modulo isolador e um no-break na mesma maquina? também tenho esse modulo isolador e acho q vou comprar um no-break nos proximos dias e me disseram que isso não poderia ser feito. Alguem sabe de alguma coisa a respeito?

Valeu.

Fala Duende!

Cara, eu tive olhando o manual do aparelho e lá diz que é possível fazer isso que você quer sim... Porém, o Módulo deve ser o último aparelho da cascata... Tipo, você deve ligar o computador e os periféricos no no-break e o no-break no Módulo. Nada deve vir depois do Módulo e ele deve ser ligado direto na tomada, sem filtros de linha.

Tem o manual pra baixar no site do fabricante...

http://www.microsol.com.br/manuais.php

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta de ambos:

-Comprei um modulo isolador a 6 meses e coloquei no meu servidor e até hoje não desliguei (o servidor não pode ser desligado)

-É normal ele esquenta muito mesmo.

-É normal feder no inicio mesmo.

-Eu uso nesse mesmo servidor um nobreak + modulo isolado... coloquei o nobreak por causa das constantes quedas de energia e o modulo isolador para estabilizar a corrente eletrica.

PS: o meu é da microsol também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...