Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os melhores chipsets para athlon e athlon xp


Darth Maul

Os melhores chipsets para athlon e athlon xp  

  1. 1. Os melhores chipsets para athlon e athlon xp



Posts recomendados

aí galera...qual destes chipsets vocês já utlizaram e qual mais gostaram em relação ao se custo seu desempenho o balançeado de custo e desempenho, ou o que nunca decepcionou em performance...vamos eleger o melhor chipset de todos os tempos pro Athlon e Athlon XP!

Eu fico com o KT 333!

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Porque o KT400 está ai e o nforce2 não? Esse seria meu voto. Como nenhum saiu, voto no KT333 que está por aqui.

Faltou o chipset da ATI.

ah. E onde está escrito AMD 750, leia-se AMD 760.

O KT400 está pintando como uma grande decepção. Espero que a Via se recupere, pois o P4X400 é muito ruim. Para conseguir trabalhar com memória DDR400 eles tiveram que reduzir o desempenho, e ai ficou mais lento que o P4X333.

Pode ser uma mau negócio a KT400. Tem que esperar sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico com o KT 400, apesar do 333 estar se saindo muito bem no mercado. Na revista PC's, não me recordo o número, vem falando tudo do novo KT333, e no fundo, ele não vem mandando tanto assim, pois tem desempenho pouco superior ao 266A, para aqueles que pensaram que ele mandava com o FSB em 166, se decepcionaram. Travava tudo. As vantagens ficaram por conta do USB 2.0 e do novo AGP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por yandf@12 Aug. 2002,11:47

Eu fico com o KT 400, apesar do 333 estar se saindo muito bem no mercado. Na revista PC's, não me recordo o número, vem falando tudo do novo KT333, e no fundo, ele não vem mandando tanto assim, pois tem desempenho pouco superior ao 266A, para aqueles que pensaram que ele mandava com o FSB em 166, se decepcionaram. Travava tudo. As vantagens ficaram por conta do USB 2.0 e do novo AGP.

Travava tudo?

Discordo.  :P  Vou comprar a revista pra ver isso.

http://www.cleberlr.hpg.com.br/fsb333.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Darth Maul@12 Aug. 2002,17:44

putz galera...desculpem eu eaquecer do nforce 2...mas acho que os mais populares estão por aí mesmo....na próxima eu incluo tudo que for de mais recente

Sem grilos. O nForce2 nem saiu. É uma promessa (20% mais rápido que o KT333). Só falei porque você incluiu o KT400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu voto foi pro KT133A, pois foi o meu primeiro chipset quando passei a usar processadores AMD. Assim como os bons chipsets de Athlon, esse nunca me deixou na mão, apesar de existirem usuários os quais relatam problemas com o southbridge 686b desse chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora estou usando o KT333 da minha MSI KT3Ultra, apesar de ter instalado memória DDR266, a ppaca se saiu muito bem nos testes do Sandra, com desempenho melhor que o KT266A que é excelente também. Eu tive uma A7V133 que tem o KT133A e foi o melhor chipset pra memorias SDram, só o problema com o meu zipdrive interno que me aborreceu bastante mas fora isso, os chipsets Via são os melhores para cpu´s AMD, resta a Nvidia se aprimorar na fabricação neste ramo pra alfinetar a Via, com excelente chipset e promovendo produtos melhores pra nós consumidores!

Os chipsets SiS são muito bons pelo preço que apresentam nas placas-mãe de baixo custo, só que para alto desempenho, recomendo os Via.

Fui! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Darth Maul@11 Ago. 2002,21:23

aí galera...qual destes chipsets vocês já utlizaram e qual mais gostaram em relação ao se custo seu desempenho o balançeado de custo e desempenho, ou o que nunca decepcionou em performance...vamos eleger o melhor chipset de todos os tempos pro Athlon e Athlon XP!

Eu fico com o KT 333!

um abraço

O que levou vocês a votarem no KT333 como sendo melhor? lembrem-se que testes comprovaram que a eficácia do KT333 é muito pequena se comparada ao KT266. O ganho de perfomance utilizando DDRs 2700 foi de apenas 6%, ou seja, quase zero se comparado a diferença de velocidade entre os dois. Ainda não vejo grandes vantagens no KT333 em relação ao desempenho. Quem sabe o KT400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por infodigital+16 Aug. 2002,20:44-->
Darth Maul@11 Ago. 2002,21:23

aí galera...qual destes chipsets vocês já utlizaram e qual mais gostaram em relação ao se custo seu desempenho o balançeado de custo e desempenho, ou o que nunca decepcionou em performance...vamos eleger o melhor chipset de todos os tempos pro Athlon e Athlon XP!

Eu fico com o KT 333!

um abraço

O que levou vocês a votarem no KT333 como sendo melhor? lembrem-se que testes comprovaram que a eficácia do KT333 é muito pequena se comparada ao KT266. O ganho de perfomance utilizando DDRs 2700 foi de apenas 6%, ou seja, quase zero se comparado a diferença de velocidade entre os dois. Ainda não vejo grandes vantagens no KT333 em relação ao desempenho. Quem sabe o KT400?

Com o KT333 é só você destravar o processador e usar FSB 333MHz. Ai o ganho aumenta mais uns 5% em média. E 10-12% (em relação ao KT266A) não é de se jogar fora.

O KT400 é o mesmo caso. Como o FSB é 266MHz, não adianta a memória trabalhar a 400MHz, o ganho é menor do que o ganho do KT333 (133/166) sobre o KT266A. A diferença é que estes são capazes de trabalhar com os Athlon que devem sair com FSB mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Gustabolo@25 Ago. 2002,00:59

Kt400 ou nforce 420

Se você não tiver dinheiro para uma placa de video, o nforce se não me engano tem um video onboard gforce2mx, mas se você já tiver uma boa placa de video , o melhor é o kt400.

falou

:**  Meu caro amigo Gustavo, apesar de o KT400 ter mais recursos, existem alguns que na verdade são raros de funcionar, como o suporte ao FSB de 166. Alé do mais, é comprovado que o KT333 tem mais estabilidade que o KT400 alé de possuir mais opções de placas mãe. Já o nForce, é um ótimo chipset, mas ainda está digamos assim... em fase de teste, pois a nVidia nunca tentou no mercado de chipsets. No mais, acredito no poder do nForce porém acho que vai levar um tempo pra galera se acostumar com ele... por enquanto ele é um desconhecido ....

falou  :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...