Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Darth Maul

Os melhores chipsets para athlon e athlon xp

Os melhores chipsets para athlon e athlon xp  

1. 1. Os melhores chipsets para athlon e athlon xp

Recommended Posts

aí galera...qual destes chipsets vocês já utlizaram e qual mais gostaram em relação ao se custo seu desempenho o balançeado de custo e desempenho, ou o que nunca decepcionou em performance...vamos eleger o melhor chipset de todos os tempos pro Athlon e Athlon XP!

Eu fico com o KT 333!

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza o VIA KT400!

Eu votei no KT333 porque não tinha visto o KT400, hehehe contem +1 no KT400 e -1 no KT333 :)

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o KT400 está ai e o nforce2 não? Esse seria meu voto. Como nenhum saiu, voto no KT333 que está por aqui.

Faltou o chipset da ATI.

ah. E onde está escrito AMD 750, leia-se AMD 760.

O KT400 está pintando como uma grande decepção. Espero que a Via se recupere, pois o P4X400 é muito ruim. Para conseguir trabalhar com memória DDR400 eles tiveram que reduzir o desempenho, e ai ficou mais lento que o P4X333.

Pode ser uma mau negócio a KT400. Tem que esperar sair.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico com o KT 400, apesar do 333 estar se saindo muito bem no mercado. Na revista PC's, não me recordo o número, vem falando tudo do novo KT333, e no fundo, ele não vem mandando tanto assim, pois tem desempenho pouco superior ao 266A, para aqueles que pensaram que ele mandava com o FSB em 166, se decepcionaram. Travava tudo. As vantagens ficaram por conta do USB 2.0 e do novo AGP.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por yandf@12 Aug. 2002,11:47

Eu fico com o KT 400, apesar do 333 estar se saindo muito bem no mercado. Na revista PC's, não me recordo o número, vem falando tudo do novo KT333, e no fundo, ele não vem mandando tanto assim, pois tem desempenho pouco superior ao 266A, para aqueles que pensaram que ele mandava com o FSB em 166, se decepcionaram. Travava tudo. As vantagens ficaram por conta do USB 2.0 e do novo AGP.

Travava tudo?

Discordo.  :P  Vou comprar a revista pra ver isso.

http://www.cleberlr.hpg.com.br/fsb333.gif

Compartilhar este post

Link para o post

putz galera...desculpem eu eaquecer do nforce 2...mas acho que os mais populares estão por aí mesmo....na próxima eu incluo tudo que for de mais recente

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Darth Maul@12 Aug. 2002,17:44

putz galera...desculpem eu eaquecer do nforce 2...mas acho que os mais populares estão por aí mesmo....na próxima eu incluo tudo que for de mais recente

Sem grilos. O nForce2 nem saiu. É uma promessa (20% mais rápido que o KT333). Só falei porque você incluiu o KT400.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Forca

O meu voto foi pro KT133A, pois foi o meu primeiro chipset quando passei a usar processadores AMD. Assim como os bons chipsets de Athlon, esse nunca me deixou na mão, apesar de existirem usuários os quais relatam problemas com o southbridge 686b desse chipset.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu possuo um kt266

por isso votei nele, não tive como experimentar outroo.. mas com certeza o q tá mandando ai é o kt333...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rafael Dias

Fico com o Nforce 420, pois com ele a Nvida mostrou o que se pode fazer um bom sistema onboard. Resta ver o Nforce2.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico com o KT333, embora acho que o melhor de todos pelo que li e inclusive placas-mãe de alto desempenho estão lançando é o nforce2, inclusive este mês a epox já lançou placa-mãe com este chipset.

Compartilhar este post

Link para o post

Só posso dar opinião sobre o que conheço. Por isso, o melhor q usei até agora foi o chipset meu atual, o Via KT266A. O suporte à RAID 0,1 é dez.

Abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou usando o KT333 da minha MSI KT3Ultra, apesar de ter instalado memória DDR266, a ppaca se saiu muito bem nos testes do Sandra, com desempenho melhor que o KT266A que é excelente também. Eu tive uma A7V133 que tem o KT133A e foi o melhor chipset pra memorias SDram, só o problema com o meu zipdrive interno que me aborreceu bastante mas fora isso, os chipsets Via são os melhores para cpu´s AMD, resta a Nvidia se aprimorar na fabricação neste ramo pra alfinetar a Via, com excelente chipset e promovendo produtos melhores pra nós consumidores!

Os chipsets SiS são muito bons pelo preço que apresentam nas placas-mãe de baixo custo, só que para alto desempenho, recomendo os Via.

Fui! :cool:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest infodigital
Postado Originalmente por Darth Maul@11 Ago. 2002,21:23

aí galera...qual destes chipsets vocês já utlizaram e qual mais gostaram em relação ao se custo seu desempenho o balançeado de custo e desempenho, ou o que nunca decepcionou em performance...vamos eleger o melhor chipset de todos os tempos pro Athlon e Athlon XP!

Eu fico com o KT 333!

um abraço

O que levou vocês a votarem no KT333 como sendo melhor? lembrem-se que testes comprovaram que a eficácia do KT333 é muito pequena se comparada ao KT266. O ganho de perfomance utilizando DDRs 2700 foi de apenas 6%, ou seja, quase zero se comparado a diferença de velocidade entre os dois. Ainda não vejo grandes vantagens no KT333 em relação ao desempenho. Quem sabe o KT400?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por infodigital+16 Aug. 2002,20:44-->
Darth Maul@11 Ago. 2002,21:23

Eu fico com o KT 333!

um abraço

O que levou vocês a votarem no KT333 como sendo melhor? lembrem-se que testes comprovaram que a eficácia do KT333 é muito pequena se comparada ao KT266. O ganho de perfomance utilizando DDRs 2700 foi de apenas 6%, ou seja, quase zero se comparado a diferença de velocidade entre os dois. Ainda não vejo grandes vantagens no KT333 em relação ao desempenho. Quem sabe o KT400?

Com o KT333 é só você destravar o processador e usar FSB 333MHz. Ai o ganho aumenta mais uns 5% em média. E 10-12% (em relação ao KT266A) não é de se jogar fora.

O KT400 é o mesmo caso. Como o FSB é 266MHz, não adianta a memória trabalhar a 400MHz, o ganho é menor do que o ganho do KT333 (133/166) sobre o KT266A. A diferença é que estes são capazes de trabalhar com os Athlon que devem sair com FSB mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no KT333 porque de acordo com testes q já fiz e q li, é o mais estável, com menos "bugs" e suporta realmente o q especifica suportar. Alé de ter várias opções de placas-mãe, é claro ... :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000080'>Kt400 ou nforce 420

Se você não tiver dinheiro para uma placa de video, o nforce se não me engano tem um video onboard gforce2mx, mas se você já tiver uma boa placa de video , o melhor é o kt400.

falou

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Gustabolo@25 Ago. 2002,00:59

Kt400 ou nforce 420

Se você não tiver dinheiro para uma placa de video, o nforce se não me engano tem um video onboard gforce2mx, mas se você já tiver uma boa placa de video , o melhor é o kt400.

falou

:**  Meu caro amigo Gustavo, apesar de o KT400 ter mais recursos, existem alguns que na verdade são raros de funcionar, como o suporte ao FSB de 166. Alé do mais, é comprovado que o KT333 tem mais estabilidade que o KT400 alé de possuir mais opções de placas mãe. Já o nForce, é um ótimo chipset, mas ainda está digamos assim... em fase de teste, pois a nVidia nunca tentou no mercado de chipsets. No mais, acredito no poder do nForce porém acho que vai levar um tempo pra galera se acostumar com ele... por enquanto ele é um desconhecido ....

falou  :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais