Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Os melhores chipsets para athlon e athlon xp


Darth Maul

Os melhores chipsets para athlon e athlon xp  

  1. 1. Os melhores chipsets para athlon e athlon xp



Posts recomendados

Realmente acho que o KT333 merece ganhar...pelo menos o que notamos em nosso dia é que esse chipset possui performance indiscutível sem falar que quase todo mundo aqui do fórum possui placa-mãe com esse chipset. Mas realmente, acho que com o qual nós temos experiência o suficiente é o KT333. Este não decepciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado Originalmente por Dr Hardware+25 Aug. 2002,14:03-->
Gustabolo@25 Ago. 2002,00:59

Kt400 ou nforce 420

Se você não tiver dinheiro para uma placa de video, o nforce se não me engano tem um video onboard gforce2mx, mas se você já tiver uma boa placa de video , o melhor é o kt400.

falou

... Já o nForce, é um ótimo chipset, mas ainda está digamos assim... em fase de teste, pois a nVidia nunca tentou no mercado de chipsets. No mais, acredito no poder do nForce porém acho que vai levar um tempo pra galera se acostumar com ele... por enquanto ele é um desconhecido ....

O Nforce 420 já ta no mercado faz um tempinho... você deve ter confundido com o Nforce2... esse sim é um mostrinho...  :::)

Eu acho q vai deixar os Via no chinelo...

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu fiquei muito cabrero quando ví os primeiros testes com o KT400 depois de uns tempos foram saindo novos testes, e esses testes provam que não é o KT400 que têm o desempenho ruim (porque a VIA ia lançar se isso fosse verdade) são os fabricantes que encontraram dificuldades, eu encontrei um teste que comprova isso, um KT400 junto a um projeto de placa sólido, tem mais performance não só com memória em 400mhz como também em 333mhz (em relação ao KT333) fora os novos recursos. Clique aqui e confira, os resultados estão bem no final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

E agora já estão confirmando que existirá um KT400A. Lembra o caso do KT266 e KT266A, porém desta vez sem bugs e com bom desempenho. Mas acontece que agora VIA vai ter que se mexer para pegar a nVidia.

Só agora que percebi que essa pesquisa tem esse pequeno detalhe: "O melhor de todos os tempos".

Bah. Foi mal. Se for assim, o KT266A merece ganhar, pois foi revolucionário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Postado Originalmente por sledgehammer@20 Oct. 2002,21:38

E agora já estão confirmando que existirá um KT400A. Lembra o caso do KT266 e KT266A, porém desta vez sem bugs e com bom desempenho. Mas acontece que agora VIA vai ter que se mexer para pegar a nVidia.

Só agora que percebi que essa pesquisa tem esse pequeno detalhe: "O melhor de todos os tempos".

Bah. Foi mal. Se for assim, o KT266A merece ganhar, pois foi revolucionário.

O KT400A ficou para o ano que vem, eu acho que a VIA atrazou o KT400 poruqe ela está preparando uma surpresa, além do mais ela já lançou revisões menores do KT400, com um chipset de apenas um canal de memória a VIA não sobreviveria a uma disputa com o NFORCE 2 então eu acho que o KT400A vai ter dois canais de memória e provavelmente vai ser o último lançamento da VIA para athlons socket 462.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lukguns+11 Dez. 2002,05:27-->
Postado Originalmente por RC777@10 Dec. 2002,23:39

Dekster@14 Out. 2002,00:26

a7s333 e o que ? via sis ? tem um bom desempenho para o athlon xp ?

é o SiS 745, e é uma excelente placa para o Athlon XP

Não exagera.

eu não disse que era a melhor! eu tenho uma e achei realmente excelente placa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por sledgehammer+16 Ago. 2002,20:54-->
Postado Originalmente por infodigital@16 Aug. 2002,20:44

Darth Maul@11 Ago. 2002,21:23

aí galera...qual destes chipsets vocês já utlizaram e qual mais gostaram em relação ao se custo seu desempenho o balançeado de custo e desempenho, ou o que nunca decepcionou em performance...vamos eleger o melhor chipset de todos os tempos pro Athlon e Athlon XP!

Eu fico com o KT 333!

um abraço

O que levou vocês a votarem no KT333 como sendo melhor? lembrem-se que testes comprovaram que a eficácia do KT333 é muito pequena se comparada ao KT266. O ganho de perfomance utilizando DDRs 2700 foi de apenas 6%, ou seja, quase zero se comparado a diferença de velocidade entre os dois. Ainda não vejo grandes vantagens no KT333 em relação ao desempenho. Quem sabe o KT400?

Com o KT333 é só você destravar o processador e usar FSB 333MHz. Ai o ganho aumenta mais uns 5% em média. E 10-12% (em relação ao KT266A) não é de se jogar fora.

O KT400 é o mesmo caso. Como o FSB é 266MHz, não adianta a memória trabalhar a 400MHz, o ganho é menor do que o ganho do KT333 (133/166) sobre o KT266A. A diferença é que estes são capazes de trabalhar com os Athlon que devem sair com FSB mais rápido.

Cara... porque no site da VIA eles dizem q o KT333 pode trabalhar com FSB 333... td bem... talvez com um processador com esse barramento a bios seja liberada... mas no site da SOYO diz q não... não consigo entender... afinal... o KT333 pode trabalhar com FSB 333?!?!?

Artur Guidugli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+16 Ago. 2002,20:54-->
Postado Originalmente por infodigital@16 Aug. 2002,20:44

Darth Maul@11 Ago. 2002,21:23

aí galera...qual destes chipsets vocês já utlizaram e qual mais gostaram em relação ao se custo seu desempenho o balançeado de custo e desempenho, ou o que nunca decepcionou em performance...vamos eleger o melhor chipset de todos os tempos pro Athlon e Athlon XP!

Eu fico com o KT 333!

um abraço

O que levou vocês a votarem no KT333 como sendo melhor? lembrem-se que testes comprovaram que a eficácia do KT333 é muito pequena se comparada ao KT266. O ganho de perfomance utilizando DDRs 2700 foi de apenas 6%, ou seja, quase zero se comparado a diferença de velocidade entre os dois. Ainda não vejo grandes vantagens no KT333 em relação ao desempenho. Quem sabe o KT400?

Com o KT333 é só você destravar o processador e usar FSB 333MHz. Ai o ganho aumenta mais uns 5% em média. E 10-12% (em relação ao KT266A) não é de se jogar fora.

O KT400 é o mesmo caso. Como o FSB é 266MHz, não adianta a memória trabalhar a 400MHz, o ganho é menor do que o ganho do KT333 (133/166) sobre o KT266A. A diferença é que estes são capazes de trabalhar com os Athlon que devem sair com FSB mais rápido.

Cara... porque no site da VIA eles dizem q o KT333 pode trabalhar com FSB 333... td bem... talvez com um processador com esse barramento a bios seja liberada... mas no site da SOYO diz q não... não consigo entender... afinal... o KT333 pode trabalhar com FSB 333?!?!?

Artur Guidugli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Arturboi@09 Jan. 2003,10:50

Cara... porque no site da VIA eles dizem q o KT333 pode trabalhar com FSB 333... td bem... talvez com um processador com esse barramento a bios seja liberada... mas no site da SOYO diz q não... não consigo entender... afinal... o KT333 pode trabalhar com FSB 333?!?!?

Artur Guidugli

Veja minha assinatura.

Ele pode sim. Mas algumas boards não ficava muito estável, então só depois essas lançaram BIOS que trabalham com total estabilidade, mas reduzindo um pouco o desempenho (é mais rápido do que 266, mas poderia ser mais). Ai que entra o nforce2 que mantém alto desempenho com FSB alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, na realidade a disputa vai ficar assim:

NFORCE2 X SIS 746FX X KT400A.

Qual o mais poderoso? Se alguém conseguir um teste de desempenho que pelo menos compare os dois primeiros seria de grande ajuda. Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pessoal, melhor não tirarem conclusões apressadas sem antes conhecer, apenas ouvindo papos, é como um colega nosso disse, o pessoal ta achando fraco o KT400 exatamente porque estão tendo dificuldades em testar de maneira correta, comprei uma KT 4 Ultra da MSI e estou achando ótima, uso DDR333 e ATHON XP 2000+ antes eu tinha uma Av266c a MSI que comprei é infinitamente superior, na época que lançaram a KT333 eu também tinha ouvido boato de que iam lançar a KT333a e no entanto não aconteceu, e sabiam que já tem DDR433 e DDR466, eles de repente podem laçar é o KT433 ou KT466, mais no que há atualmente a KT400 é melhor que a KT333 principalmente porque suporta o AGP8x, mais com certeza a Nforce 2 é a melhor da atualidade, anotem o que eu digo, eles não vão lançar o KT400a, isso era só quando tinha BUG e o KT400 não tem BUG, coloca um processador FSB333 e com DDR333 que vocÊ vai ver se o KT400 não supera o KT333 e muito, a VIA deve lançar o KT433 ou KT466 esperem só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...