Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest corvoms

Ntfs compensa?

Recommended Posts

Guest corvoms

Há um tempo atras eu perdi todos os meus dados do meu HD, a partir desse dia fiquei meio neurótico com qualquer travada ou reiniciada forçada. To pensando sériamente em passar o meu HD de Fat32 para NTFS

Existe alguma desvantagem? Como eu posso transformar? É necessário formatar o HD? Posso ter um HD primario em NTFS e um secundario com FAT32 e vice versa? Existe algum problema com disco de boot para partções NTFS?

Atualmente uso o Xp Professional

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Arctic

pelo que eu me lembro não precisa formatar, mas seria melhor..

quanto a desvantagem... bom....

ha MUITAS controverseias...mas dizem que ntfs, mesmo não compactado, é mais lento que fat 32....

eu uso duas partiçoes..a segunda par mp3 e videos..

então nessa eu uso ntfs, sem compactacao...na outra uso fat 32 mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dudajr

O Windows XP Professional utiliza somente a NTFS, caso você esteja com o Windows XP Professional instalado, a sua partição já está como NTFS.

:-DD

Compartilhar este post

Link para o post
Guest corvoms
Postado Originalmente por dudajr@28 Ago. 2002,18:00

O Windows XP Professional utiliza somente a NTFS, caso você esteja com o Windows XP Professional instalado, a sua partição já está como NTFS.

:-DD

uso o Xp professional e a minha partição ta em Fat 32  :;):

Compartilhar este post

Link para o post
Guest ausaltd

Acho melhor você continuar com o fat32....Eu já passei de fat32 para ntfs no meu Xp e o computador ficou um lixo de estão lento...Se você se arrepender da conversao não vai poder voltar atras porque não da pra passa de ntfs pra fat32....Só se você formatar o hd como fat32.falou

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra

<font color='#348781'>Vá em iniciar >>> executar e digite:

convert x: /fs:ntfs

pronto!, se você quiser depois passar de ntfs pra fat32 precisará de um programa como o partition magic ou terá que formatar o hd para reinstalar o windows em fat32.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... vale a pena sim... mas a conversão fat-ntfs é um ó... o melhor é c reinstalar o xp do zero em ntfs... já fiz de tudo... xp com fat32... com ntfs convertida de fat... e em ntfs limpo... sem compactar você nem nota a maior lentidão do ntfs... e esse é o único contra... já os prós são inúmeros.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest corvoms

agora td em dúvida

só sei que não quero formatar o pc por enquanto

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais